sábado, 21 de dezembro de 2013

De óculos, corpo de Reginaldo Rossi é velado em Pernambuco

De óculos, o corpo de Reginaldo Rossi é velado nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo o Ego, o corpo do cantor chegou ao local por volta das 18h, onde fãs se aglomeravam desde às 16h e aguardavam o velório cantando sucessos do 'Rei do Brega'. De acordo com informações da Folha Online, o corpo do músico será velado até as 15h de sábado (21). O enterro acontece no sábado, às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Pernambuco. Reginaldo Rossi morreu na manhã desta sexta-feira (20). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, onde lutava contra um câncer no pulmão. (Ibahia)

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5%

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5%
Os motoristas baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela que será divulgada neste sábado (21), no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. Os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e microônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, a diminuição ocorreu principalmente em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Os contribuintes baianos poderão aproveitar novamente o desconto de 10% no IPVA para pagamento em cota única até 26 de fevereiro de 2014. 

VEREADOR ALEXANDRE MARQUES É O NOVO SECRETÁRIO DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS

 
 A ser anunciado oficialmente por estes dias Secretário de Cultura, o vereador Alexandre Marques (PRP), o segundo vereador mais votado das últimas eleições em 2012, com 1.879 sufrágios, mais votos do que os dois eleitos do Partido Progressista, que juntando chegam a 1.763, demonstração de força. Um político querido e bem entrosado no legislativo, que sabe como poucos utilizar a máquina pública e converter em votos, bom para o atual prefeito Dr. Márcio Paiva (PP), que em 2016 estará disputando e garantindo a sua reeleição e está trazendo para a sua base grandes nomes da política laurofreitense.
Quando o prefeito convida um político como Alexandre Marques para assumir a secretaria de cultura, que no primeiro ano de gestão não supriu as esperanças da comunidade, deixando a desejar no ponto de vista de agregar os valores culturais, não sendo prioridade a concepção de cultura pré-existente no município, tornando desagregador isso é péssimo para o prefeito.
 
Vereador Alexandre Marques tem uma tropa para oportunizar na sua nova secretaria.
Mas como ainda restam três anos para finalizar uma gestão primorosa, o prefeito entrega de porteira fechada (trocando todos os funcionários) uma secretaria que dá para se destacar através da valorização verdadeira, não só criando o "edital", mas respeitando as características de uma cultura. Cultura significa nada mais do que "os costumes e as tradições" de uma comunidade. Querer mudar, faz parte de uma irresponsabilidade executiva, e quiçá uma falta grave de gestores que se acham "intelectualizados", e desejam imprimir a sua "auto-cultura", desrespeitando uma sequência histórica que está enraizada há tempos... Este corte, fere a alma do povo, transcende o papel de gestor que poderia apenas agregar a estes valores sem nenhuma imposição moral e ética.
 
O  Secretário de Cultura Alexandre Marques e o prefeito Márcio Paiva visitando Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil
O novo Secretário de Cultura Alexandre Marques, terá a oportunidade de assepsiar este modelo retrógrado trazido pela ex-secretária e renovar  a gestão, ouvindo e retraçando os planos para a cultura laurofreitense, que tem as peculiaridades da nossa gente. É tudo muito simples, é apenas trazendo o novo e homogeneizando com tranquilidade, naturalidade, sem pressas, sem modelos neoculturais e assim vai fluindo verdadeiramente montado nos anseios e desejos da comunidade (que existe) mas ainda se sente muito desrespeitada e carente de ações além de editais, que por sinal foi a única ação valiosa da gestão cultural antes a de Alexandre Marques. Mas que precisa se aprimorar a nossa realidade, não poderia ser um corte e recorte dos editais realizados Bahia a fora, deve-se uma discussão e uma implementação com a personalidade e sem recalques.
Alexandre Marques e sua equipe tem tudo para transformar, basta ouvir e realizar com a comunidade, sem imposições e mandando os preconceitos para o quinto dos infernos, o que faltou... Venha com a sua equipe, remonte estes projetos realizados para a mídia e que a comunidade seja beneficiada no seu alicerce e que de onde saíra os maiores resultados sociais e de cidadania.
AGÔ!!! 
 
Festa de despedida da equipe da Secult, realizada ontem (20) no restaurante e bar Porto Brasil. Agora é a vez da nova equipe de Alexandre Marques, que terá a oportunidade de construir políticas públicas com o povo, com a raiz.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares