segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mulher sofre parada cardíaca e ‘ressuscita’ após 45 minutos sem pulso

Mulher sofre parada cardíaca e ‘ressuscita’ após 45 minutos sem pulso
Foto: Reprodução
Uma americana teve a experiência de dois "milagres" em um só dia. Ruby Graupera-Cassimiro, de 40 anos, “ressuscitou” após 45 minutos sem pulso, e sem ter nenhum dano cerebral. Ela deu à luz uma menina no dia 23 de setembro na cidade de Boca Raton, Flórida, mas sofreu uma parada cardíaca por uma rara embolia do líquido amniótico. De acordo com o CBS News, os médicos até chegaram a anunciar a morte da mulher depois de terem tentado ressuscitá-la com choques e massagens cardíacas por mais de três horas e, quase uma hora sem pulso. Mas quando se preparavam para avisar a família, um sinal de batimento foi captado pelos aparelhos e foi descoberto que Ruby havia ressuscitado. “Nós tentamos reanimá-la por horas, mas ela ressuscitou espontaneamente. Nós já iríamos anunciar sua hora de morte”, contou o porta voz do Hospital Regional Boca Raton, Thomas Chakurda, neste domingo (9). A mulher teria sofrido complicações durante a cesariana. O líquido amniótico entrou na corrente sanguínea ao causar uma espécie de vácuo no sistema circulatório e a quase-morte. Ainda segundo o hospital, a mulher passa bem.

Após contusão de Lucas, Anderson Talisca é convocado para a Seleção Brasileira

por Edimário Duplat
Após contusão de Lucas, Anderson Talisca é convocado para a Seleção Brasileira
Foto: Getty Images
Depois do corte de Lucas dos amistosos do Brasil contra a Turquia e a Áustria, o treinador Dunga  convocou o meia-atacante Anderson Talisca para o lugar do atleta do Paris Saint-Germain, lesionado em um jogo do último fim-de-semana válido pelo campeonato francês. Já concentrada na cidade de Istambul, a equipe canarinho aguarda a chegada do ex-jogador do Bahia para integrar a equipe que já treina visando o confronto contra os donos da casa na próxima quarta-feira (12), no estádio Sukru Saracoglu. Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca vem ganhando destaque no seu atual clube, o Benfica, onde se tornou artilheiro do campeonato português e, segundo a imprensa inglesa, vem sendo cotado por equipes como Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United. 

C&A é condenada a pagar horas extras a funcionária que era obrigada a se maquiar

C&A é condenada a pagar horas extras a funcionária que era obrigada a se maquiar
A C&A Modas foi condenada a pagar horas extras a uma ex-empregada pelo tempo gasto para se maquiar e trocar o uniforme. A condenação foi proferida pela Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ação, a mulher afirmou que foi contratada como assessora de cliente, e disse que só podia marcar o ponto depois de colocar o uniforme, se maquiar e arrumar os cabelos. Saiba mais sobre a ação na coluna Justiça.

Cuba faz primeiro curso sobre ebola para médicos das Américas

Cuba faz primeiro curso sobre ebola para médicos das Américas
Foto: Reprodução
Autoridades cubanas anunciaram o primeiro curso sobre ebola para profissionais de saúde da América. Conforme anúncio da imprensa local, a iniciativa começa nesta segunda-feira (10) e vai até esta sexta-feira (14). "O primeiro Curso Internacional para a Prevenção e o Enfrentamento do Vírus Ebola na região das Américas começa hoje (segunda-feira) no Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, em Havana", afirmou a agência cubana Prensa Latina. O curso é uma das '30 linhas' de ação conjunta contra o ebola, desenhadas em 30 de outubro após reunião técnica de autoridades sanitárias dos países americanos, com exceção de São Cristóvão e Nevis. Até o momento não foi divulgado os nomes dos países participantes, nem a quantidade de assistentes. O instituto onde ocorrem as aulas é o mesmo que capacitou os 256 médicos e enfermeiros cubanos, enviados aos países africanos mais afetados pelo vírus – Serra Leoa, Guiné e Libéria. A ação pôs a ilha na vanguarda do combate ao temido vírus, o que rendeu até elogios de Washington ao governo cubano. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia já matou quase cinco mil pessoas entre 13 mil de casos registrados. Informações da France Press.

Chico César é um dos cotados para assumir Ministério da Cultura, segundo colunista

Chico César é um dos cotados para assumir Ministério da Cultura, segundo colunista
Foto: Divulgação
O cantor e compositor Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba, teve seu nome indicado para o Ministério da Cultura como um consenso na ala do PT, de acordo com a colunista Cleo Guimarães, do jornal O Globo. A mesma ala defendeu o nome de Ana de Hollanda em 2010. Já a colunista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, aponta o retorno de Juca Ferreira para a pasta, com apoio do coletivo Fora do Eixo. O baiano é o atual secretário de Cultura de São Paulo.

Jacaré é encontrado em quintal de casa na cidade de Anagé

Jacaré é encontrado em quintal de casa na cidade de Anagé
Foto: Blog do Anderson
Um jacaré foi capturado pela Polícia Militar após ser encontrado no quintal de uma casa em Anagé, no sudoeste do estado, na noite de domingo (9). De acordo com o comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, o tenente Lemos, os moradores de uma fazenda na zona rural da cidade encontraram o animal, que pesa cerca de 40 kg. O jacaré-de-papo-amarelo mede aproximadamente 1,5 m. O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (10). Ele deve passar por exames para saber o estado de saúde e então ser devolvido à natureza. Informações do Correio.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares