segunda-feira, 27 de maio de 2013

Protesto de torcida deixa caxirola também fora da Copa das Confederações

Protesto de torcida deixa caxirola também fora da Copa das Confederações
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Além de ser proibida na Copa de 2014, a caxirola, instrumento criado por Carlinhos Brown, está oficialmente fora da Copa das Confederações. De acordo com o gerente de segurança do Comitê Organizador Local (COL), Hilário Medeiros, o veto foi motivado pelo protesto da torcida do Esporte Clube Bahia, durante o Ba-Vi do último dia 28 de abril. "Não será permitida agora nem na Copa das Confederações a entrada de instrumentos musicais... Foi feito um evento-teste em Salvador com a caxirola, e depois as áreas de segurança da Fifa, governo e comitê organizador chegaram a essa posição", disse Medeiros. A proibição foi confirmada feita nesta segunda-feira (27), durante a coletiva para anunciar o esquema operacional do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo (2), no Maracanã. Informações do Terra.

Quinta dos Lázaros suspende enterro de adultos até junho por falta de espaço

Quinta dos Lázaros suspende enterro de adultos até junho por falta de espaço
O Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, vai interromper a realização de sepultamentos de adultos a partir desta segunda-feira (27) até o dia 27 de junho. Segundo coordenador do espaço, Marcelo Domingues, o explicação para a interrupção é a falta de espaço. "É a mesma de todos os anos, desde 1997", justificou. O enterro de crianças e pessoas não identificadas, que é feito em quadras distintas, continuará de forma normal. A pausa, de acordo com o dirigente, é necessária, já que a área do cemitério foi reduzida de 14 para sete hectares.

Bancos desrespeitam 'Lei dos 15 minutos'

Bancos desrespeitam 'Lei dos 15 minutos'
Segundo levantamento do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante a “Operação Fila de Bancos”, realizada ao longo da semana passada, o maior tempo de espera nas agências foi de 52 minutos. O balanço final foi divulgado nesta segunda-feira (27) na sede da SJCDH e autuou oito dos 34 estabelecimentos visitados. A ação foi feita para apurar se os bancos têm respeitado a lei municipal “dos 15 minutos” (nº 5.978 de 2001). De acordo com o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, os consumidores devem ficar atentos sempre ao tempo de atendimento e, caso os estabelecimentos ultrapassem o prazo estipulado, a população poderá denunciar a prática ao Procon. A legislação estipula que, em dias normais, a espera deve ser de até 15 minutos. E em feriados ou véspera de feriado, até 25 minutos de aguardo. O não cumprimento das disposições pode resultar em suspensão do Alvará de Funcionamento da unidade que for autuada pela quinta vez.

Abóbora gigante é sensação da Feira-Livre em Água Bela

Abóbora gigante é sensação da Feira-Livre em Água Bela
Foto: Divulgação
Uma abóbora gigante de mais de 25 kg chamou a atenção do público no primeiro dia da Feira-Livre, no último sábado (25), no distrito de Água Bela, em Bom Jesus da Serra, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O jerimum, como também é conhecido em algumas regiões do país, era vendido pelo agricultor Gabriel Batista, morador da Fazenda Baixão, e foi arrematado pelo prefeito da cidade, Welton Andrade (PSD). Ele pagou a bagatela de R$ 10 para levar a superverdura para casa.

INFORME EDUCAÇÃO: MUDANÇA NA DATA DA III CONFERÊNCIA MANTÉM AULA NESTA QUARTA EM LAURO DE FREITAS

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que a III Conferência Municipal de Educação, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (29), foi adiada para o próximo dia 07 de junho. Em função da mudança, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que haverá aula nesta quarta-feira (29), em todas as escolas da rede municipal de ensino.

FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA 01 DE JUNHO DE 2013 À PARTIR DAS 21 HORAS NO SÍTIO CANTO VERDE

ANIVERSARIANTE DO DIA 27 DE MAIO DE 2013 - TITEU PASSOS

TITEU PASSOS

Foto
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

ANIVERSARIANTES DO DIA 27 DE MAIO DE 2013 - DUZINHO NERY - EDUARDO ALFANO E REGINA MELO

DUZINHO NERY
EDUARDO ALFANO
REGINA MELO



PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Isahias Sampaio & Alemão Pinheiro. No Rest. TEBET na Praça de Lauro em frente a SUBWAY.

Feriadão chegando ai galera....Então vamos começar bem.
Nesta Quarta dia 29/05 a partir das 19H.
Isahias Sampaio & Alemão Pinheiro.
No Rest. TEBET na praça de Lauro em frente a SUBWAY.
Venha Curtir um bom som, um ambiente agradável,petiscos e tomar aquela gelada.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares