sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Polícia Militar da BA divulga edital de concurso para oficial



A Polícia Militar da Bahia divulgou edital para Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2014). No Diário Oficial da Bahia é possível ver o documento (acesse o edital). São 70 vagas para nível médio; 63 para homens e 7 para mulheres. Entre os requisitos exigidos para participar do concurso, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, possuir curso de ensino médio completo, ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B, possuir estatura mínima de 1,6 m para homens e 1,55 para mulheres. As inscrições vão de 23 de janeiro a 5 de fevereiro e devem ser realizadas nos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115. A primeira etapa do concurso será aplicada no dia 13 de abril, com prova objetiva de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, alem de redação. Os aprovados realizam a segunda etapa do certame, que consiste na avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e insvestigação social. Os candidatos aprovados receberão bolsa de estudo e ficarão sujeitos ao regime de internato e dedicação exclusiva ao curso.(Globo)

Revista britânica compara presídios brasileiros à Idade Média

Revista britânica compara presídios brasileiros à Idade Média
As péssimas condições das penitenciárias brasileiras e as barbáries cometidas pelos presos foram assunto de um artigo publicado nesta quinta-feira (16) pela revista britânica The Economist, com o título “Bem-Vindo à Idade Média”. O texto destaca a decapitação de três detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. “A gravação despertou muitos brasileiros para as condições infernais de suas prisões”, afirma a publicação. A revista aponta ainda a superlotação das unidades prisionais como um dos principais fatores para o alto número de homicídios. Além disso, aponta a diferença entre o crescimento populacional brasileiro nas últimas duas décadas, de 30%, com o aumento da população carcerária no período, que cresceu cinco vezes. Com 550 mil detentos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, atrás somente dos EUA, China e Rússia, diz a Economist. Somadas, as penitenciárias brasileiras têm capacidade para apenas 300 mil internos, aponta a publicação.

Presidente de Uganda recusa-se a promulgar lei antigays

Presidente de Uganda recusa-se a promulgar lei antigays
O presidente de Uganda, Yoweri Museveni, recusou-se a promulgar uma lei aprovada pelo Parlamento do país para criminalizar os homossexuais e pediu aos deputados que revisem o projeto, informou nesta sexta-feira (17) a imprensa local, mas os termos usados por ele para se referir aos gays causou revolta entre ativistas. Em carta enviada ao presidente do Parlamento ugandense para justificar sua decisão, Museveni alegou que "pessoas anormais" não precisam ser encarceradas ou mortas. Segundo ele, os homossexuais do país precisam de "reabilitação econômica". No texto, Museveni atribui o homossexualismo em parte à "procriação desordenada" das sociedades ocidentais. Em outros casos, prossegue ele, homens tornam-se gays por "motivo de dinheiro" e mulheres "viram lésbicas por falta de sexo com homens". Os detalhes da carta, publicados pelo jornal local Daily Monitor e confirmados por uma porta-voz da presidência, provocaram revolta entre os defensores dos direitos dos homossexuais. A caracterização dos homossexuais pelo presidente "gera ainda mais ódio" em um país onde a discriminação aos gays já é exacerbada, declarou o ativista Frank Mugisha. Para ele, "não há motivo para comemorar" o fato de Museveni não ter promulgado a lei, aprovada pelo Parlamento no fim do ano passado. As informações são da Associated Press.

CARNAVAL 2014 E TEMA CONFIRMADO EM LAURO DE FREITAS - BA

Associação Carnavalesca e Secul definem o Carnaval 2014 no Centro de Lauro de Freitas.

Em reunião ainda acontecendo, a Associação Carnavalesca e a Secult definem por unanimidade o Carnaval 2014 no Centro da da Cidade.

Enviado pelo meu Windows Phone

Reunião com a Secult para realização do Carnaval 2014.


A Associação carnavalesca se reunindo com Secult para o Carnaval 2014 em Lauro de Freitas.
Enviado pelo meu Windows Phone

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares