quarta-feira, 21 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DO MARV EM ITINGA - LAURO DE FREITAS

 
No próximo Domingo vai acontecer a festa de Aniversário do MARV. 
A ONG que completa 19 anos, dá o ponta pé inicial em sua maioridade,
sempre em prol da educação na cidade de Lauro de Freitas

Programação:
As atrações musicais são diversificadas e plurais,
 englobando estilos para todos os gostos. Rock,
Brega, Reggae, Samba, Música, Eletrônica MPB, dentre outros.

Haverá também apresentações artísticas, dentre elas  grupos de dança,
 performance teatrais, caspoeira floreia, poesia e muitas homenagens

Estima-se a participação de aproximadamente 800 pessoas, sendo educadores,
professores, políticos, estudantes, artístas, lideranças comunitárias e  populares.

Ao longo de todos esses anos, o MARV, capitaneado pelo
ex-secretário de Educação, o Professor e Sociólogo Paulo Aquino, vem desenvolvendo
 atividades sócio-educacionais nos bairros da cidade, a exemplo dos cursos preparatórios para
o pré vestibular, pré IFBA, além dos cursos de inglês, oficinas de artes e atividades esportivas.


Entrada franca
Dia 
25 de Março - Domingo
Local:
Espaço Fundo de Quintal
Hora: 

A partir das 14h

Festa do Padroeiro São José em Quingoma - Lauro de Freitas

 

Comemoramos esta semana a Festa do Padroeiro São José, na comunidade de Quingoma, a mais distante da Igreja Matriz.Foi uma festa abençoada, começamos com a procissão nas ruas do bairro, com direito de bênçãos especiais para D. Romana e Sr. Francisco, patriarcas da região.A igreja ficou pequena para tantos paroquianos! Houve necessidade de realizar uma missa campal, muito participada.Pe. Juraci, em sua homilia, nos lembra de José, sendo homem justo aceita Maria grávida, cuida e zela de sua família, na certeza que Deus proverá. Contou também a fuga durante a madrugada, em um jumento pelo deserto e que quando se depararam com as tropas romanas Maria afirmou que a Verdade prevalecerá e que os salvaria. Quando os soldados perguntaram o que ela carregava, Maria afirmou: um menino. Todos tinham conhecimento que havia ordem para matar as crianças e os soldados acharam que Maria estava brincando por afirmar o fato, liberando assim a Sagrada Família. Esta é a história de Nossa Senhora do Desterro, que emocionou a muitos presentes.Nosso Pároco pediu a Deus, que pela intercessão de Nossa Senhora e São José, retirasse o mal de toda família; que nossa família possa viver em paz; que São José tire de nossas vidas os Herodes que aparecem; desintegre o império romano, simbolizado hoje no poder do ter, na violência, que esta desapareça de nossa família; que a nossa comunidade de Quingoma possa viver em paz, tranquila, debaixo do olhar de São José. Olha para teu povo, nos protege com o teu lírio, que teu lírio de pureza faça desaparecer aquilo que mancha a alma de vossos filhos. São José, tu que levastes nos braços o menino Jesus e seu povo, faça que o nosso povo daqui seja de paz, seja de Jesus, seja de Deus. Que a força do mal não prevaleça, Senhor. São José, tu que tivestes a coragem de levantar-se de madrugada para salvar Jesus, levanta, São José, agora, salva teu povo de tudo aquilo que lhe causa mal. Traz para teu povo de Quingoma muita paz, e que este povo cresça na Fé, e que ele nunca mais, que ninguém, se desvie do caminho da verdade da Igreja de Teu filho, Jesus.
Que assim seja. Amém.

Skol lança ovo de chocolate com recheio de cerveja

Skol lança ovo de chocolate com recheio de cerveja
A Skol lançará um ovo de páscoa de chocolate trufado com recheio de cerveja. Saiba na Coluna Mercado quando a novidade chegará às lojas e como participar de uma promoção da marca no Facebook.
Fonte : Bahia Notícias

Clínicas particulares em Salvador suspendem atendimento a pacientes do SUS

Clínicas particulares em Salvador suspendem atendimento a pacientes do SUS
Duzentas clínicas particulares em Salvador suspenderam o atendimento, nesta quarta-feira (21), e os cerca de 20 mil pacientes que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) terão que procurar outras unidades. O motivo, segundo a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), é pelo atraso no pagamento por parte da administração soteropolitana. Todas as unidades da rede privada complementar deixaram de fornecer o serviço em todas as especialidades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Sinhodba), Raimundo Correia, a atual gestão deixou de repassar as verbas desde janeiro último. "A prefeitura vinha pagando normalmente até dezembro mas, em janeiro, suspendeu alegando que foi impedida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que não autorizou o pagamento porque não há contrato da prefeitura com as clínicas. Mas esse acordo já acontece há cinco anos e ninguém reclamou antes. Se o serviço foi prestado, tem que ser pago", reclamou, em entrevista ao A Tarde. Correia garantiu que o atendimento só será retomado após liberação das verbas.
Fonte : Bahia Notícias

Papa nomeia novo bispo auxiliar para Arquidiocese de Salvador

Papa nomeia novo bispo auxiliar para Arquidiocese de Salvador
Pe. Giovanni Crippa assume cargo
O papa Bento 16 nomeou nesta quarta-feira (21), em Roma, o pároco da Igreja Santíssima Trindade de Feira de Santana, padre Giovanni Crippa, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O religioso assume o novo cargo no próximo dia 13 de maio. Padre Giovanni nasceu em Milão, na Itália, e emitiu os primeiros votos em 1981 no Instituto Missões Consolata. Desembarcou no Brasil em 2001, e sempre trabalhou na paróquia de Feira de Santana. O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, deu as  boas vindas nesta manhã ao novo auxiliar e agradeceu ao pontífice pelo "presente". "Em nome da Arquidiocese Primaz do Brasil, saúdo afetuosamente o padre Giovanni Crippa, dando-lhe as boas-vindas: Bendito o que vem em nome do Senhor!”, disse em entrevista a rádio Excelsior.

DEU NO BOCÃO NEWS - MOEMA AFIRMA QUE FECHOU COM CHICO FRANCO

Bocao News 

Moema afirma que fechou com Chico Franco


Por: Luiz Fernando Lima - 21 de Março - 09h55
  • 0
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), anunciou, entusiasmada, o fechamento de acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município, Chico Franco (PCdoB). A despeito de integrar o governo da petista, o agora comunista ameaçava lançar uma candidatura própria ou negociar uma saída para integrar a chapa do principal adversário da gestora, Márcio Paiva (PP).

Moema defende que Franco componha a chapa majoritária como vice de João Oliveira (PT), atual vice-prefeito e pré-candidato governista à sucessão. De acordo com a prefeita, no próximo dia 22, os partidos da base farão uma reunião fechada para definir a chapa. “Eu vou defender o nome de Franco, mas o debate será democrático e vamos ouvir a opinião de todos que fazem parte deste projeto”.

Segundo os petistas, o grupo vai realizar 13 audiências, nas quais os partidos vão apresentar os pré-candidatos a vereador. Depois, o conselho organiza a melhor maneira de construir as composições para a disputa nas proporcionais. A ideia é eleger uma bancada majoritária nos moldes do governo estadual.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

ANIVERSARIANTE DO DIA 21 DE MARÇO 2012

JOÃO OLIVEIRA
 
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PSD de Lauro de Freitas - Encontro Nacional PSD

No aniversário de seu lançamento, PSD realiza na Bahia encontro nacional de líderes sindicais e sociais

Exatamente um ano depois de ter sido lançado, em evento realizado em Salvador, as principais lideranças do Partido Social Democrático (PSD) voltaram a se reunir nesta terça-feira (20/3), na capital baiana, para o Encontro Nacional “PSD – União Geral pelo Avanço Democrático”.
O fato foi lembrado pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, durante a cerimônia de abertura, em que também estavam presentes o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), o vice-governador do Estado, Otto Alencar (presidente do diretório estadual do PSD), e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (presidente do Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política). Também estavam presentes o líder da bancada federal do partido, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), e deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a Bahia.

 Diante de um público estimado em mais de 500 pessoas, representando movimentos sindicais e sociais de 15 Estados, Kassab destacou a importância do encontro, onde se debate propostas que contribuam para a justiça social e a igualdade de oportunidades no Brasil, diretrizes que norteiam a elaboração do programa do PSD. Ele também agradeceu o governador baiano pelo apoio que vem dando ao partido desde a sua fundação.
 
O governador da Bahia, Jacques Wagner, destaca lealdade da parceria com PSD 
Fonte  : PSD de Lauro de Freitas
Sidinaldo Bacelar 
Presidência
PSD Lauro de Freitas

Antibaixaria: 'Geni e o Zepelim' é 'proibidona' em lei estadual e de Lauro de Freitas

por José Marques 
Antibaixaria: 'Geni e o Zepelim' é 'proibidona' em lei estadual e de Lauro de Freitas
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), esteve na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (20) para acompanhar a sessão que votaria o projeto de lei que proíbe o uso de dinheiro público estadual na contratação de artistas que incentivariam a violência contra a mulher  e que se estendeu também a apologias ao racismo, homofobia e às drogas , apelidada de “antibaixaria”. A apreciação da proposta, de autoria da deputada Luiza Maia (PT),foi adiada para a próxima terça (27). Moema também aproveitou para divulgar que, no município que comanda, a medida já funciona. Segundo a gestora, na cidade da Região Metropolitana de Salvador, a lei contempla todo o escopo adicionado à matéria estadual após as mudanças feitas pelo relator, João Bonfim (PDT), em substitutivo do texto original. Em Lauro, o Conselho de Cultura, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, julga se o artista infringiu ou não as regras "antibaixaria". Eles definem se os responsáveis por reproduzir a música devem ser penalizados com a supressão de parte do cachê. Questionada pelo Bahia Notícias se até canções com letras em tom de crítica social, como "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque, deveriam ser alvo da lei, a administradora disse que "paga multa também". "Se a música induzir à dubiedade, porque tem que ter dinheiro público incentivando isso?", frisou. Mais tarde, ao ler o relatório do projeto de lei estadual no plenário, João Bonfim também citou "Geni" como uma das "proibidonas" da proposta.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares