segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paixão de Cristo reúne centenas de devotos em Itinga



A encenação da Paixão de Cristo em Itinga( Lauro de Freitas) superou as expectativas e lotou a quadra de esportes ao lado da Igreja Matriz de Itinga, Largo do Caranguejo, na noite desta sexta-feira (6). De olhos atentos a cada ato, o público, formado por famílias e fiéis de diversas denominações religiosas, se uniram para reviver os últimos momentos de Cristo na terra, da morte à sua ascensão. Ao todo, 400 pessoas se envolveram na produção da peça e cerca de 250 entraram em cena. A encenação da Paixão de Cristo é realizada no bairro há 16 anos e é utilizada como mais uma forma de evangelização.

Um dos organizadores do evento, Francisco Silva, 63 anos, relembra que as primeiras apresentações eram feitas com um palco móvel. “Com menos recursos, mas com a mesma beleza, saíamos encenando pelas ruas do bairro”. Adaptada a cada ano, a Paixão de Cristo tem seus textos baseados em trechos bíblicos e conta com a participação da comunidade da paróquia. “Os participantes se preparam e dedicam seus talentos para expressar ao próximo o valor do sacrifício de Jesus”, reforçou o padre Milo Ambros.

Edcleuza Santos, 24 anos, participou de quase todas as apresentações. “É o momento de sairmos da rotina e revivermos esse ato de doação de Jesus por nós. Minha fé ganha nova carga cada vez que venho assistir à peça”. Na direção da encenação, Cláudio Silva comemora o resultado: "O empenho de todos é gratificante. Foram muitos ensaios e a disponibilidade de vir e desempenhar cada papel é notável. O reconhecimento fica por conta dos aplausos que recebemos”.

No domingo (8), haverá a reapresentação da peça, que envolve teatro e música, com show de abertura da Banda Haniel, às 16h. Os ingressos custam R$ 2 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da paróquia. No Centro, o espetáculo acontecerá nos dias 14, 15 e 16, às 20h, na Praça da Matriz, com inovações na estrutura técnica. Serão 600 figurinos confeccionados pela comunidade e o cenário estará dividido em seis palcos fixos. Os ingressos custarão R$ 3 e serão vendidos no Cine Teatro de Lauro de Freitas.
Fonte: RMS TODO DIA

Cavalo ferido sensibiliza população em Pernambués; Transalvador diz não ter equipamentos para a retirada do animal

por Leonardo Martins
Cavalo ferido sensibiliza população em Pernambués; Transalvador diz não ter equipamentos para a retirada do animal
Foto: Ludmilla Cohim
Que tal caminhar nas calçadas ao lado de um cavalo ensanguentado? Quem acha que é algo surreal, basta dar uma rápida passada no bairro de Pernambués, em Salvador, e ver com os seus próprios olhos. Na tarde desta segunda-feira (9), em denúncia enviada ao Bahia Notícias, a leitora Ludmilla Cohim informou a existência de um equino ferido e abandonado no local. Segundo Ludmila, o mamífero, que está com uma fratura exposta, nas proximidades da sede da Rádio Tudo FM, na Rua Conde Pereira Carneiro, sensibilizou a população, que espera uma providência por parte dos órgãos responsáveis. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), contatada pelo BN, informou que a ação de remoção de animais de grande porte é feita em conjunto com o Centro de Controle Zoonoses (CCZ). A assessoria de comunicação do órgão, entretanto, afirmou que no momento não há equipamentos disponíveis para uma possível retirada do quadrúpede. “Essa remoção é realizada em conjunto com o Zoonoses, mas não sabemos se há veterinários disponíveis. Fora isso, não temos cordas nem equipamentos para fazer a retirada do animal. No máximo, podemos fazer ‘xô, cavalo’, como qualquer popular, para afastar o bicho”, disse por meio de um telefonema. A Transalvador prometeu entrar em contato com o CCZ para atender à solicitação.

CAMPEONATO DO AREAL 2012

YPIRANDA DA VILA PRAIANA LEVA UMA GOLEADA E ABANDONA O CAMPO ANTES DO TÉRMINO DO JOGO E REBOLO DE RECO LEVA UMA GOLEADA DO SÃO PAULO DO VILAMAR
SÃO PAULO
 O campeonato do Areal pegou fogo este final de semana, no primeiro jogo o Ypiranga de CORRÓ  da Vila Praiana tava levando uma goleada de     6       x        1  do São jorge e abandonou o campo sem explicações, já o REBOLO de Reco tomou 4       x      1  do São paulo do VILAMAR .   O Rebolo iniciou o jogo jogando melhor , mas , não guentou a pressão do São Paulo e levou uma goleada.
REBOLO
 Reco rezou ,mas , não guentou a pressão do São Paulo naquele Sol castigante do Areal

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares