segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tradição Chapéu & Gravata 2015

Campanha por 'família cristã' pede cassação de Jean Wyllys

Campanha por 'família cristã' pede cassação de Jean Wyllys
Foto: Reprodução / Facebook
Uma campanha que circula nas redes sociais pede a cassação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por causa de uma suposta referência sua à bíblia. De acordo com a imagem compartilhada, o parlamentar teria dito que "a bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço e as igrejas são uns circos". "Aclamamos a família cristã brasileira a se mobilizar pela cassação do deputado", diz a publicação. A justificativa seria "falta de decoro parlamentar, apologia a uma liberdade que fere a nossa constituição e deturpa o conceito bíblico".

Presidente da Câmara diz que Shopping de Feira está proibido de cobrar estacionamento

Presidente da Câmara diz que Shopping de Feira está proibido de cobrar estacionamento
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Em pronunciamento, nesta segunda-feira (29), o presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Reinaldo Miranda - Ronny (PSDB) afirmou que o Shopping Boulevard não pode realizar cobrança de estacionamento, com base na lei municipal nº 2.792/2007, que dispõe sobre a proibição da cobrança de estacionamentos em shopping centers e supermercados do município. “Uma lei municipal de Salvador que proibia o pagamento de estacionamento foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e nada tem a ver com Feira de Santana. Aqui temos a lei e ela será cumprida. Eu garanto que no dia 1º o Shopping não irá fazer cobrança e caso faça será punido por isso’, concluiu Ronny”, concluiu Ronny, em entrevista ao site Acorda Cidade. Ainda de acordo com Ronny, um grupo de vereadores irá fazer uma visita à administração do estabelecimento comercial para entregar uma cópia da lei. “O Shopping está divulgando nos veículos de comunicação que irá fazer a cobrança do estacionamento a partir do dia 1º de julho, mas existe no município uma lei que proíbe esta cobrança e é preciso que ela seja cumprida. Se houver essa pretensão por parte do shopping, contamos com a parceria da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), como órgão fiscalizador, para coibir esta prática”, disse o vereador.

Com temperatura perto de 44ºC, Espanha e Portugal emitem alerta de risco extremo

Com temperatura perto de 44ºC, Espanha e Portugal emitem alerta de risco extremo
Foto: Reprodução / EBC
A Espanha e Portugal emitiram um alerta meteorológico nesta segunda-feira (29) devido às altas temperaturas e aconselharam os moradores a tomarem cuidado extra depois que a previsão apontou para 44ºC em algumas regiões do sul. Uma massa de ar quente, que fluiu do norte da África para a Europa, provocou uma forte onda de calor. A temperatura em Córdoba era esperada para bater 44ºC nesta segunda-feira. Autoridades espanholas colocaram a cidade do sul em alerta devido a "riscos extremos" de calor. A previsão para Sevilha e Toledo é de recorde de 42ºC. Em Portugal, as temperaturas no sul devem passar de 40ºC. O Ministério da Saúde alertou as pessoas a ficarem longe do sol entre as 11h e 17h. As autoridades alertaram também para o risco elevado de incêndios florestais do centro ao norte do país. Após um inverno seco incomum, quase 54% da área de Portugal estava em situação de seca extrema ou severa no fim de maio. Com poucas chuvas em junho, o porcentual deve subir.

TRF libera venda do Bahia dá Sorte após meses de proibição

TRF libera venda do Bahia dá Sorte após meses de proibição
Foto: Reprodução
Uma decisão da primeira turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) liberou a venda de títulos de capitalização do Bahia dá Sorte no estado. De acordo com o A Tarde, a proibição da comercialização do produto estava em vigor desde novembro do ano passado. A suspensão, determinada pela 4ª Vara Federal de Pernambuco (PE), valia para todos os estados onde o grupo Promobem, responsável pela venda de diversos títulos de capitalização, entre eles o Bahia dá Sorte, atuasse. A empresa foi investigada pela Polícia Federal por supostas irregularidades na gestão da empresa. Em novembro do ano passado, quatro pessoas chegaram a ser presas pela Polícia Federal durante a Operação Trevo por provável ligação com o Bahia dá Sorte. Em nota, o TRF5 informou que acolheu um parecer do Ministério Público Federal (MPF), que indicou que o retorno das atividades da empresa fosse liberado. Por meio de pronunciamento em seu site, a empresa afirmou ter "a satisfação de comunicar a toda a sociedade, clientes, fornecedores, colaboradores e amigos que o TRF5 decidiu pela liberação do retorno das atividades das empresas do grupo". 

Confira o vídeo do desfile do Tradição Chapéu e Gravata,inesquecível.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares