terça-feira, 12 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO EM LAURO DE FREITAS - 2012


DIA : 13 DE JUNHO DE 2012

 LOCAL: IGREJA MATRIZ DE SANTO AMARO DE IPITANGA
LAURO DE FREITAS
HORA : 18:30 HS.

LOCAL : BAR DA CIGANA - CENTRO
LAURO DE FREITAS
HORA : 19:30 HS.

TEATRO DE GRAÇA EM LAURO DE FREITAS

Trupe MARV de Teatro
Apresenta: 
                                       
A peça narra o cotidiano dos alunos da Escola Municipal Lauro de Freitas, onde a diretora Dôdôi e suas aliadas tentam de todas as formas conter a depredação do patrimônio físico na escola, além de lutar contra  o péssimo rendimento dos alunos na sala de aula.
Edu e Cação se veêm em lados opostos, vivendo em conflitos, mas o anuncio do palhaço Bingo Ligth muda o destino de toda escola que sempre foi considerada a pior instituição educacional do município.
Guello, comilão, sofre o bulling dos seus colegas. Pitty, uma aluna especial, desvia ingenuamente o gabarito da prova de matemática. Dalva a zeladora, se mete em tudo o que é situação. Sem falar no Gurú e no Professor Marvel.
Com a sugestão temática do professor Paulo Aquino, sociólogo-educador e inspirada no lendário vídeo-clipe da música “Another Brick in The Wall”, da banda de rock, Pink Floyd, o espetáculo é basicamente formado a partir de pesquisa oral com alunos e educadores e montado com estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas da cidade.
Dia 13 de Junho de 2012
Sessões: 10, 15 e 19h
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Entrada Franca
Realização:
MARV - Movimento de Apoio e Respeito a Vida
Trupe Marv de Teatro
Contatos: (71) 33771124 - Marv
87291193 - Renato Lima

Tarifas do transporte intermunicipal também são reajustadas

Tarifas do transporte intermunicipal também são reajustadas
Agerba autorizou aumento no final da tarde desta segunda |Foto: Tiago dos Santos
Os usuários do transporte intermunicipal de passageiros foram pegos de surpresa nesta terça-feira (12) e tiveram que desembolsar mais dinheiro para poder viajar. A Agerba, órgão que regula o sistema, autorizou no final da tarde desta segunda (11) o reajuste da tarifa, com validade já para esta terça. Na reunião, em regime de colegiado, o órgão autorizou o aumento de 8,74% para os serviços intermunicipais, 12% para o metropolitano semiurbano e 8,74% para o transporte metropolitano com veículo tipo rodoviário. Confira a ata de reunião da diretoria da Agerba que autoriza o incremento. 

Itabuna: Pacientes à espera de cirurgia bariátrica protestam por suspensão do serviço

Itabuna: Pacientes à espera de cirurgia bariátrica protestam por suspensão do serviço
ONG acusa Sesab de não repassar recursos para Santa Casa |Foto: Pimenta Muqueca
Associados da ONG “Casa do Obeso” fecharam, nesta terça-feira (12), a Avenida Inácio Tosta Filho, em Itabuna, em protesto pela suspensão das cirurgias bariátricas realizadas gratuitamente no município do sul baiano. De acordo com o presidente da entidade, Tony Emerson, em entrevista ao site Pimenta na Muqueca, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) deixou de repassar recursos à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que suspendeu a realização do procedimento. Segundo o portal, as cirurgias eram feitas até esta segunda (11) no Hospital Calixto Midlej Filho, mas também foram suspensas por falta de pagamento. O débito, conforme o dirigente, seria de aproximadamente R$ 65 mil. A manifestação dos pacientes ocorreu em frente à sede da Sétima Diretoria Regional de Saúde (7ª Dires), órgão que representa a Sesab na região. A Casa do Obeso tem aproximadamente 2,8 mil cadastrados à espera da cirurgia. Este ano, apenas 95 cirurgias teriam sido realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo Emerson, antes dos atrasos no pagamento, oito pessoas eram operadas mensalmente no município. Com a suspensão dos repasses, caiu para quatro procedimentos no mesmo período. O dirigente já comunicou o caso ao Ministério Público Estadual (MP-BA). Segundo ele, a Santa Casa alega a dívida, mas a Sesab nega débito.

Sindicato dos músicos comemora escolha do tema do Carnaval 2013

Decisão foi tomada durante reunião do Comcar realizada nesta segunda (11)

A guitarra baiana será a grande homenageada no Carnaval de Salvador do próximo ano, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de fevereiro. O tema foi eleito por unanimidade pelos membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) presentes No qual o Sindicato ocupa a vice-presidência; a reunião aconteceu na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó.
O Sindicato considera que é uma prova de valorização dos músicos baianos, pois guitarra baiana só existe na Bahia; o que precisamos agora é criar caminhos para a valorização se estender para todos os músicos; algumas das formas será: valorizar a seleção publica do Comcar, melhorando os recursos disponibilizados e antecipar o pagamento das bandas selecionadas; será uma das formas, afirma o coordenador de festas populares do Sindimusicos - Bahia Raí de Xangô; que lembra que dia 27 acontecera mais uma assembleia; para discutir dentre vários temas, o carnaval de Salvador 2013.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares