quinta-feira, 22 de março de 2012

Comunidade do Chafariz tem pedido de Lula atendido pela prefeitura‏



Comunidade do Chafariz tem pedido de Lula atendido pela prefeitura 
A comunidade do Chafariz, em Lauro de Freitas, recebeu uma equipe da prefeitura que está empenhada na construção de três importantes escadarias. Com atuação reconhecida na região, o vereador Lula Maciel (PT) vem acompanhando de perto o andamento das obras que começou há uma semana. “Esta é mais uma importante obra e que atenderá muitas famílias residentes no Chafariz além dos visitantes. As escadarias permitirão um acesso mais seguro, contribuindo também com a auto estima dos moradores que, mais uma vez, atestam o nosso compromisso e atenção com a melhoria da qualidade de vida no município”, comentou o vereador Lula

CARTA DE ISAIAS SAMPAIO AO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA


Lauro de Freitas, 22 de março de 2012.


Ilustríssimo Senhor,
Ápio Vinagre
Presidente do Conselho Municipal de Cultura

Prezado Presidente,

         Sabemos da importância do Conselho de Cultura para nosso município, e dos benefícios que já está trazendo e trará para o enriquecimento da nossa cultura.
Sendo assim, me orgulho por mais de dois anos de ter participado da construção desta nova forma de fazer cultura na cidade, no entanto a partir desta data solicito o desligamento do Conselho, por incompatibilidade de tempo e de novos projetos pessoais.
Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança depositada a minha pessoa pelo segmento da música, pelos nobres colegas conselheiros e conselheiras e a toda comunidade laurofreitense. Gostaria de salientar que o meu afastamento não diminui a minha vontade de valorizar e enriquecer a nossa cultura com o mesmo fervor de sempre.
Certo da compreensão, agradeço antecipadamente.


Isaias Sampaio dos Santos

ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES FOI DESTAQUE NAS FESTIVIDADE DO DIA DA ÁGUA EM LAURO DE FREITAS

A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, realizou diversas atividades comemorado  o Dia Mundial  da Água ,(  22 de março .) Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993 , através do qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas e na  sua 78ª Plenária ocorrida em 23 de dezembro de 2003, decidiu proclamar o período que vai de 2005 a 2015, como a Década Internacional para Ação - “Água para a Vida”
Cerca de 200 alunos da  escola participaram de  um concurso de redação sobre o tema “Tenha um pingo de consciência... Economize água , destacando  a  importância da  água . Os alunos ressaltaram, que  a mudança de hábitos e o desenvolvimento de novas tecnologias mais voltadas à racionalidade no uso deste recurso tão importante , são necessários já que 97% da água do planeta são água do mar, imprópria para consumo ; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta.

Os alunos da 6º série ( 7ºano ) , do  turno matutino participaram da 5º Corrida Ecológica da Água  ás margens do Rio Ipitanga ás 9:0h . Entre o Ginásio de Esporte e  a Praça dos Namorados . . A alegria dos alunos na entrega das medalhas, retratou o grau de satisfação dos meninos(as) e o despertar de uma consciência cidadã e  da responsabilidade pela preservação do meio ambiente. 

Já os alunos da 5ºsérie ( 6 ano ) i distribuíram  informativos( folders )  orientando  os moradores sobre a preservação dos  Rios  Ipitanga e Joanes , prestando  esclarecimentos sobre a utilização da água de forma consciente , retratando a importância da água e sua relação com o nosso município.
 Segundo o professor  Antonio Claudio diretor da escola , “são os alunos , a razão principal deste evento, de toda a nossa luta , a satisfação é garantida quando o alunado valoriza aonde vive e que é parte integrante deste ambiente  no sentido do  desenvolvimento sustentável  do país ,  ”.
Precisamos da água para viver, e essa não é uma frase poética . O homem é capaz de sobreviver até 28 dias sem comer, mas apenas 3 dias sem beber água. De acordo com a ONU, desde 1950 uso da água triplicou. Estima-se que nos próximos 20 anos o homem vai usar 40% a mais de água do que usa agora.

MORADORES DA RUA NILTON CALMON EM LAURO DE FREITAS INTERDITARAM A RUA DESDE AS 8 DA MANHÃ

 Os moradores da rua Nilton Calmon em Lauro de Freitas interditaram a rua, por motivo de obra inacabada da EMBASA, segundo os moradores a poeira e os vazamentos estão demais. Eles passaram que:  Se for tirado a barreira amanhã vão acordar cedo e colocar novamente até normalizar. Agora meio dia foi a pior situação porque 4 ônibus escolares tiveram de retornar em uma rua que está com uma parte da via interditada.
 Disseram que tem mais de 5 dias ligando para a empresa para poder solucionar o caso. 

MENSAGEM DO VEREADOR LULA MACIEL - DIA DA ÁGUA

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares