segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO ENQUANTO ANDAM DE MOTO EM PLENA ESTRADA.


Os russos são conhecidos por diferentes feitos históricos, como, por exemplo, ter enviado o primeiro homem ao espaço em 1961. Mas desta vez eles se superaram. Um casal foi flagrado no início deste ano praticando sexo sobre uma moto em movimento em uma rodovia movimentada da Rússia.
Nas imagens, a dupla aparece abusando da sorte e fazendo movimentos arriscados enquanto encontram a melhor posição para aproveitar o passeio. Sem se intimidar com os caminhões que passam na estrada em alta velocidade, o casal parece ter certo conhecimento no inusitado experimento.
Certamente, imagens como estas mostram que os frios russos, conhecidos muitas vezes como ursos siberianos, também possuem suas armas para conquistar seus amores. Apesar da tranquilidade expressada pela dupla, não é aconselhado tentar repetir esta façanha: sexo e direção podem ser prejudiciais à saúde. Assista o
 Vídeo

Fonte: Forte na Notícia.

PEC (PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO) PREVÊ ACABAR COM REMUNERAÇÃO DE VEREADORES EM 90% DO PAÍS.


Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que decreta o fim das remunerações de vereadores em municípios que tenha até 50 mil habitantes é analisada pelo Senado Federal. O número corresponde a 90% das Câmaras Municipais do país. A proposta está na CCJ da Casa e foi apresentada pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO). A PEC prevê ainda a limitação das despesas das câmaras de vereadores das cidades a, no máximo, 3,5% da arrecadação municipal. “Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, disse Miranda. Fonte: Tv Senado.

MÃE E FILHA SÃO BALEADAS DENTRO DE IGREJA EVANGÉLICA EM ITABUNA.


Uma mulher e uma adolescente foram baleadas, na noite deste domingo (12) dentro de uma igreja evangélica em Itabuna, a 433 km de Salvador. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Sione Porto, Wilma Camilo da Silva, 31, e a filha de 15 anos foram atingidas no pé e no calcanhar, mas sem gravidade. Elas foram baleadas depois que Wagner Nascimento Cordeiro e um adolescente entraram na Igreja Evangélica Águas Purificadoras trocando tiros. Informações preliminares apontaram que os dois haviam se refugiado na igreja durante um tiroteio que havia começado nas imediações do local.
"Descobrimos depois que eles não estavam fugindo.Na verdade, Wagner e o menor são rivais e estavam trocando tiros um com o outro", explicou a delegada. No tiroteio, além da mulher e filha, os dois também foram atingidos e socorridos para o Hospital de Base em Itabuna. Duas armas foram apreendidas com a dupla responsável pelos disparos.
"Wagner acusa o adolescente de tê-lo atingido e o menor afirma que foi Wagner quem o feriu", afirmou Sione Porto. Os dois tem passagens pela polícia e o jovem é acusado de um homicídio. Eles estão custodiados no hospital e devem prestar depoimento nos próximos dias.Fonte: Correio 

Governo antecipa salários dos professores para terça


Governo antecipa salários dos professores para terça
Extrato bancário de docentes grevistas
O governo do Estado divulgou que o pagamento dos salários dos professores que participaram do movimento grevista será efetuado na terça-feira (14). A antecipação do pagamento dos salários, referentes ao período de abril a julho, período em que os servidores aderiram à paralisação, cumpre uma determinação do governador Jaques Wagner. O prazo inicial para efetuar o pagamento era quarta (15), mas, de acordo com o governo, devido à agilidade no envio do calendário de reposição de aulas, o pagamento foi antecipado em um dia.

Feira: Pesquisa Ibope mostra candidato do DEM com 76% das intenções de voto


Feira: Pesquisa Ibope mostra candidato do DEM com 76% das intenções de voto
Imagem: Divulgação
Uma pesquisa encomendada pela TV Subaé e feita pelo Ibope para prefeito de Feira de Santana, mostra o candidato José Ronaldo (DEM) com 76% das intenções de voto. Na pesquisa estimulada, o prefeiturável Zé Neto (PT) vem em seguida com 8%, Tarcízio Pimenta (PDT) tem 3%, Jhonatas (PSOL) aparece com 1%, Adelmo Menezes não pontuou, votos brancos ou nulos 5% e não sabem ou não responderam são 7%. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 13 deste mês e 504 pessoas foram ouvidas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope também perguntou em quem os eleitores não  votariam de jeito nenhum: Tarcízio Pimenta (PDT), 64%; Zé Neto (PT), 23%; Adelmo Menezes (PPL), 17%; Jhonatas (PSOL), 16%; e José Ronaldo (DEM), 6%. Cerca de 5% disseram que poderiam votar em todos, e 7% não sabiam ou não opinaram. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), sob o número 00061/2012.

Escritora tira roupa em livraria de São Paulo para "estimular a leitura"



A escritora Vanessa de Oliveira (de pé) em protesto contra a pirataria em uma livraria de São Paulo junto de uma integrante do grupo Femem (12/08/12)
A escritora Vanessa de Oliveira ficou nua em uma livraria de São Paulo neste domingo (12), para protestar contra a pirataria em um ato que afirma também servir de estímulo à leitura.
Ex-garota de programa e autora de livros sobre sexo, a autora esteve acompanhada de uma integrante do grupo feminista Femem, que também ficou nua em apoio à causa de Vanessa.
"Eu me inspirei inicialmente na Marcha das Vadias”, disse Vanessa ao UOL. “Depois conheci o Femem e achei a minha cara. É neofeminismo, é exatamente o que nós precisamos. Eu e o Femem tivemos essa coincidência de ideologia”.
O protesto foi feito durante o lançamento de seu novo livro, "Psicopatas do Coração", baseado em um antigo relacionamento destrutivo da autora. “Eu explico a outras mulheres, com conhecimento de causa, a como sair do relacionamento com um psicopata”, definiu.
Vanessa já havia feito um protesto nu no Peru, onde falou que a cultura de pirataria está muito enraizada. “Recebi uma resposta muito positiva dos peruanos”, falou. “Já o brasileiro sensualiza muito as coisas e tem mais dificuldade em entender [os protestos] como uma campanha”.
Vanessa discordou do também escritor Paulo Coelho, que chega a incentivar a pirataria de suas obras para divulgá-las. “Paulo Coelho nunca teria existido se seus livros fossem pirateados antes que ele estivesse estabelecido como escritor”, defendeu.
O protesto reuniu curiosos na Avenida Paulista em torno das janelas da livraria, que puderam conferir por trás o protesto. Nem todos sabiam do que se tratava. “Fica fechado lá dentro, é difícil entender o que está acontecendo”, disse o empresário Eduardo, que não quis revelar o seu sobrenome. Em geral, a resposta do público ao ato de Vanessa parece ser positiva também aqui no Brasil. “Eu não sei o que ela defende, mas eu apoio”, garantiu o garçom de um bar das redondezas que assistia ao evento. Guilherme Solari/UOL

Vendedor de caixão é morto dentro da Funerária



Antônio da Hora era tido como um bom vizinho, mas estava foragido
Os moradores da rua Silva Araújo, de Colinas de Periperi chegaram a pensar que era alguém soltando fogos em homenagem ao dia dos pais. Mas, na verdade, o barulho de disparos eram de armas de fogo e se tratava do assassinato de Antônio da Hora Mota, 25 anos, natural de Água Fria, morto com com tiros na cabeça e abdômen.
Por volta das 11h de ontem, dois homens dentro de um carro prata, modelo corsa, de placa JNN 9338 pararam em frente a funerária Céu Azul, que pertencia a Pedro Mota, primo da vítima, e chamaram Antônio pelo apelido de "Tonho", e o levaram para os fundos do estabelecimento, onde o executaram. "Aqui na rua ele era calmo. Também só tinha 10 dias que ele tinha se mudado. Tava aí trabalhando com o primo , mas todo mundo já sabia que ele tinha tido passagem na polícia", disse Pedro da Fonseca, pedreiro, morador da localidade há mais de 20 anos.

O delegado Júlio Messias, responsável pelas investigações, informou que Antônio da Hora já tinha passagem pela polícia. Foi condenado a prisão por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), em Água Fria, contra um primo. Cumpria pena no município de Serrinha e tinha sido transferido para a penitenciária de Lauro de Freitas, mas fugiu.

Entenda o caso Antônio da Hora Mota já era considerado foragido pela polícia. Cumprindo pena na penitenciária de Lauro de Freitas, ele recebeu o direito de sair da cadeia por meio do indulto de Corpus Christi, em 05 de junho desse ano, mas na data acordada ele não retornou para a o presídio.

De acordo Pedro Mota, primo de Antônio, e dono da funerária onde ele foi morto, o foragido queria alugar um ponto em frente ao Hospital do Subúrbio e montar um comércio. "Ele era envolvido com o errado. Já tinha até matado um primo da gente lá em Água Fria, mas parecia que queria mudar. Tava falando em trabalho. Mas, quem erra é assim, sempre vem alguém cobrar", disse Pedro. Foto Joá Souza. Por Maira Azevedo. A tarde. 

Brasil tem munição para apenas uma hora de guerra, diz portal


Brasil tem munição para apenas uma hora de guerra, diz portal
Assinada em 2008, a Estratégia Nacional de Defesa (END) prevê o reaparelhamento das Forças Armadas do país em busca de desenvolvimento e projeção internacional, de olho na conquista de um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, poucas medidas previstas no decreto tiveram avanços desde então. O Exército, que possui o maior efetivo entre as três Forças (são 203,4 mil militares), está em situação de sucateamento. Segundo relato de generais, há munição disponível para cerca de uma hora de guerra. Quatro anos após o decreto da END, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Exército usa o mesmo fuzil, o FAL, fabricado pela empresa brasileira Imbel, há mais de 45 anos. Por motivos estratégicos, os militares não divulgam o total de fuzis que possuem em seu estoque, porém mais de 120 mil unidades teriam mais de 30 anos de uso.  Informações do G1.

Policiais de nova Base de Segurança visitam Itinga

Os policiais que farão parte da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga fizeram o reconhecimento, nesta sexta-feira (10), da área em que vão atuar. 

Este foi o primeiro contato dos 120 oficiais com a comunidade a que servirão a partir da próxima quarta-feira (15). No início da manhã, eles foram recepcionados em cerimônia na Faculdade Maurício de Nassau (Estrada do Coco). 

“Tenho certeza que o trabalho vai ser profícuo. Somos formados para atender bem. Espero que sempre sejam justos e trabalhem dentro da legalidade. Isso é o que a Polícia e a comunidade esperam de vocês” – destacou o comandante da 81ª CIPM, major Paulo Sérgio Simões Ribeiro.

A presidente do Conselho Comunitário de Itinga, Sara Cristina Souza, também deu as boas vindas e transmitiu a receptividade da população local. “Durante meus 32 anos em Itinga, nunca vi o tratamento que presenciei em abordagens realizadas recentemente, com respeito aos cidadãos. Estou muito e muito feliz com a conquista da Base. Venham com o coração aberto e sejam bem recebidos”.

A prefeita Moema Gramacho disse que toda a população agradece ao governo do Estado. “A Base Comunitária vai melhorar a segurança em toda a cidade. Com o acréscimo de 120 homens e quatro viaturas, o contingente, tanto de efetivo quanto de estrutura, será redistribuído e as ações serão realizadas em toda a cidade”, disse a prefeita tranqüilizando as comunidades de Portão, Lagoa dos Patos, Capiarara, Jambeiro e Areia Branca, que também reivindicam BCS.
Representando o Gabinete de Gestão Integrado Municipal, Débora Privat solicitou que os agentes procurem conhecer as Redes de Proteção da criança, adolescente, mulher e idoso. “Que conheçam o sistema de saúde e que integrem o Conselho Municipal de Atenção e Prevenção de Álcool e Outras Drogas (Comapred), onde não há nenhum representante da polícia” - reforçou.   

A expectativa de um dos policiais da base, Raianderson Neri, é atender a demanda da comunidade “com o policiamento ostensivo e sistema de parceria com outros órgãos públicos para prevenir situação de violência, tendo como último recurso a repressão”. No final da tarde, 40 dos policias da BCS completaram o curso da ONU “Reflexões sobre segurança pública e policiamento comunitário”, iniciado na segunda-feira (6).

ANIVERSARIANTE DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2012

DALILA FIAIS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Pinguins encontrados na praia de Itapuã são levados para instituto Animais foram levados pela Polícia Ambiental para o IMA, em Salvador. Neste domingo (12), outro pinguim foi localizado em praia da Ribeira.



Pinguins são encontrados na praia de Itapuã, em Salvador (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Animais foram achados por moradores no bairro
de Itapuã (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Os dois pinguins encontrados na praia de Itapuã, em Salvador, no sábado (11) foram resgatados por uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Eles foram levados para o Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na noite de sábado.

Os animais foram localizados por moradores da região e levados para a sede do Projeto Guardas Mirins de Itapuã. Um participante do projeto, Alex Consino, acionou os órgãos ambientais e aguardou o resgate dos pinguins.Segundo a Polícia de Proteção Ambiental, outro pinguim foi encontrado em Salvador na manhã deste domingo (12). O animal foi localizado em uma das praias do bairro da Ribeira e levado também para o IMA por uma equipe da Coppa. O G1 tenta contato com o Instituto do Meio Ambiente, mas até o momento não obteve sucesso.
Orientações
Especialistas do Instituto Baleia Jubarte e do Instituto Mamíferos Aquáticos, observam que, embora os pinguins venham de ambientes frios, não devem ser mantidos no gelo ao serem resgatados. De acordo com Luciano Reis, coordenador do Mamíferos Aquáticos, o ideal é colocar os animais em caixa de papelão sem água e sem gelo."Pode deixar no isopor ou em uma caixa de papelão sem nada, ou enrolado em toalha. Esses pinguins não são de blocos de gelo, são do extremo sul da América do Sul, uma região fria, mas que não é gelada. Eles estão debilitados e se colocar no gelo podem ter hipotermia e morrer de frio”, afirmou.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares