segunda-feira, 12 de junho de 2017

Resultado da segunda edição do ProUni está disponível no site do MEC

A lista de aprovados na edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível no site do Ministério da Educação (clique aqui). Com o prazo de inscrições para disputar uma bolsa aberto até às 12h de sexta-feira (9), o sistema registrou mais de 370 mil estudantes inscritos. Os aprovados poderão selecionar até duas opções de curso dentre as 27.237 disponíveis. Neste processo seletivo, o ProUni oferece 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil. Os estudantes terão até o dia 19 de junho para procurar a instituição para a qual foi pré-selecionado com o propósito de comprovar as informações prestadas na inscrição. Aqueles que perderem o prazo ou não comprovarem os dados serão automaticamente reprovados.

Quatro áreas de Salvador passarão por intervenções viárias e alterações do tráfego

Quatro áreas da capital baiana terão o trânsito modificado em função de intervenções viárias. A região do Jardim dos Namorados será a mais afetada e passará por alterações no fluxo de tráfego, implantação de novos semáforos, sinalização, iluminação e pavimentação. O investimento é de R$ 2 milhões. Os bairros do Stiep, Imbuí e Avenida Aliombar Baleeiro também serão atingidos pelas mudanças. No primeiro caso, as obras já começaram e têm intenção de facilitar o acesso de motoristas rumo à orla marítima de Salvador via Centro de Convenções. Segundo estudos da Transalvador, a mudança é necessária depois que houve aumento no fluxo de veículos com implantação da Estrada do Curralinho, que liga a Avenida Luís Viana (Paralela) ao Stiep. Detalhes sobre as mudanças serão apresentados nesta terça-feira (13) pelo prefeito ACM Neto, pelo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, e pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Em Lauro de Freitas ainda é forte a tradição da reza de Santo Antonio .


Ontem dia 11 de junho de 2017 , participamos da reza de Santo Antonio na residência de Tely conhecida por fazer quitutes  regionais . Depois da oração os participante fizeram uma confraternização com várias delicias da festa junina. As orações vão continuar em diversas casas e também na igreja aqui em Lauro de Freitas até o dia  13 de junho.


Santo Antônio foi um homem que se dedicou fervorosamente à vida religiosa. Nascido em Lisboa, Portugal, no século XIII, ingressou ainda muito jovem em um convento agostiniano, onde adquiriu profundos conhecimentos religiosos, passando mais tarde a integrar a Ordem Franciscana, na Itália. Como frade da ordem fundada por Francisco de Assis, dedicou sua vida a levar a palavra de Cristo a todas as pessoas em diversos lugares do mundo, em sacrifício de uma vida de conforto e segurança material. 

Logo após a sua morte, Antônio foi canonizado em reconhecimento à sua vida de santidade além da sua notável cultura e intelecto, qualidades as quais o levaram a lecionar em universidades e o tornou o primeiro Doutor da Igreja vindo da Ordem Franciscana.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares