terça-feira, 2 de junho de 2015

Estrela de TV fica pelada em avião, anda sobre assentos e faz xixi no pé de ator


(Foto: Reprodução / Metro UK)
Um homem que viajava de Amesterdã (Holanda) a Las Vegas (EUA) surtou em pleno voo. O rapaz ficou pelado, andou sobre assentos e ainda fez xixi no pé do ator sueco Dolph Lundgren. Matthew Pritchard, de 42 anos, é uma das estrelas do programa 'Dirty Sanchez', a versão da MTV para 'Jackass'. O voo havia sido fretado pela organização da Gumball 3000, tradicional corrida de automóveis promovida anualmente em Reno (EUA), e estava cheio de celebridades. "Eu tomei Xanax, que é sedativo que o nocauteia, para pegar no sono durante o voo. Não me dei conta de que não deveria misturar com álcool. Tomei bastante álcool e entrei em pane", explicou Pritchard, segundo O Globo. Segundo Pritchard, Lundgren o desculpou pela urina no pé.

Brasil tem 52,2 mi de cachorros de estimação; número é maior do que o de crianças

Brasil tem 52,2 mi de cachorros de estimação; número é maior do que o de crianças
Foto: Getty Images
Cerca de 44% dos municípios brasileiros têm cachorro de estimação. O número equivale a 28,9 milhões de lares no país, segundo pesquisa inédita divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (2). A população de animais foi estimada pelo instituto em 52,2 milhões, numa média de 1,8 cachorro por domicílio com o pet. A população de gatos, por outro lado, foi estimada em 22 milhões. Os números indicam que, hoje, o Brasil tem mais cachorros do que crianças. Segundo O Globo, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2013, apontam que o país tinha 44,9 milhões de crianças de 1 a 14 anos. Os dados relacionados aos cachorros são da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), elaborada pelo IBGE em convêncio com o Ministério da Saúde. Aproximadamente 80 mil domicílios foram visitados, em 1.600 municípios de todo o país, no segundo semestre de 2013. Essa informação deve apoiar o planejamento do Ministério da Saúde para a compra de vacinas. Quanto ao número de gatos, 17,7% dos domicílios do país possuem pelo menos um, o que equivale a 11,5 milhões de unidades domiciliares. A população de gatos é estimada em 22,1 milhões, aproximadamente 1,9 gato por domicílio com esse animal. A pesquisa verificou ainda que 75.4% (24,9 milhões) deles tiveram todos os animais vacinados contra raiva nos últimos 12 meses.

Preso liga de celular para ouvidoria do governo de Minas Gerais e reclama de cadeia

Preso liga de celular para ouvidoria do governo de Minas Gerais e reclama de cadeia
Foto: Reprodução / Record Minas
Um homem que se identificou como detento do presídio de Itajubá, no sul de Minas Gerais, ligou para a Ouvidoria Geral do Estado porque queria denunciar as condições precárias da cadeia. De acordo com o R7, o susposto preso disse que usava um celularde dentro da cela para reclamar do sistema prisional. A ligação foi repassada para a Diretoria de Atendimento, que informou não poder registrar a denúncia porque o uso de celular dentro das celas se configura como crime. O ouvidor do Sistema Penitenciário, Marcelo Costa, disse que não é possível confirmar se a chamada partiu do presídio. "Não temos equipamentos para saber se realmente partiu de um preso. Pode ter vindo de qualquer lugar. A quebra de sigilo só seria possível se ocorresse antes da ligação. De toda forma, o diretor de Atendimento informou que aquilo seria uma prática criminosa, e a Ouvidoria não poderia compactuar com isso", disse. Segundo Costa, a pessoa não quis se identificar e o casof oi repassado para o setor de inteligência da Defesa Social. Em nota, a secretaria relatou não haver qualquer comprovação que a ligação recebida pela ouvidoria tenha sido feita de dentro da unidade prisional e a direção do presídio de Itajubá instaurou procedimento interno para apurar o caso. De acordo com a Seds, semanalmente são feitas varreduras nas celas em busca de materiais irregulares e na semana em que a ligação foi feita nenhum aparelho celular foi descoberto na unidade.

Mudança pode fazer com que partidos não repassem dinheiro para candidatos

Mudança pode fazer com que partidos não repassem dinheiro para candidatos
Foto: Agência Brasil
A aprovação do projeto de emenda à Constituição (PEC) que trata sobre o financiamento privado para campanhas eleitorais causou polêmica dentro e fora do Congresso Nacional, mas pode ter desdobramentos ainda mais inesperados. Um grupo contrário à decisão defende que uma brecha no texto pode fazer com que os partidos não possam repassar valores arrecadados para os próprios membros, inutilizando os recursos obtidos. Na última quarta-feira (27), em uma manobra do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), o texto que já havia sido recusado na terça (26) foi aprovado pelo plenário em uma votação que gerou controvérsias. Um grupo formado por seis partidos entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que a manobra foi inconstitucional por votar o mesmo projeto duas vezes. Segundo Cunha, contudo, eram versões diferentes: na primeira, o financiamento privado seria possível para partidos e candidatos; na segunda, empresas poderiam doar dinheiro apenas para as legendas, enquanto os postulantes só poderiam receber apoio de pessoa física. O problema é que a mudança, feita de última hora, pode ter um detalhe que se volte contra o presidente do Congresso. Segundo advogados, ministros e ex-ministros que atuaram na área eleitoral e ouvidos pela Folha de S. Paulo, os partidos são pessoas jurídicas - o que pode impedir que as siglas repassem o valor aos seus membros mesmo que tenham milhões de reais nos cofres. O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), discorda da avaliação. "A proibição só vale se ela estiver expressa na lei. O PT e esses críticos do financiamento provado não aceitam a posição adotada pelo Congresso, querem ganhar no grito. A sociedade apoia o financiamento provado em comparação com o financiamento público", avaliou.

Em casa, Vitória bate o Criciúma e se reabilita na Série B

por Glauber Guerra
Em casa, Vitória bate o Criciúma e se reabilita na Série B
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Vencer e não se descolar do G4 da Série B. Foi esse o pedido do interino Wesley Carvalho aos jogadores do Vitória minutos antes da equipe entrar em campo contra o Criciúma. Durante a partida, na noite desta terça-feira (2), o elenco Rubro-negro cumpriu à risca o desejo do treinador e o time venceu, por 2 a 1, no Barradão, pela quinta rodada, confirmando a reabilitação após o revés na rodada passada diante do Botafogo, no Engenhão. Os gols do Leão foram anotados por Ramon e Guilherme Mattis.

Com o triunfo, o time Rubro-negro chegou aos nove pontos e subiu para a sexta posição no certame nacional. A equipe volta a campo na próxima sexta (5), às 19h30, contra o Atlético-GO, novamente no Barradão

O JOGO
Após sofrer um revés fora de casa para o Botafogo e cair na tabela de classificação, o Vitória queria a reabilitação na Série B para não se afastar do pelotão de frente.  Já o Criciúma entrou em campo motivado por conta do triunfo diante do Atlético-GO na rodada passada.

O Vitória tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto, Flávio entrou na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave.

Aos dois minutos, o goleiro Luiz saiu muito mal do gol e a bola sobrou com Rogério, que chutou, mas não conseguiu aproveitar a chance.

Vitória domina
Com uma boa movimentação no meio de campo, o Vitória manteve a posse de bola e envolveu o adversário, que tinha dificuldades de criar.

Aos 20, um lance polêmico. Elton deu um carrinho para tentar recuperar a bola, porém o o centroavante Rubro-negro foi acertado no rosto pela sola da chuteira de Wellington. O volante do Criciúma já tinha cartão amarelo e o árbitro não marcou nada.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Vitória fez boa jogada pela direita aos 27 minutos com Diogo Mateus. O atleta foi puxado e o árbitro marcou pênalti. Alerto pelo auxiliar de que a infração foi fora da área, ele voltou atrás e assinalou falta na entrada da área. Escudero cobrou mal e a defesa do Tigre afastou.

Ramon abre o placar
Melhor em campo, o gol era questão de tempo. Aos 34, após cobrança de escanteio efetuada por Escudero, Ramon subiu mais que todo mundo e cabeceou com o estilo para o fundo gol e marcar o seu segundo gol na temporada.

Segundo tempo

O Vitória continuou com a mesma postura da etapa inicial. Aos dois minutos, Amaral roubou a bola no meio de campo, armou contra-ataque e rolou Rogério. O atacante adiantou demais, ainda assim conseguiu driblar o goleiro e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos cinco, blitz Rubro-negra na área do Tigre. Primeiro, Flávio tentou o cruzamento, errou, mas quase acertou o gol. Luiz conseguiu afastar com a ponta do dedo e Rogério mandou para o meio da área, e o arqueiro novamente tirou o perigo.

Polêmica e pênalti desperdiçado
Outro lance polêmico aos sete minutos. Paulo Sérgio recebeu o passe dentro da área, driblou Fernando Miguel e foi derrubado. Silvinho completou para o gol e saiu para comemorar. Porém, o árbitro já havia assinalado a penalidade. Os jogadores do Criciúma queria o gol, mas o juiz não volta atrás.  O próprio Paulo Sérgio foi para a cobrança e mandou para fora.

Aos 12, o goleiro Luiz saiu jogando errado, Rogério roubou a bola, avançou e bateu forte para o gol. O arqueiro do time catarinense se redimiu e fez boa intervenção.

Guilherme Mattis amplia
Estreante da noite, o zagueiro Guilherme Mattis ampliou a vantagem do Vitória aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Escudero, o defensor foi no segundo andar e mandou para o fundo das redes.

Aos 23, Rogério passou por dois marcadores e tocou para Elton. Dentro da área, o centroavante chutou para a boa defesa de Luiz.
 
Paulo Sérgio diminui
O Vitória não teve nem tempo para celebrar o segundo gol. Aos 25, Lucca arrancou pela esquerda e cruzou no chão, na medida para Paulo Sérgio, que teve o trabalho de mandar para o gol.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2x1 Criciúma
Série B – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02 de junho de 2015, terça-feira 
Horário: 19h30 
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS) 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Wellington, Walfrido , Fábio Ferreira, Luccca e Wanderson (Criciúma); Pedro Ken, Fernando Miguel, Escudero e Rogério (Vitória).
Gols: Ramon e Guilherme Mattis (Vitória); Paulo Sérgio (Criciúma).

Vitória: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander) e Escudero (Jorge Wagner); Rogério (David) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Walfrido (Barreto) e Cleber Santana; Juba, Paulo Sérgio (Tiago Adan) e Silvinho. Técnico: Moacir Júnior.

Tradição Chapéu & Gravata no São João - Lauro de Freitas - Bahia - Brasil

Tradição Chapéu & Gravata no São João - Lauro de Freitas - Bahia - Brasil




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares