quarta-feira, 30 de abril de 2014

DIA 03 DE MAIO EM LAURO DE FREITAS TEM TEATRO

Prazo para entrega da declaração do IR termina hoje



Tic-tac. O prazo para declarar o Imposto de Renda está acabando: termina às 23h59 desta quarta-feira (30). Se você deixou para a última hora, como muitos brasileiros, é hora de correr. Mesmo não tendo todas as informações necessárias em mãos, os especialistas recomendam que os contribuintes mandem a declaração ainda hoje para evitar a multa do Fisco – que varia de R$ 165,74 a 20% do imposto devido. Depois, em posse de todos os documentos e informações necessárias, o contribuinte deve fazer uma declaração retificadora para evitar a malha fina do Leão. "Caso ainda falte alguma informação, providencie a entrega a declaração dentro do prazo para evitar a multa pela não entrega e a retifique assim que possível", afirmou a coordenadora de imposto de renda da H&R Block, Eliana Lopes. A mesma recomendação foi feita pelo diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos. "Diferente do que muitos pensam, a entrega desta forma [incompleta] não significa que a declaração irá automaticamente para a malha fina", disse ele.

Queda de Dilma preocupa; oposição festeja

por Samuel Celestino
Queda de Dilma preocupa; oposição festeja
Mais cedo do que se esperava – se é que de fato se esperava – a sucessão presidencial dá sinais de queda vertiginosa da presidente Dilma Rousseff, conseqüência dos seus problemas com a base aliada, como o PR, por exemplo - que ontem lançou um manifesto para o retorno de Lula - da economia que claudica e dos escândalos recentes, especialmente da Petrobrás. De março para cá a presidente tem perdido pontos nas pesquisas de opinião (todas) que se aceleraram nos últimos 20 dias. Perde na pesquisa sobre a eleição e na forma como governa o País. De outro modo, a oposição começa a apresentar sinais de crescimento sustentado, mesmo que os candidatos, Aécio Neves e Eduardo Campos, não sejam do pleno conhecimento de boa parte da população do País. A pesquisa hoje divulgada, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), é mais um fator revelador da queda (ver abaixo). Ainda ontem, ao falar para empresários na Associação Comercial de São Paulo, Aécio Neves chegou a dizer, em seu discurso, que o segundo turno não terá Dilma, porque será disputado entre ele e Eduardo Campos. É uma afirmação temerária, sem dúvida. Mas o fato é que a presidente realmente cambaleia e está enfrentando uma crise, com a divisão da sua base de apoio político e até dentro do PT, onde há uma larga fatia que prefere Lula na disputa. Dilma não conseguiu, até aqui, se afirmar como política, e enfrenta obstáculos como gestora, especialmente na área empresarial. De tal sorte que, como hoje voltou a acontecer, quando ela cai nas pesquisas a Bovespa sobe. Nunca aconteceu fato similar na política brasileira. Não que eu me lembre. Na pesquisa do CNT, a presidente caiu nada menos de 6,7 pontos, descendo de 43,7% para 37%. É uma queda forte. Enquanto isso os seus adversários cresceram. Aécio Neves pulou de 17% para 21,6%, ou seja, 4,6%, enquanto Eduardo Campos subiu dois pontos e foi para 11,8%. Atingiu a marca dos dois dígitos. Por enquanto, Dilma ainda ganharia no primeiro turno, mas está ficando apertado. Ou ela e seus marqueteiros inventam uma saída para voltar a crescer ou a previsão de Aécio poderá vir a se confirmar, embora seja muito cedo para admitir-se uma disputa em segundo turno com Dilma fora do páreo. O pior que a situação para ela é de crise, e já se assiste a debandadas de  correligionários. Enfim, enfim a situação para o Palácio do Planalto não é nada confortável. Para o PT, de igual modo.

Justiça manda soltar motorista preso por atropelar médico na Estrada do Coco

Justiça manda soltar motorista preso por atropelar médico na Estrada do Coco
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
O motorista Jocival Pinto, preso acusado de atropelar o médico Raimundo Pereira  junto à mulher e à irmã dele, será solto após a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conceder, nesta terça-feira (29), habeas corpus impetrado pela defesa. Jocival é representado pelo advogado Adilson Dantas Conceição, do setor jurídico do Sindicato dos Rodoviários. De acordo com a assessoria da entidade, o defensor alegou excesso de prazo na tramitação do processo e falta de fundamentação no decreto que determinou a prisão. O advogado ainda justificou que o réu tinha condições de responder em liberdade, é primário, tem residência fixa e atividade lícita. Jocival é acusado de jogar intencionalmente o ônibus que conduzia contra três pessoas depois de uma batida, na Estrada do Coco, em janeiro de 2013. A decisão do TJ-BA foi unânime, sob relatoria do juiz Lourival Almeida Trindade. 

Mensagem do papa contra o racismo será lida no jogo de abertura da Copa

Mensagem do papa contra o racismo será lida no jogo de abertura da Copa
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff informou que o papa Francisco participará da campanha contra racismo para a Copa do Mundo 2014. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, ele foi convidado para vir ao Brasil para o jogo de abertura do Mundial, mas afirmou que não poderá comparecer, no entanto enviará um manifesto contra a discriminação racial. A mensagem será lida em campo, minutos antes do início da partida, por um jogador da seleção brasileira. A medida tem a aprovação da Fifa. A presidente informou ainda que textos de outras religiões também serão lidas em jogos da copa. “Daqui para frente somos todos macacos", disse Dilma. Para ela, o torneio a ser realizado no país deve ser “um marco  mundial contra o racismo”. “Temos de dizer do orgulho de sermos afrodescendentes. E entrar na Copa de nariz em pé, dizer ao mundo: nós somos o máximo e acho que devemos isso ao futebol brasileiro. A primeira vez que o negro teve lugar nesse país foi no futebol”, declarou. 

Suspeito da morte de puxador do Vitória é preso

Suspeito da morte de puxador do Vitória é preso
Foto: Arquivo Pessoal
Suspeito da morte do puxador da torcida uniformizada do Vitória, Lucas dos Santos Lima, o Chapolin, Aciel de Jesus Ramos foi preso na parte desta terça-feira (29), segundo informações da Polícia Civil. O líder de torcida foi morto com três tiros na cabeça na última sexta-feira (25), em um loja de suplementos de sua propriedade, nos Barris. Aciel foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento. As testemunhas do crime também são ouvidas nesta segunda pela polícia e as imagens das câmeras de segurança da loja também estão sendo analisadas - o que permitiu a identificação do suspeito nesta segunda. Com informações do Metro1.

MENSAGEM DE ANIVERSARIO DE ISAHIAS SAMPAIO PARA NÍVEA CRISTINA

Parabéns Nega, felicidades pelo seu aniversário, que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte dele (rs)

Hoje quero homenagear a minha esposa de uma forma diferente, sem clichês, flores ou bombons, apenas dizendo o quanto você é insubstituível na minha vida…e vc sabe muito bem disso...Como eu costumo te apresentar para os meus amigos "Essa é a minha dona"Nivea Cristina que hoje está completando mais um ano de vida e eu fico muito feliz por dividir momentos assim com você, que é a pessoa que eu escolhi para ser a mãe dos meus filhos Isahias Sampaio Jr. Iago Magalhães

Como em nosso casamento,quando eu fiz vc chorar cantando "Como é grande o meu amor por você" eu peço que nunca esqueça nenhum segundo que eu tenho o amor maior do mundo"Você",,,eu te amo pra sempre,agora então completando a idade da LOBA"rs".

E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida...

Parabéns! Vida Minha.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares