terça-feira, 29 de outubro de 2013

PREFEITURA APROVA CRIAÇÃO DA REDE DE MESTRES DE CAPOEIRA DE LAURO DE FREITAS

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), aprovou a criação do projeto Rede de Mestres de Capoeira, que deve ser concluído e colocado em prática ainda em 2013. Idealizada em abril deste ano, a Rede - que busca ser referência nacional - reúne 15 grandes mestres de Capoeira de Lauro de Freitas, todos imbuídos no mesmo objetivo principal: ensino da arte a crianças e jovens como alternativa de lazer e prevenção do envolvimento destes com drogas e qualquer tipo de violência.

Inicialmente, serão 300 jovens e crianças, alunos da rede pública de ensino, beneficiados com o projeto. As aulas serão divididas entre teóricas, práticas e de instrumentos, onde serão ensinados os princípios específicos relacionados ao treinamento, tais como: disciplina, respeito mútuo, importância dos cuidados com a saúde, ética na prática esportiva, regimento, valorização familiar, rendimento escolar, dentre outros valores. Para permanecer no projeto os alunos deverão comprovar frequência escolar.
Além disso, o projeto busca também a difusão da Capoeira e profissionalização dos envolvidos, de forma a possibilitar que esta cultura seja perpetuada, visando salvaguardar as tradições e manifestações de matrizes africanas.
Para o presidente da Associação de Capoeira de Lauro de Freitas/Itinga (Aacalfi), Mestre Geraldo, a reunião foi de grande importância. "Como um dos responsáveis pelo projeto, considero esta parceria com a Prefeitura de grande valor. Agora vamos trabalhar para colocar em prática o nosso maior objetivo, que é a conscientização de jovens e crianças através do trabalho social".

ANIVERSARIANTES DO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013

SINHO GROW

ANTONIO JOSE


URSULA ALEXANDRE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares