domingo, 22 de março de 2015

Limpeza do Rio Sapato mobiliza alunos da Escola Ana Lúcia Magalhães no Dia Mundial da Água



Alunos da Escola Ana Lúcia Magalhães, no dia 20 de março (sexta-feira)  em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Educação, participaram de diversas atividades comemorado o Dia Mundial da Água (Dia 22 de março).
Uma das ações mais prazerosas foi a limpeza realizada por cerca de 150 alunos, professores e agentes de limpeza da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), ás margens do Rio Sapato recolhendo aproximadamente 100 quilos de lixo.
Apesar de ser uma limpeza simbólica, a ação sensibilizou os alunos e a comunidade da importância da água para o nosso planeta e de como é fundamental preservar a água potável que ainda resta na Terra.
Os alunos participaram também de uma palestra sobre o tema “Tenha um pingo de consciência... Economize água”. Destacando a importância da preservação dos mananciais dos Rios Ipitanga e Joanes, prestando esclarecimentos sobre a utilização da água de forma consciente, retratando a importância da água e sua relação com o nosso município
Segundo a diretora Vilma de Deus “A mudança de hábitos e o desenvolvimento de novas tecnologias mais voltadas à racionalidade no uso deste recurso tão importante, são necessários já que 97% da água do planeta é água do mar, imprópria para consumo; 1,75% é gelo; 1,24% estão em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta”.
Para a aluna Mariana Oliveira “Foi ótimo participar dessa limpeza, porque nos alunos vimos os estragos causados pela grande quantidade de lixo jogado nos rios”.
Os alunos do 6º e 7º ano, do turno matutino participaram da 7º Corrida Ecológica da Água, nas dunas próximo ao Rio Sapato ás 9:0h. A alegria dos alunos na entrega das medalhas retratou o grau de satisfação dos meninos (as) e o despertar de uma consciência cidadã e da responsabilidade pela preservação do meio ambiente
Segundo o professor Antonio Claudio “São os alunos a razão principal deste evento, de toda a nossa luta, a satisfação é garantida quando o alunado valoriza o lugar que vive e percebe que é parte integrante deste ambiente”.
 Fonte : Professor Antonio Cláudio

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares