domingo, 13 de julho de 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 13 DE JULHO DE 2014

RANGEL BAIANO E JÚLIA RANGEL



FINHO SANTOS


TCHUCA TCHUCA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Brasil volta a decepcionar torcida e perde 3º lugar para a Holanda

or Glauber Guerra
Brasil volta a decepcionar torcida e perde 3º lugar para a Holanda
Foto: Getty Images
Depois de perder a vaga na final da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, e terminar apenas em quarto lugar na competição. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, com gols de Van Persie, Blind e  Wijnaldum.

O JOGO
 
Terminar a Copa do Mundo com dignidade. É o que esperava a Seleção Brasileira no duelo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. O time canarinho entrou em campo desacreditado, principalmente após a derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

Já o time holandês, encarava a partida como um amistoso. O técnico Louis Van Gaal chegou a falar que era contra a disputa do terceiro lugar.
 
Holanda abre o placar
Logo no primeiro minuto, Robben foi derrubado por Thiago Silva próximo na entrada da área e o juiz entendeu que foi pênalti. Van Persie cobrou alto, no canto esquerdo de Júlio César, que foi na bola, mas não alcançou.

O time canarinho ficou visivelmente abalado com o gol precoce. E não conseguia chegar no setor ofensivo. Aos seis, Robben lançou no meio da defesa brasileira, mas De Guzmán não alcançou e Julio César ficou com a bola.
 
Blind amplia
O que já era um início ruim, se tornou catastrófico para o Brasil. Aos 15, Robben iniciou a jogada pelo meio e abriu para De Guzmán, que cruzou. David Luiz cortou para o meio da área. O holandês recebeu livre na marca do pênalti e empurrou para o fundo das redes.
 
Brasil tenta responder
Após sofrer dois gols, a Seleção Brasileira só conseguiu chegar com certo perigo aos 20 minutos. Oscar foi levando pelo meio, tirou os zagueiros da jogada e finalizou rasteiro da entrada da área. Cillessen se jogou no canto e fez a defesa.
 
Sete minutos depois, Oscar tentou novamente. O meia avançou pela direita e foi ao chão. E o juiz assinalou falta. Ele mesmo cobrou, mas David Luiz cabeceou para fora.
 
A Holanda mostrou que queria mais e foi para cima. Aos 29, Robben encontrou De Guzmán pelo meio. Com alguma liberdade, o meia holandês dominou na meia-lua e finalizou, com perigo, sobre a meta de Julio César.
 
A melhor chance do Brasil no primeiro tempo veio aos 37. Oscar cruzou fechado, Luiz Gustavo desviou, e a bola passou em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançaram na pequena área.
 
O Brasil quase sofreu o terceiro gol aos 40. Van Persie recebeu com alguma liberdade na entrada da área e chutou de primeira. Julio César foi no canto esquerdo e fez boa defesa.


Segundo tempo
Para tentar não levar outra goleada, o técnico Felipão decidiu mudar no intervalo. Sacou Luiz Gustavo e colocou Fernandinho. E na sua primeira participação, ele tentou lançar Jô no ataque, mas a defesa holandesa fez o corte por baixo.
Aos quatro, Robben ganhou na corrida de Fernandinho e Maicon, invadiu a área e foi bloqueado por Thiago Silva na hora da finalização.
 
Quase o primeiro
O Brasil começou a melhorar no jogo e quase diminuiu. Aos 13, Oscar acertou bom passe para Ramires, que driblou, invadiu a área e chutou forte para fora.

O time canarinho teve outra chance aos 18, em cobrança de falta. David Luiz arrematou, mas Cillessen estava bem colocado e defendeu sem nenhum problema 
 
Falha nas finalizações
O Brasil jogou melhor na etapa final e chegou até chegou com perigo, mas falhava nas finalizações. Aos 30, Oscar limpou a marcação pelo meio, entregou para Jô, que achou Hulk na entrada da área. O camisa 7 soltou a bomba, mas isolou a bola.

Já a Holanda procurava administrar o resultado e explorava os contra-ataques. Aos 34, Robben passou mais uma vez pela defesa brasileira com velocidade e cruzou rasteiro. A defesa chegou bem e conseguiu fazer o corte por baixo.

Holanda marca o terceiro e fecha caixão
Aos 44, quando o placar parecia encaminhar para 2 a 0, a Holanda chegou ao terceiro. Wijnaldum recebeu cruzamento da direita e, com muito espaço, finalizou de primeira para fechar o caixão no Mané Garrincha.
 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Holanda
Copa do Mundo – Disputa do 3º lugar
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de julho de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil) ; Robben e De Guzman (Holanda)
Gols: Van Persie, De Guzman e Wijnaldum (Holanda)
 
BRASIL:Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Willian, Oscar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen, Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Van Persie, De Guzman  , Robben, Kuyt, Clasie, Wijnaldum. Técnico : Louis Van Gaal

Rivaldo critica Galvão Bueno após derrota para a Holanda

Rivaldo critica Galvão Bueno após derrota para a Holanda
Foto: Reprodução / Instagram
O ex-jogador Rivaldo aproveitou a derrota do Brasil para a Holanda neste sábado (12) para mandar um recado incisivo ao narrador Galvão Bueno, da Rede Globo. No Instagram, o pentacampeão com a seleção brasileira desabafou contra o narrador, mas deixou mistério sobre o motivo da declaração. "Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso", escreveu o ex-camisa 10 do Brasil. Durante a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, o narrador teria citado uma grande lista de ídolos da seleção canarinha, mas não falou de Rivaldo. O ex-camisa 10 disputou duas Copas pela seleção. Em 1998, na França, foi um dos principais nomes no vice-campeonato. Na Copa da Coreia do Sul e do Japão, foi um dos protagonistas na campanha do penta brasileiro.

INSCRIÇÕES PARA CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO SERÃO ABERTAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

A 12ª Corrida da Emancipação de Lauro de Freitas acontece no dia 27 de julho. A partir de segunda-feira (14), interessados em participar do evento esportivo devem fazer suas inscrições, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, das 8h às 14h. Para participar o candidato deverá doar duas latas de leite em pó que serão destinadas a instituições carentes do município. O prazo para confirmar a participação se encerra dia 25. O evento é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), com apoio da Caixa.

A corrida com percurso de 10 km e disponibilidade de 400 vagas integra a programação em homenagem aos 52 anos de emancipação da cidade, comemorados em 31 de julho. A concentração está marcada para 8h, na Praça da Matriz, no Centro, de onde será dada largada para os participantes. Ao fim do percurso, os corredores retornarão ao mesmo local. A prova contará com apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Associação Laurofreitense de Atletismo, do Corpo de Bombeiros, da 52ª Batalhão da Polícia Militar e da Federação Bahiana de Atletismo.
SERVIÇO:
 
O que: 12ª Corrida da Emancipação de Lauro de Freitas 
 
Percurso: 10 km 
 
Concentração: Igreja da Matriz, no Centro
 
Inscrições: De 14 a 25, 8h às 14h
 
Onde: Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas
 
Informações: São 400 vagas e o candidato deverá doar duas latas de leite em pó.

PROJETO RETRATE CHEGA A LAURO DE FREITAS E INSCRIÇÕES VÃO ATÉ TERÇA-FEIRA (15)

Com intuito de reciclar, capacitar e formar novos atores e diretores para cenário cultural de Lauro de Freitas, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult) trouxe o projeto Retrate Interior para o município. O projeto viabilizado via parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated), tem inscrições abertas até terça-feira (15). Interessados podem se inscrever através do blog http://retrateinterior.wordpress.com

Os participantes do projeto terão aulas de interpretação, improvisação, preparação vocal e corporal, mímica corporal dramática, dramaturgia, história do teatro, “palhaçaria”, produção cultural e estética do espetáculo, com abordagens nos aspectos de cenografia, figurino, iluminação e criação gráfica. As aulas serão de segunda a sábado, em dois grupos por município, um vespertino e outro noturno, oferecendo 20 vagas por turno.
O projeto é composto por 12 módulos de 20 horas cada, ministrados em semanas alternadas, totalizando 240 horas de formação teórica e prática, além de 20 outras horas de atividades dirigidas. O processo seletivo ocorre nos dias 16 e 17 de julho. As aulas terão início no dia 28, prosseguindo até 10 de janeiro de 2015.
Após o encerramento do curso, haverá um grande encontro previsto para 26 de janeiro de 2015. Nessa edição, o projeto tem o financiamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia através do Centro de Formação em Artes, contando também com o apoio das Prefeituras onde o projeto será executado.

Torcida quer técnico estrangeiro para seleção brasileira

por Francis Juliano/ Renata Farias
Torcida quer técnico estrangeiro para seleção brasileira
Fotos: Joilson César / Ag. Haack / Bahia Notícias
A seleção brasileira finalizou sua participação na Copa do Mundo 2014 em 4º lugar, com uma derrota de 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal, e outra de 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Não só por estes resultados, mas pelo desempenho do time em todo o Mundial, a atuação e a possibilidade de permanência de Felipão como técnico da equipe foi bastante criticada pelos torcedores. O advogado Jeferson Andrade, de 32 anos, pede a saída do treinador o mais rápido possível. "Os métodos que ele usa estão superados. Felipão insistiu muito em um esquema tático que não dá condição ao Brasil de jogar igualmente contra seleções europeias, e o resultado contra a Alemanha mostrou isso", disse. Jeferson ainda criticou a dependência da seleção de um talento individual, a exemplo de Neymar, enquanto outras seleções privilegiam o coletivo. Para ele, uma solução seria trazer um técnico de fora e indica Pep Guardiola, do Bayern de Munique. Flávio Silva, servidor público, de 26 anos, também acha que uma opção seria um treinador estrangeiro, mas sugeriu José Mourinho, do Chelsea. "Nota-se que o time ficou todo atrapalhado dentro de campo, sem estrutura de jogo e, por isso, ficou capenga", analisou.

Vinicius Santos acha que o problema da seleção brasileira é a falta de planejamento da CBF
Por sua vez, o administrador Vinicius Santos, de 35 anos, não acha que o problema é o técnico, mas a CBF. "Não é questão de Felipão, é uma questão maior de organização da CBF, que não se planejou para essa Copa", afirmou.

Dificuldade de acesso afasta negros da Fan Fest, diz professor de história

por Francis Juliano e Lucas Cunha
Dificuldade de acesso afasta negros da Fan Fest, diz professor de história
Foto: Joilson César / Ag Haack | Bahia Notícias
Mesmo com o predomínio da população negra na cidade de Salvador, estes números não eram percebidos na Fan Fest da capital baiana realizada neste sábado (12), dia da decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, vencida pela Holanda por 3 a 0 sobre o Brasil. Segundo o professor de história Renato Soares, 40, a dificuldade no acesso ao local, entre outras questões, acaba afastando os moradores de áreas mais distantes da Barra, onde a maioria negra de Salvador reside. "É uma festa para 'inglês' ver. Existe dificuldade para chegar aqui nos dias de jogo. É uma espécie de determinação indireta para decidir o que é o espaço de negros e não-negros na cidade", disse o professor, que trabalha em uma escola pública. Segundo Renato, a população negra só participa de eventos na cidade quando é economicamente ou politicamente interessante para a parte mais rica da população. "Eventos para negros só quando é para trazer algum dividendo político ou econômico. Nestes eventos como a Fan Fest, a presença do negro aparece nas funções de segurança e serviços gerais", completou.

Prefeita é acusada de investir em time de futebol e deixar de repassar dinheiro para saúde

Prefeita é acusada de investir em time de futebol e deixar de repassar dinheiro para saúde
Foto: Reprodução
O Hospital Montival Lucas, de Itajuípe, de acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, está quase fechando. Lá, a prefeita Gilka Badaró (PSB) é acusada de se omitir, por recusar repassar R$ 40 mil mensais para a instituição, que é filantrópica. Não dá dinheiro para o hospital, segundo jornalistas da área, mas investiu pesado na Seleção Itajuipense, que se sagrou campeã do Intermunicipal. Se diz lá que ela se antecipou ao modelo da Copa: não tem saúde, mas tem futebol.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares