sexta-feira, 28 de junho de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA 28 DE JUNHO DE 2013 - LAMBAJAI MONTEIRO

LAMBAJAI   MONTEIRO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS DIVULGA RESULTADO DA ELEIÇÃO


Foi publicado nesta quarta- feira (26), no Diário Oficial do Município, edição n° 1087, o decreto com o resultado das eleições da nova composição das cadeiras pertencentes à Sociedade Civil do Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas para o período entre Junho/2013 e Junho/2015.
De acordo com o atual presidente do Conselho Municipal, Marcelo Cardoso, compareceram ao pleito 14 candidatos, entre os 18 inscritos. “Com 280 pessoas, o número de inscritos bateu o recorde - em relação a edições anteriores, com o comparecimento de 60% do total”, destacou Cardoso.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), a eleição foi realizada no último dia 15, na Biblioteca Municipal. “O Conselho tem a função de fiscalizar e deliberar recursos relativos à cultura e a sociedade civil. É um caminho legal para discutir políticas públicas do nosso município”, afirma a secretaria da pasta, Márcia Tude.
Confira a lista dos novos titulares:
Artesanato e Artes Plásticas - Maria de Lourdes S. Nunes/ suplente - Leda Maria S. Câmara;
Artes Cênicas, Audiovisual e Cultura Digital - Renato Lima de Oliveira/ suplente - Iury Rodrigues S. da Conceição;
Associação Comercial Clubes de Serviços - Jose Ricardo B. Vieira;
Comunidades Tradicionais - Claudia Pereira dos Santos;
Cultura Popular - Rubenval Lopes de Menezes/ suplente Manoel Raimundo B. dos Santos;.
Dança - Reinaldo Pedro da Cruz;
Literatura - Janeide Maria B. de Oliveira;
Música - Daniel dos Santos Lima/ suplente - Fabio Almeida Cerqueira;
Patrimônio Cultural - Jander Silva das Neves.
Mais informações no Diário Oficial do Município.
DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas
Praça João Thiago dos Santos, s/n, Centro
Lauro de Freitas-BA  |  CEP 42700-000
Tel.: 71 3288-8764

Revoltados com vaias, espanhóis chamam brasileiros de macacos no Twitter

As vaias da torcida brasileira contra a seleção da Espanha na Arena Castelão, nesta quinta-feira, durante a semifinal da Copa das Confederações contra a Itália, não foram bem recebidas pelos fãs da seleção europeia. No Twitter, vários torcedores espanhóis ironizaram o apoio das arquibancadas de Fortaleza aos italianos, chamando os torcedores brasileiros de "macacos" ("monos", em espanhol). Uma aficionada espanhola chegou a receber várias respostas de brasileiros e ser hostilizada após chamar a torcida de Fortaleza de "macacos". Ela apagou seu tweet, mas publicou outro ironizando logo em seguida: "Oh meu Deus! Terei que privatizar meu Twitter. Me deixaram pelo menos 100 xingamentos em brasileiro (sic) em menos de 30min! E só porque os chamei de macacos", escreveu. "Nós vamos comer o Brasil! Vamos dar banana aos macacos para que, em vez de vaiar, comam", publicou um torcedor. "Uma boa final seria a Espanha atual contra o antigo Brasil de Pelé. Não contra macacos como (Daniel) Alves, Neymar, etc", disse um outro fã da Espanha.
O apoio da torcida brasileira à Itália foi incondicional desde o primeiro minuto da semifinal, que terminou empatada por 0 a 0 e foi vencida pela Espanha nos pênaltis, por 7 a 6. O hino nacional italiano chegou até a ser aplaudido pelos brasileiros, que vaiavam cada troca de passe dos campeões mundiais, e se incendiavam quando os comandados de Cesare Prandelli tentavam um ataque. Com clima de rivalidade intensa, a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha acontece neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 13h do mesmo dia, Itália e Uruguai decidem o terceiro lugar na Arena Fonte Nova, emSalvador. (Terra)

ADIADO O PRIMEIRO ENCONTRO OFICIAL DOS FUXIQUEIROS, FOFOQUEIROS, BLOGUEIROS E AFINS DE LAURO DE FREITAS

Galera,lamento informar que o nosso encontro de hoje no Pé do Oití foi adiado devido o mal tempo, em breve uma próxima data do nosso encontro de fuxiqueiros,fofoqueiros,blogueiros e afins será marcada.abçs
Att:Organização
Mas enquanto o encontro oficial não acontece, passe lá no PÉ DO OITI,  para  encontrar os amigos, saber das novidades 
 e confraternizar  a alegria de nossa identidade cultural e histórica.

POR RICARDO VIEIRA

Confira programação oficial das comemorações do Dois de Julho

Confira programação oficial das comemorações do Dois de Julho
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
No primeiro ano em que o Dois de Julho virou uma data histórica do calendário de efemérides nacionais, as festividades oficiais em comemoração à Independência da Bahia começam no domingo (30), às 7h30, com a saída do Fogo Simbólico da cidade de Cachoeira, que passará por Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, com destino ao bairro de Pirajá, em Salvador.  Na segunda (1º), às 10h, o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Kieger, celebra o Te Deum, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. A previsão é de que fogo simbólico chegue às 16h em Pirajá para o acendimento da pira e hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador, respectivamente pelo prefeito da capital ACM Neto, pelo prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento do Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. Na terça (2), a solenidade começa com uma alvorada com queima de fogos, às 6h, no Largo da Lapinha. Às 8h, tem início a organização do cortejo. Depois, as autoridades fazem novamente hasteamento das bandeiras e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Em seguida, serão colocadas flores do general Labatut, um dos heróis da Independência. Após a execução do hino ao Dois de Julho, o cortejo desfila pelas ruas do centro da cidade em direção ao Terreiro de Jesus e à Praça Municipal, onde termina a primeira parte do desfile. À tarde, enquanto o cortejo começa a se reorganizar para a segunda parte do desfile, às 14h30, no 2º Distrito Naval, no Comércio, ocorre novamente o hasteamento da bandeira da Bahia no Forte São Marcelo, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Em seguida, participam da homenagem aos heróis da Independência na Câmara Municipal. Às 15h30, o cortejo sai novamente, em direção ao Campo Grande. No percurso, haverá uma saudação ao Caboclo e a Cabocla, em frente à Biblioteca Anísio Teixeira, na Ladeira de São Bento.

Dilma recebe jovens e representantes do movimento LGBT

Dilma recebe jovens e representantes do movimento LGBT
Representantes de movimentos de jovens e de gays, bissexuais, travestis, transexuais e lésbicas se encontram nesta sexta-feira (28) com a presidente Dilma Rousseff para debater reivindicações  dos protestos que atingiram o país nos últimos dias, como o projeto sobre a "cura gay". Em cerimônia de lançamento do Sistema Nacional de Promoção de Direitos e Enfrentamento à Violência da comunidade LGBT, nesta quinta (27), autoridades defenderam a derrubada da proposta, aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, declarou que considera inaceitável que a homossexualidade seja tratada como doença. Desde segunda-feira (24), Dilma tem recebido representantes do Movimento Passe Livre, estudantes,centrais sindicais e outros movimentos sociais em busca de medidas para atender às demandas dos manifestantes e encerrar os protestos. De acordo com a Agência Brasil, nos encontros, a presidente tem defendido o direito de protestar, mas condenado a violência e os atos de vandalismo que têm ocorrido durante algumas manifestações.

Senado vota passe livre para estudantes de todo o país na próxima quarta

por Luciana Cobucci | Portal Terra
Senado vota passe livre para estudantes de todo o país na próxima quarta
Foto: Betto Jr/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Senado aprovou nesta quinta-feira (27) o requerimento que garante tramitação urgente para o projeto de lei 248/2013, que prevê passe livre para todos os estudantes brasileiros. Com a aprovação, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pautou o projeto para votação na próxima quarta-feira (3). O projeto, de autoria do próprio Renan, garante que parte dos recursos dos royalties de petróleo destinados à educação seja usada para subsidiar a gratuidade nas tarifas de transporte público para estudantes devidamente matriculados e com frequência comprovada. A matéria, anunciada por Renan na última terça (25), como resposta às demandas do Movimento Passe Livre (MPL), foi subscrita por quase todos os senadores.

PÉ DO OITI AGORA ON LINE COM CÂMERA 24H

Quer saber das novidades de Lauro? Passa lá no PÉ DO OITI. Mais do que uma frase de efeito, é uma verdade inconteste, que o PÉ DO OITI é o point para saber das novidades, dos boatos, verdades e mentiras.
Por essa razão, nada mais justo do que promover aos pés dessa árvore centenária, um dos símbolos de nossa urbe, o 1º ENCONTRO DOS FUXIQUEIROS, FOFOQUEIROS, BLOGUEIROS E AFINS, no próximo dia 28 de junho, à partir das 18:00h, com música, muita conversa, gente bonita, gente feia também, todos os representantes dessa sociedade de faladores e também aqueles que não se acham irmanados na arte da falação, invenção, anedotas, discussões fervorosas sobre o BAHIA e VITÓRIA, sobre politica e religião, causos e falácias. E não pára por aqui as novidades, agora voce que não pode ou não quer se dirigir à Praça Martiniano, onde se localiza o arvoredo famosos, pode por seu computador, celular acompanhar toda a movimentação 24h, através do endereço virtual http://vejoaovivo.com.br/ba/lauro-de-freitas/rua-jose-ernesto-1.html


O cantor e compositor Isahias Sampaio, lançará na oportunidade o hit musical BLOG PÉ DO OITI 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares