terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aposentado de 90 anos tem três mulheres, 69 filhos e 100 netos no RN


Luiz Costa teve 17 filhos com atual mulher e outros 13 filhos com a sogra.
Não contente, casou também com a cunhada, com quem teve 15 herdeiros.



Glauco Araújo  Do G1, em São Paulo
Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal)Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, com as três mulheres, na frente de casa, em Campo Grande. Da esquerrda para direita; Ozelita Francisca, 58 anos, Maria Francisca, 69 anos; e Francisca Maria, 89 anos (Foto: Júnior Liberato/Arquivo Pessoal)


O aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, é viúvo do primeiro casamento, o que lhe rendeu cuidar sozinho de 17 filhos em uma casa humilde no sertão de Campo Grande (RN). Paquerador nato, ele não deixou, como gosta de dizer, a "peteca cair" e se casou novamente, por três vezes. O detalhe é que ele não ficou viúvo outra vez e nem se separou das primeiras esposas. Hoje, ele mora com três mulheres, a segunda companheira, a sogra e sua cunhada. Com elas, Oliveira teve 45 filhos.Paquerador e insaciável, o aposentado ainda conseguiu arrumar tempo para mais três mulheres, todas relações que considera extraconjugais, que resultaram em outros sete filhos. Somando a prole de cada um dos relacionamento, ele construiu uma família (ou famílias) com 69 filhos, 100 netos e 60 bisnetos.A primeira mulher da história de vida de Oliveira se chamava Francisca. "Deus quis levá-la e assim foi, mas me deixou 17 filhos". O tempo passou e ele conheceu outra Francisca, por quem se apaixonou, era Maria Francisca da Silva, hoje com 69 anos. "Com esta tive mais 17 filhos."O terceiro relacionamento de Oliveira começou quando sua sogra passou a frequentar sua casa diariamente para cuidar de Maria Francisca em suas gestações. "A gente foi se conhecendo melhor e tive mais 13 filhos", disse ele.Por causa das gestações de sua sogra, que se transformou em esposa, a nora Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, passou a frequentar a casa de Oliveira também. Desta vez, os cuidados eram direcionados para sua sogra-esposa. "Fizemos 15 filhos".Dos filhos de Oliveira, apenas 31 estão vivos.
Ciúmes de "mãe e filhas"
Semana passada, as filhas estavam brigadas com a mãe. As três estavam com ciúmes do marido, o mesmo das três. "A gente vive aqui na minha casa. A minha casa é pequena, com quarto, sala, cozinha e banheiro. Não tem muito conforto, mas dá pra fazer amor. Quando eu faço amor é sempre na mesma casa, no mesmo quarto. No", disse Oliveira.Além dos filhos com as três atuais mulheres e da falecida Francisca, Oliveira disse que a fama de "bom homem" atrai a atenção de outras mulheres. "A gente passa e as mulheres ficam olhando. Não sou assim bonito como dizem, mas tenho minhas qualidades."O aposentado revelou ao G1 o segredo para tanta vitalidade. "Não bebo, não fumo, me alimento bem e durmo melhor ainda". Oliveira não quis explicar como faz para se dividir entre as três mulheres na mesma casa. "Tem espaço pra todas. Pra fazer amor não tem hora e nem lugar. basta querer."
Filhos de Franciscas
Oliveira disse que sabe o nome de todos os 69 filhos, mas que tem horas que a memória não ajuda. "Se eu vejo pessoalmente eu sei quem é a mãe e nome vem na cabeça."Os 100 netos já é uma operação mais complicada para Oliveira lembrar o nome de todos. "É muita gente, mas é gostoso. O nome deles quem sabe são os pais."Os sete filhos que teve com outras três mulheres, em relacionamentos extraconjugais, Oliveira não tem tanto contato. "Eu sei onde moram, onde estão as mães, mas não temos o convívio".

TESTE DE FORÇA E CORRIDA DESAFIAM CANDIDATAS A VAGAS DE CARTEIROS


Aprovados pelos Correios em 2 cargos têm de passar por teste

 físico.
G1 acompanhou prova no Rio de Janeiro com 172 mulheres.

Após serem aprovadas na prova escrita dos Correios, 4,3 mil mulheres agora têm de fazer força para conseguir uma das vagas de carteiro ou operador de triagem. O concurso chegou na semana passada à fase dos testes físicos para esses  cargos. As candidatas têm de se exercitar na barra, passar pelo dinamômetro -aparelho que mede força muscular- e correr quase 2 km. O G1 acompanhou as provas com 172 mulheres na útima sexta-feira (16), no Rio de Janeiro (veja ao lado).
Algumas candidatas que souberam ainda no local que tinham sido reprovadas saíam chorando e não quiseram dar entrevista. Outras choravam de emoção por terem passado. A professora Sandra Regina Dias diz que achou a prova "muito puxada" foi eliminada na barra fixa, o primeiro desafio. "A gente não faz exercício durante a vida da gente, é sedentária, né? Aí quando vai fazer barra tem dificuldade”, lamentou.
teste barra correios (Foto: Andressa Gonçalves/G1)Teste de barra (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
Não conseguir fazer um dos exercícios já elimina o candidato, mas Sandra quis realizar os demais testes mesmo assim. “Eu posso não passar, mas nunca desistir. A gente tem sempre que tentar até o final."
Passarão por essa segunda fase do concurso 4.275 mulheres e 26.629 homens, candidatos a 5.060 vagas para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo. As provas acontecem desde a semana passada em 73 organizações militares distribuídas em 60 municípios de 14 estados. Alguns fazem provas para homens e mulheres em dias separados, como no Rio. Em São Paulo, houve testes foram mistos.
Teste de mulher é diferente
Homens devem realizar no mínimo três flexões completas na barra fixa e correr por 12 minutos, percorrendo a distância mínima de 2,2 mil metros. As mulheres não têm de fazer flexão, mas precisam se manter suspensas na barra por, no mínimo, 10 segundos. A corrida de 12 minutos deve ser percorrida com distância mínima de 1,8 mil metros por elas. Há ainda os testes de dinamometria para medir a força manual, dorsal e escapular, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres, onde são feitas três tentativas.
A assistente de departamento pessoal Patrícia Pontes treinou por cerca 2 meses e passou nas três provas, mas sofreu no dinamômetro. “Não desista nunca, porque, por mais que você se sinta mal de não ter conseguido na primeira tentativa. Eu consegui na terceira”, diz.
Barra e dinamômetro reprovam mais
Segundo os Correios, tanto para homens quanto para mulheres, as provas que mais reprovam candidatos são a barra e o dinamômetro escapular, que mede a força na região dos ombros e das costas.
Mulher em teste físico dos Correios (Foto: Adriana Manfredini/Correios)Candidata faz prova de dinamometria dorsal no 8º
Batalhão  de Polícia do Exército, em São Paulo
(Foto: Adriana Manfredini/Correios)
O percentual de aprovação no teste físico no concurso deste ano está na média de 70%, o que, para a empresa, mostra que os candidatos têm se preparado. “Estudei pra passar, treinei em casa. A perna cansa, o fôlego acaba, mas eu dei tudo de mim, e graças a Deus consegui”, comemorou Sonia Cristina do Carmo, que foi aprovada.
Sedentária, a auxiliar de escritório Patrícia Jesus Teixeira não esperava ter um bom desempenho. “Não faço exercício físico, e de repente você chegar e conseguir fazer barra, conseguir fazer corrida, sem estar treinando, pra mim foi surpreendente." Para ela, a corrida foi a etapa mais difícil. "O sol saiu bem na hora do nosso grupo e os últimos 200 metros foram bem complicados”.
O teste físico não tem pontuação. Se um candidato não cumprir uma das provas, é eliminado e não precisa nem realizar as demais, assinando um termo de desistência. Os Correios dizem que, se preferir, o eliminado em um exercício pode completar os demais, para, no caso de entrar com recurso contra o resultado e ter sua situação revista, não precisar refazer todos os testes.
A avaliação é realizada em parceria com as Forças Armadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os candidatos estão sendo convocados por meio de telegrama. Os resultados finais serão divulgados até o final deste mês. Todos os 9.190 aprovados no concurso, número que engloba todos os cargos, estarão trabalhando nos Correios até o final de outubro, diz a empresa.

Prova física dos Correios (Foto: Divulgação)Candidatos dos Correios fazem prova em São Paulo (Foto: Adriana Manfredini/Correios)
Outros concursos
São vários os concursos que incluem provas físicas, entre eles Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil e Militar, além das guardas munciipais.
O objetivo é avaliar condicionamento físico, força muscular e a resistência aeróbica. As provas mais comuns são corrida de resistência, barra, flexão e abdominal. Há ainda seleções que pedem natação, abdominal, dinamometria, salto em distância, salto em altura, salto de impulsão vertical e horizontal, rede de abordagem e corda lisa.
Elon Junior, especialista em preparação física para concurso da Academia do Concurso, confirma que a barra é a prova que mais elimina candidatos, chegando a 50% de reprovação. O teste de dinamometria, segundo ele, reprova bastante pelo fato de ser desconhecido por diversos candidatos. A corrida, diz Junior, exige condicionamento físico apurado do candidato e geralmente é realizada em temperaturas elevadas, na maioria das vezes, na parte da manhã.
O especialista diz que é possível entrar com recurso quando há a inversão da ordem da execução das provas ou quando o fiscal não permite algum procedimento previsto no edital, por exemplo.
Corrida do concurso dos Correios (Foto: Adriana Manfredini/Correios)Teste de corrida em SP teve homens e mulheres
(Foto: Adriana Manfredini/Correios)
Dicas de preparação
Com a complexidade dos testes e a dificuldade do manuseio nos equipamentos específicos, o tempo ideal de preparação gira em torno de 3 a 6 meses para que não ocorram lesões, comuns quando o candidato deixa para treinar na última hora, ensina Junior.
Para os sedentários, o especialista recomenda que os treinos de corrida sejam feitos no mesmo horário, de preferência pela manhã, e os trabalhos de fortalecimento muscular ocorram à noite.
Quem já tem algum condicionamento deve reforçar os treinos nas modalidades em que tem maior dificuldade e administrar aquelas em que já se sente confortável. “Procure uma pista de atletismo, facilmente encontrada em vilas olímpicas municipais, para fazer seus treinos de corrida, e opte pelo horário matutino, pois seu organismo já irá se adaptar à temperatura elevada”, diz Junior.
Para o treino de barra, a recomendação é que os homens façam três séries com o maior número de repetições possíveis, com intervalo de um minuto entre uma e outra, três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). No caso das mulheres, Junior indica ficar o máximo de tempo segurando o equipamento, com o queixo ultrapassando a linha superior, com intervalo de 1 minuto entre uma série e outra, também três vezes ao dia.
“Caso não seja possível ficar muito tempo, com ajuda de um amigo, peça para colocá-la na posição, de forma a ultrapassar o queixo da barra, e quando ele soltar, faça força para descer lentamente, para ganhar força e resistência na musculatura dos braços”, ensina.
FONTE :  G  1

Senado discute projeto que transfere feriados para as sextas


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado colocou na pauta de discussão desta terça-feira (20) um projeto de lei que transfere automaticamente para as sextas-feiras os feriados nacionais que caírem em outros dias úteis. Entretanto, os feriados de Confraternização Universal (1º de janeiro), Independência do Brasil (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro) continuam a ser comemorados nas datas tradicionais. O relator da comissão, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), quer que as mudanças sejam feitas nos feriados de Corpus Christi (de data variável, mas sempre realizado na quinta-feira) e 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil). Antes desse texto, o Congresso deve votar no projeto da Lei Geral da Copa, de autoria do Executivo Federal e enviado ao Congresso nesta segunda-feira (19), que propõe que os governos estaduais e municipais, além da União, possam decretar feriado em qualquer dia que houver jogo na região, durante a Copa do Mundo de 2014.
FONTE :  BAHIA NOTÍCIAS

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2011

EMANUEL PARANHOS
UFÓLOGO E HISTORIADOR
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares