sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PM fecha rinha de galo em Itinga e apreende animais



Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga fecharam nesta quinta-feira (22) uma rinha de galo que funcionava na localidade do Jardim Santa Bárbara e apreenderam 13 galos e 11 pássaros silvestres em condições precárias, além de materiais utilizados na prática ilegal. A PM chegou até o local após denúncias anônimas sobre as disputas com os animais. No local foram encontradas ainda gaiolas, viveiros, um ringue, esporas de aço, tesouras cirúrgicas, esparadrapo e capas para transporte das aves. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) e a ocorrência foi registrada na 27ª Circunscrição Policial. (BN)

Deputado estadual propõe PEC para separação entre Bombeiros e PM na Bahia



Por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sugerida na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Capitão Tadeu Fernandes (PSB) defendeu, nesta terça-feira (20), um antigo pleito dos agentes do Corpo de Bombeiros do estado, que querem a emancipação definitiva em relação à Polícia Militar, gestora das operações da corporação. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta (22), o parlamentar explicou que a união tem prejudicado a atuação de ambas as instituições, já que diminuiria a autoridade dos bombeiros e tornaria mais “pesada” a administração da PM. “A atividade dos bombeiros é defesa civil e, da PM, segurança pública. São coisas distintas. Com a subordinação, o Corpo de Bombeiros não tem poder para fiscalizar e interditar prédios perigosos, por exemplo, o que acaba prejudicando a proteção da população. Além disso, o vínculo tem gerado falta de investimento e prejudicado o desenvolvimento da corporação“, explicou. De acordo com Tadeu, apenas três estados brasileiros ainda mantêm as duas entidades ligadas: Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. “Onde o Corpo de Bombeiros se tornou independente, a polícia também saiu favorecida”, argumentou. A proposta, que precisa de 21 assinaturas para ir adiante no plenário da Casa, já conta com 35 nomes de apoio. Segundo o legislador, o projeto deve seguir para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia, mas ainda não há data definida para a votação. (BN/Foto:Max Haack)

Pastor doa rim e salva vida de membro da sua igreja


Bruce McComb, 60, recebeu o primeiro transplante de rim de sua esposa Mimi, em 2002. Depois de alguns anos, começou a rejeição e ele passou a procurar por outro doador. Como não achava nenhum, já estava se desesperando com a gravidade da situação. Durante uma conversa com o reverendo Jonathan Goertz, 31, da igreja que frequenta, McComb recebeu conselhos, orações e uma oferta. Goertz iria doar um de seus rins. O anúncio surpreendeu a todos os membros da igreja. O caso se tornou famoso, mas para o religioso é algo natural. “Sempre me sinto impactado quando encontro alguém que tenha qualquer tipo de necessidade, seja ela física, espiritual ou emocional. Eu me pergunto: serei capaz de responder a essa necessidade?” Ambos moram na pequena cidade de Tappahannock, Virgínia, e a maior surpresa foi que os exames indicaram a compatibilidade, algo que nem sempre ocorre fora da família. Atualmente existem cerca de 100 mil pessoas esperando por uma doação de rim nos Estados Unidos.
“Deus ajeitou tudo para que Jonathan não fosse apenas o meu pastor, mas alguém que tem uma afinidade sanguínea comigo, logo não desenvolverei anticorpos contrários”, comemorou McComb. ”Ele é o que se chama de combinação perfeita… continuo achando incrível que eu pudesse encontrar um doador compatível na pequena cidade de Tappahannock. Pela graça de Deus, ele está me ajudado fisicamente, além do apoio espiritual”. A cirurgia foi realizada no Centro Médico da Universidade Johns Hopkins, em junho. O período crítico da operação já passou e os dois voltaram a suas vidas normalmente. O reverendo conta: “Eu fiquei pedindo a Deus para que, depois da cirurgia, eu não tivesse dificuldades de continuar levando adiante a minha vida e ministério tendo apenas um rim.” Mimi McComb conta que na noite anterior ao procedimento cirúrgico, o religioso os procurou no hospital, ungiu o paciente com óleos e junto com toda a família, oraram e impuseram as mãos pedindo a Deus pela cura de Bruce. Para Goertz sua decisão foi baseada no conceito cristão de sacrifício, exemplificado pelo bom pastor Jesus, que deu sua vida pelas ovelhas. “Todos os cristãos são espiritualmente sacerdotes, profetas e reis, o que significa que fazer sacrifícios deveria ser um aspecto normal na vida de cada cristão.” Este não é o único caso conhecido em que um sacerdote doa um rim a um membro de sua igreja. Em 2011 David Baca, pastor da Igreja do Nazareno de Westminster, no Colorado, doou seu rim a Chuck Nelson, com quem fazia estudos bíblicos regulares por 14 anos. Em fevereiro de 2012, o pastor Derek Staples, da Igreja Batista de Jacksonville, Alabama, fez a doação para Jennifer Borders, um membro de sua igreja que estava muito doente. Com informações Huffington Post.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares