sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Lauro de Freitas: Mobilidade avança com os trilhos do metrô


A cidade de Lauro de Freitas no ultimo dia 29 de Julho comemorou seus 55 anos de emancipação politica, um dos grandes presentes que a cidade obteve foi a chegada do metrô, anunciando pelo governador Rui Costa (PT) desde o ano passado.

A cidade que tem a quarta maior economia da Bahia, teve como um dos primeiros terminais de transporte, segundo informações do Mestre de Cultura Artêmio Luz, nas suas eximias recordações,  o João Expresso de Portão, que fazia o trajeto Portão x Calçada, hoje contamos com inúmeros trajetos, ofertados pelas empresas de ônibus atuantes no município, com o tempo de 1 hora a 1:30 minutos até a chegada no ponto final. Com a chegada do metrô, a população poderá à região do Iguatemi em menos de 25 minutos facilitando assim, a vida dos munícipes.


Segundo dados do Wikipedia, Lauro de Freitas conta com uma frota de veículos  de cerca de 85.000 mil automóveis, um dos motivo que exige uma  atuação de forma efetiva e  estratégica da equipe de agentes de trânsito da cidade. Com o conforto e segurança do sistema metroviário, algumas pessoas já cogitam larga os seus carros e usar o transporte público, coisa que ocorre em cidades de países desenvolvidos. Também será colocado a disposição da população ônibus com ar condicionado e wi-fi até o final do ano, como foi anunciado pelo governado Rui Costa na última segunda-feira (7), durante visita em viagem teste às novas estações do metrô de Salvador. “Já determinei que a Secretaria de Infraestrutura faça a licitação das linhas metropolitanas de Salvador para este semestre”, garantiu Rui. 

O tempo “economizado” com uma mobilidade urbana melhor, acarretar maior aproveitamento em horas de lazer com a família e amigos, desenvolvimento pessoal e profissional, maior tempo para prática de exercícios físicos e para dormir, gerando grande melhora na qualidade de vida. A busca pela mobilidade urbana de qualidade é uma luta árdua no Brasil, mas Lauro de Freitas já deu o primeiro passo. É a mobilidade de Lauro de Freitas avançando nos trilhos do metrô. 


Redator: Yuri Teixeira
Foto: Divulgação

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares