sábado, 14 de junho de 2014

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2014 EM LAURO DE FREITAS - BAHIA

“São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” é o tema da festa junina de Lauro de Freitas 2014, que ocorre entre os dias 20 e 24 de junho. Organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento terá uma vasta programação com mais de 20 atrações. Grandes nomes do forró prometem agitar a Praça da Matriz, no Centro, das 18h às 2h da madrugada.

Bandas renomadas como Colher de Pau e Filomena Bagaceira subirão ao palco. Os forrozeiros Zé Costa, Celo Costa, Júlio César, João Almeida, Tenison Del Rey e as bandas Capitão Corisco e Bando Virado Moi de Coentro, Brumaleve, Sou Grude, também farão o arrasta pé. 



No dia do São João (24), às 10h, três atrações musicais percorrem as ruas da cidade, A Charanga Junina com 40 músicos do Tradição Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue com Trio Elétrico e os Cangaceiros fazem animação dos munícipes durante o dia.

Pai tira filho ‘black bloc’ de protesto contra Copa do Mundo

Pai tira filho ‘black bloc’ de protesto contra Copa do Mundo
Foto: Reprodução / TV Globo
Um pai foi até o protesto contra a Copa do Mundo que aconteceu nesta quinta-feira (12) em São Paulo para tirar o filho da manifestação. Acompanhado da mãe do garoto, ele o puxou pelo braço quando os manifestantes começaram a hostilizar. "Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar seu dinheiro", disse. O filho ainda tentou argumentar ao falar que queria “estudo”, mas não houve conversa. "Não me interessa. Você já tem. Eu pago sua escola", concluiu. As manifestações começaram pela manhã e houve confronto com a Polícia Militar. Pelo menos quatro jornalistas ficaram feridos. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Diretos Humanos (SDH) da Presidência da República, classificou como "desnecessária" e "inadequada" a ação policial na repressão aos protestos.

Além de protesto, Campo Grande tem engarrafamento e turistas vão ao estádio a pé

por Francis Juliano/ Juliana Almirante
Além de protesto, Campo Grande tem engarrafamento e turistas vão ao estádio a pé
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Enquanto uma pequena manifestação contra a Copa do Mundo acontece no Campo Grande, vários turistas caminham no local em direção à Arena Fonte Nova devido ao engarrafamento de veículos, momentos antes da partida entre Espanha e Alemanha, marcada para as 16h. Foi o caso do trio de orientais Howard Wu, Stewart Hu, Dem Kimw, que irá a pé até ao estádio e, depois de assistir à partida, pretende passar mais uma semana no país. Apesar de morar na China e no Canadá, os visitantes são apaixonados pela seleção espanhola. Howard Wu declarou que o centroavante Cesc Fábregas é o seu favorito, mesmo com a camisa 3, do zagueiro Gerard Piqué. O protesto no primeiro dia de jogo em Salvador atrai até o momento 13 pessoas e é organizado pelo Comitê Popular da Copa, entre outras entidades. 

México tem dois gols anulados, mas vence Camarões na Arena das Dunas

México tem dois gols anulados, mas vence Camarões na Arena das Dunas
México venceu por 1 a 0 | Foto: Getty Images
O México venceu a seleção de Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela primeira rodada do Grupo A na Copa do Mundo. A partida foi marcada pelos erros de arbitragem, que anulou dois gols legítimos de Giovani dos Santos. Com o resultado, os mexicanos chegaram aos três pontos e ocupam a vice-liderança

Andrés critica bagunça em vestiário da Croácia; time diz que culpa é de ‘estádio inacabado’

Andrés critica bagunça em vestiário da Croácia; time diz que culpa é de ‘estádio inacabado’
Foto: Marcos Ribolli / G1
O ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, Andrés Sanchez, criticou o comportamento da delegação croata após o jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12). Depois da derrota para o Brasil, os jogadores teriam inundado o sanitário por mau uso das banheiras. “No treino de reconhecimento já haviam feito isso e foram advertidos, mas repetiram. Inundaram o vestiário, tinha três dedos de água. É um absurdo. Mandamos uma cobrança por escrito para a Fifa com fotos. O gerente do Comitê Organizador Local também viu”, reclamou. O dirigente afirmou que não houve prejuízos financeiros, mas que a situação não pode continuar. Por meio de nota, a seleção da Croácia negou as críticas de Andrés e atribuiu a bagunça a problemas estruturais causados por obras incompletas no estádio. “O problema com a água aconteceu por uma única razão: o estádio está inacabado e, entre outras coisas, o sistema de escoamento não estava funcionando. Depois do banho dos jogadores, a água acumulou no vestiário”, esclarece o comunicado croata. Informações do G1.

Van Persie diz que goleada poderia ter sido maior

por Fernando Faro, Raphael Ramos e Sérgio Torres
Van Persie diz que goleada poderia ter sido maior
Gol plástico de Van Persie na Arena Fonte Nova/ Foto: Jeff Gross/Getty Images
Foi com um largo sorriso que Robin Van Persie voltou à sala de imprensa para buscar o troféu de melhor jogador da partida. Autor de dois gols que ajudaram a Holanda a demolir a Espanha, o atacante do Manchester United parecia flutuar de felicidade com o feito e por pouco não deixou a materialização da sua jornada inspirada para trás. Antes, na entrevista coletiva, indicou que os holandeses não estão dispostos a fazer apenas figuração no Mundial, ao contrário do que muitos especularam. Ao comentar a goleada, elogiou o apetite dos companheiros e disse que os espanhóis escaparam de um placar ainda mais dilatado. "Fizemos o segundo gol, o terceiro... Não paramos. Foi 5 a 1, mas poderia ter sido 7 ou 8", afirmou o atacante. O rumo da partida poderia ter sido outro se, um minuto antes de Van Persie encobrir Casillas com um peixinho e empatar o jogo, a Espanha não tivesse perdido a chance de abrir 2 a 0 com David Silva. Van Persie reconheceu que sair atrás no placar foi um baque, mas parecia completamente entorpecido com a história escrita na Fonte Nova. "Foi um jogo incrível. Quando eles marcaram o primeiro nos preocupou demais, mas empatamos no momento perfeito. Nosso segundo tempo não poderia ter sido melhor." Sobre o gol de empate, o jogador disse que arriscou o lance plástico sem saber se teria sucesso. "Preciso ser sincero e dizer que foi uma aposta. Logo antes de receber eu vi que Casillas estava fora do gol, então arrisquei esta cabeçada meio voadora, como se fosse no estilo de um voleio. Foi um grande gol contra o time número 1 do mundo nos últimos seis anos", comemorou o jogador, que ainda fez o travessão explodir em um arremate. Apesar da comemoração pela goleada sobre um rival apontado como favorito ao título, os holandeses não querem saber de festa e já falam na partida contra a Austrália, que pode assegurar a classificação antecipada. "Temos de aproveitar esse momento, mas amanhã (sábado) já precisamos pensar na Austrália. Já vivi essa euforia antes e não podemos achar que já fizemos demais em apenas um jogo. São apenas três pontos. Temos de permanecer juntos e tentar melhorar o quanto for possível", disse o artilheiro.

Embasa interrompe fornecimento de água em Itaparica e Vera Cruz neste sábado

Embasa interrompe fornecimento de água em Itaparica e Vera Cruz neste sábado
Foto: Reprodução
Itaparica e Vera Cruz ficarão temporariamente sem fornecimento de água neste sábado (14), a partir das 6h. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o serviço será interrompido para a correção de vazamento em uma adutora de água, em Itaparica. Ainda segundo a Embasa, a obra tem previsão para ser finalizada às 21h, quando o abastecimento de água passa a ser regularizado gradativamente. Tanto em Itaparica como em Vera Cruz, o fornecimento de água deve ser normalizado gradativamente em até 48h. Informações do Correio.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares