sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval de Lauro de Freitas 2014 - Bloco Coroas de Santo Amaro de Ipitanga abrindo o Carnaval .










Enviado pelo meu Windows Phone

LAURO DE FREITAS JÁ ESTÁ NO CLIMA DO CARNAVAL OFICIAL DA CIDADE

A cidade já está em clima do carnaval, os últimos ajustes estão sendo preparados pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de suas diversas secretarias, para a realização do “Carnaval Oficial Paz e Alegria – Copa”, que será realizado no município entre os dias 28 fevereiro a 4 de março. Pelos circuitos da festividade momesca já é possível ver os locais em que a polícia militar irá atuar e os demais pontos em que terão serviços públicos.

A população está animada com a proximidade do carnaval na cidade, especialmente pela oportunidade de ter diversão gratuita sem precisar ter que deslocar para capital do estado. “As expectativas são as melhores, pois vejo que a Prefeitura está com uma organização interessante”, pontua o estudante Fábio Silva.
O período carnavalesco também é uma boa oportunidade para aumentar a renda, tanto que a vendedora ambulante, Miracy Santos, já preparando seus produtos que pretende comercializar para abastecer os foliões. “Na minha barraca não vai faltar refrigerantes e nem lanches bem gostosos”, destaca.
Clique aqui e confira a programação completa do Carnaval de Lauro de Freitas!        

ANIVERSARIANTES DO DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2014

TAMMI COSTA

TINA DE JESUS

FLADIMIR NASCIMENTO

AURICEDES BRITO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Asa de Águia dá largada no circuito Dodô

Asa de Águia dá largada no circuito Dodô
Fotos: Mauro Zaniboni/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Durval Lélys já agita os foliões do Coco Bambu no início da noite desta quinta-feira (27), no circuito Dodô (Barra-Ondina). A Asa de Águia começou seu desfile às 18h, como previsto na programação oficial. Logo mais, a banda Timbalada dará seguimento ao desfile, no comando do bloco Nana Banana.

Timbalada homenageia o reggae na Barra

por Marília Moreira
Timbalada homenageia o reggae na Barra
Fotos: Mauro Zaniboni /Ag Haack/Bahia Notícias
Segunda banda a animar os foliões presentes no circuito Dodô (Barra-Ondina), a Timbalada homenageia o reggae nesta quinta-feira (27) de Carnaval. Assim como a Asa de Águia, que abriu a noite, o grupo começou o desfile pontualmente e saiu do Farol da Barra às 18h30.
Vestido com calça listrada e com as cores do reggae, o vocalista Denny também está com uma peruca cheia de dreads multicoloridos.

Governador não comparece à entrega de chave da cidade ao Rei Momo

por Francis Juliano/ Marília Moreira
Governador não comparece à entrega de chave da cidade ao Rei Momo
Foto: Hálice Freitas/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Depois de confirmar presença na abertura oficial do Carnaval de Salvador na noite desta quinta-feira (27), no Campo Grande, o governador Jaques Wagner não cumpriu o compromisso. O secretário de Comunicação Robinson Almeida, que representou o chefe do Executivo baiano, afirmou que a ausência se deveu a um compromisso em Feira de Santana, na inauguração de unidades do programa 'Minha Casa, Minha Vida' na cidade. "O governador teve de ir a Feira de Santana e não chegou a tempo, mas virá para o circuito Osmar ainda esta noite", garantiu. A entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Renildo Barbosa pelo prefeito ACM Neto foi feita pouco antes das 20h, em cima do trio do Psirico.

Bell diz que 'Lepo Lepo' vai ser a música do carnaval

por Fernanda Aragão
Bell diz que 'Lepo Lepo' vai ser a música do carnaval
Foto: Caio Duran / AgNews
Se os grandes sucessos do Chiclete são contemplados neste último show de palco da banda, o sucesso do carnaval 2014 não fica de fora. Bell Marques tocou e não economizou elogios à música “Lepo Lepo” da Banda Psirico. “Essa música do Márcio Vitor, sem sombra de dúvidas, vai ser a música do carnaval. É muito divertida”, disse o vocalista que ainda aprovou a coreografia. “São só dois passos no final e eu, que sou feio dançando, não erro”, brincou. Além de “Lepo Lepo”, o chiclete tocou “Dançando”, de Ivete Sangalo, e “Chupa toda”.

Árvores serão plantadas para compensar gases poluentes dos trios



Pelo terceiro ano seguido, a emissão dos gases poluentes dos trios elétricos de Salvador serão monitorados durante os dias de folia na capital baiana. A ação parte do projeto da Secretaria Cidade Sustentável que tem como objetivo estimular o plantio de mudas de árvores para promover a compensação da emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE). O trabalho de monitoramento será realizado por dez profissionais, entre engenheiros, químicos, técnicos de monitoramento e de manutenção. A partir desta quinta-feira (27) até a quarta-feira (5), duas estações vão monitorar durante 24ha qualidade do ar nos dois principais circuitos do Carnaval. As informações ficam disponibilizadas no site da Cetrel. Nas estações, é possível monitorar diversos poluentes, entre eles, o monóxido de carbono, dióxido de enxofre, óxido de nitrogênio, oriundos da queima de combustíveis. Após os dados monitorados, o órgão vai fazer uuma correlação com o número de mudas necessárias para a compensação dessas emissões e durante o ano, mudas de árvores serão plantadas. A ação já plantou por dois anos mudas em Salvador e Região Metropolitana. Em 2013 foram plantadas 13 mil mudas no Parque São Bartolomeu, Rios/Stiep, a Avenida Antonio Carlos Magalhães/Rótula do Abacaxi e no Anel Florestal do Polo Industrial de Camaçari e Dias D’Ávila.

Capital: No 'Lepo Lepo'! Após entrega das chaves, ACM Neto sobe no trio com Psirico

  1. Prefeito, vice Célia Sacramento e Antonio Imbassahy (Foto: Ag. News)
Agora é oficial! O Carnaval começou e o Psirico já colocou seu trio na rua. Sem cordas, Márcio Victor abriu o circuito Osmar, no Campo Grande, arrastando uma multidão de foliões, logo após a entrega das chaves da cidade pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo no Camarote Oficial da Prefeitura. Além do Rei Momo, também marcaram presença na festa a Rainha do Carnaval e suas duas princesas. Ainda na noite desta quinta-feira (27), Márcio Victor também levará a swingueira da sua banda para o Camarote do Nana fazendo os foliões entrarem no clima da folia em grande estilo. Na sexta, 28 de fevereiro, o Psi puxa seu bloco independente e no sábado, o 'Lepo Lepo' invade o circuito Barra-Ondina com o Bloco Nu Outro.

Barcelona não libera Neymar e Daniel Alves para Carnaval



O Barcelona entrou no clima de Carnaval e divulgou dois papéis de parede com os jogadores Neymar e Daniel Alves no ritmo da folia. Apesar de lembrar da festa, o clube não liberou os atletas para participar da festa no Brasil. Isso porque Neymar e Daniel Alves jogam no domingo, 2, contra o Almería pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona disputa a liderança com o Real Madrid. A diferença entre as duas equipes é de três pontos. Além do jogo pelo Barcelona, os brasileiros são aguardados na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, em Joanesburgo, na África do Sul, onde jogam pela seleção brasileira. Neymar era esperado no Carnaval da Bahia. Ele foi convidado para desfrutar da festa no camarote de Ronaldinho. O baiano Daniel Alves também demonstrou "com rima" em seu perfil no Instagram que pretendia curtir a folia na Bahia. "O carnaval ta chegando, o povo já tá preparado, quem vai tá bem feliz e quem não vai ta chateado rsrs, mas vou fazer meu carnaval, com argumentos na moral, já afinei o meu pandeiro, pois o samba é maneiro, vai invadir o mundo inteiro, pois o samba irradia, quem viva a vida com alegria, tá em São Paulo ou no Rio, mas eu prefiro na Bahia, olê lê ô lá lá carnaval é na Bahia e eu queria está lá rsrs. + (A renúncias de vontades é o que nos fazem chegar onde muitos querem e poucos conseguem)", disse o jogador. (UOL)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares