quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VÍDEO DO ATOR LUIS MIRANDA NO GRUPO BAMBOLÊ

LUIS MIRANDA DANÇA COM AS BAILARINAS DO GRUPO BAMBOLÊ

Cerca de 300 canários são apreendidos em Itanhém, diz polícia

Segundo polícia, suspeitos foram localizados após denúncias anônimas.
Pássaros serão soltos na manhã desta sexta-feira (18), na Bahia.


Apreensão cánarios na Bahia  (Foto: Edelvacio Gonçalves/ Jornal Impacto)
                                      Suspeitos devem pagar multa de R$ 50 por pássaro.
                                         (Foto: Edelvacio Gonçalves/ Jornal Impacto)
Cerca de 300 canários da terra foram apreendidos no município de Itanhém, a 890 km de Salvador, entre a noite da última quarta-feira (16) e a manhã desta quinta-feira (17). De acordo com informações da polícia, quatro suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia do município.
Após prestar esclarecimentos e o Ibama aplicar uma multa de R$ 50 por pássaro, os quatro homens foram liberados. Os policiais relataram que chegaram aos suspeitos após denúncias anônimas.
Ainda segundo a polícia, os pássaros estavam em três residências e viviam em três viveiros, divididos entre 10 gaiolas. Os pássaros serão soltos por volta das 8h na sexta-feira (18) na localidade de São José do Alcobaça.
Fonte : G1 BA

Vaticano tentará impedir circulação de fotomontagem com Papa

Vaticano tentará impedir circulação de fotomontagem com Papa
Marca de roupas Benetton já excluiu imagem de campanha
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (17) que fará ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem na qual o Papa Bento 16 beija na boca o imã sunita de Al Azhar, no Cairo. De acordo com a Secretaria de Estado da Santa Sé, os advogados acionarão as justiças da Itália e do exterior. Nesta quarta (16), a marca de roupas Benetton, responsável pela campanha “Unhate” (não-ódio), anunciou sua decisão de retirar de circulação a imagem com o líder religioso. A foto de Bento 16 com o imã egípcio foi considerada a mais polêmica das outras seis produções nas quais aparecem outros chefes de Estado ou de governo na mesma posição carinhosa, como a troca de beijos calorosos. "Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do Benetton Group.
Fonte: Bahia Notícias

MEC "reprova" quase 50 instituições de ensino superior na Bahia

MEC "reprova" quase 50 instituições de ensino superior na Bahia
Em todo o Brasil, 680 instituições alcançaram índice insatisfatório
Quase 50 instituições de ensino superior na Bahia foram “reprovadas” pelo Ministério da Educação (MEC), segundo dados do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgados nesta quinta-feira (17). O indicador leva em conta a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. Nas notas, que vão de 1 a 5, são consideradas insatisfatórias as médias 1 e 2. Foram avaliados em todo o país 2.176 universidades, faculdades e centros universitários. As instituições com notas baixas passarão por supervisão do governo federal e podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento. Por outro lado, 158 instituições brasileiras foram bem avaliadas com IGC 4 ou 5. Nenhuma instituição baiana conseguiu atingir a nota máxima. As Universidades Federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo (UFRB) são as mais bem avaliadas e alcançaram o IGC 4. As demais, com a inclusão de todas as particulares no estado, a média atingida no IGC ficou entre 1 e 3. Confira a lista das "reprovadas".
Fonte : Bahia Notícias

Cigano é recebido por Wagner, que fala em projeto para o esporte

Cigano é recebido por Wagner, que fala em projeto para o esporte
Foto: Manu Dias / Secom
O recém-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria peso pesado, Júnior Cigano, chegou a Salvador nesta quinta-feira (17) e já foi recebido pelo governador Jaques Wagner. Ao seu lado, estavam o campeão de boxe amador na categoria meio-médio-ligeiro, Éverton Lopes, e o treinador de ambos, Luiz Dórea. Durante o encontro, o lutador profissional destacou o orgulho que sentiu em ser recepcionado pela população da cidade que acolheu o catarinense de nascença. “É bom servir de espelho. Ser uma esperança. Uma criança vai me ver, ou ver ele [Éverton Lópes], e vai dizer, ‘porra, um dia eu posso ser como o Cigano. Isso faz eu me sentir bem”, declarou. Após o bate-papo, o governador saudou os dois campeões, ressaltou que “todo esporte é portador da paz e do comportamento da ordem” e conversou com Dórea a respeito de uma maneira do Estado incentivar a prática entre os jovens. “É um exemplo de que é melhor para a garotada se dedicar a uma atividade. Estou falando com Dórea para gente vê de que forma a gente pode apoiar. [...] Vamos ver se a gente faz um projeto para vê se a gente pode contribuir”, declarou.
Fonte: Bahia Notícias

BANDA ZUMBAHIA



 BANDA ZUMBAHIA
PARA BAIXAR O CD CLIK NO LINK ABIXO
.

.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2011

CANTOR JAILTON AGUIAR
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares