sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Olimpíada: Brasil atropela Itália e garante vaga na final do vôlei masculino

Olimpíada: Brasil atropela Itália e garante vaga na final do vôlei masculino
Assim como o vôlei feminino, a Seleção Brasileira comandada por Bernardinho não teve dificuldades para chegar à final nos Jogos Olímpicos de Londres. Os brasileiros derrotaram, nesta sexta-feira (10), a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 12 e 25 a 21, e agora disputarão a medalha de ouro com a Rússia, que derrotou a Búlgaria por 2 sets a 1. 
 
No primeiro set, as duas seleções começaram bem. No entanto, na metade da primeira etapa, os italianos começaram a errar, os brasileiros se mantiveram bem no ataque e venceram com parcial de 25 a 21. No segundo set, o Brasil teve ainda menos dificuldade. Os brasileiros quase não erraram, enquanto os italianos abusaram nos erros. O resultado foi uma parcial folgada de 25 a 12. No última terço do jogo, os italianos chegaram a ter a vantagem, mas o Brasil conseguiu se recuperar a tempo. No final do set, os brasileiros erraram na recepção e deixaram a seleção italiana encostar. Apesar disso, os brasileiros não tiveram dificuldades para fechar o jogo e, com um ace de Murilo, derrotaram a Itália por 25 a 21. 

Vamos ajudar o próximo, talvez o seu compartilhamento faça Bruno conseguir um transplante de fígado


VAMOS COMPARTILHAR...Vamos ajudar o próximo, talvez o seu compartilhamento faça Bruno conseguir um transplante de fígado. Grata! Lili Bezerra nosso compartilhamento faz chegar nas maõs de muita gente de bom coração que gosta de ajudar, vamos ajudar o próximo.

A luta de Bruno por um transplante de fígado...
Com apenas 19 anos Bruno Otávio Pereira, morador da Rua Santa Lina 49 no Bairro de Platafor

ma corre contra o tempo. Foi diagnosticado uma doença chamada (Parenquimatosa do Fígado) na qual sua única esperança e um transplante com Urgência. Pedimos encarecidamente que por favor repasse esta mensagem a todos.
Talvez com isso possamos mobilizar os orgãos públicos ou pessoas para ajudá-lo.

Contatos 021-8774-6824 ou 021-8344-1349

POLITICOS DE LAURO DE FREITAS - BAHIA


MANDE SUA BIOGRAFIA COM UMA FOTO PARA O EMAIL artemiodaluz@hotmail.com
VAMOS COLOCAR DUAS BIOGRAFIAS POR DIA , PARA QUALQUER CANDIDATO A VEREADOR DE LAURO DE FREITAS.
A COLOCAÇÃO VAI SER FEITA POR ONDEM DE CHEGADA DO EMAIL.

UTILIDADE PUBLICA - DESAPARECIDA - URGENTE


Foto: Prima Juliana Avelino
Esta jovem têm 16 anos, é filha de POCA da TOPIC, companheiro de Itinga .A última vez  que foi vista estava na Quingoma. Vamos ajudar a família do querido POCA .91724012, este é o número de POCA...

Nordeste tem menor proporção de índios que sabem língua nativa

Nordeste tem menor proporção de índios que sabem língua nativa
Índios da tribo Hã Hã hãe habitam o sul baiano. Foto: Divulgação
O Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que as regiões com maior percentual de línguas indígenas são a Norte, com maior número de terras indígenas reconhecidas até 31 de dezembro de 2010, e a Centro-Oeste. A região Nordeste, com menor número de terras reconhecidas, apresentou menor proporção de falantes de língua indígenas. Segundo especialistas, o índice pode ser resultado da colonização. "O Nordeste foi a primeira área de desembarque dos colonizadores no país que proibiram os índios de falar suas línguas e impuseram a escravidão. Foi essa região que recebeu a frota de Cabral, que teve a primeira capital, os primeiros engenhos", explicou o  professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), João Pacheco de Oliveira. A presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Azevedo, disse que já existe um esforço de valorização da língua indígena por meio da educação. "Os dados dão instrumentos para que os próprios indígenas possam reivindicar políticas com relação às suas línguas", disse. No geral, 274 línguas indígenas são faladas no país por 37,4% dos índios com mais de 5 anos de idade, e que 6 mil deles falam mais de duas. A fluência em pelo menos uma delas foi verificada em 57,3% dos índios que vivem em terras indígenas reconhecidas. Fora delas, cai para 12,7%. O português não é falado por 17,5% do total, cerca de 130 mil pessoas. Quanto à renda, o IBGE constatou que 83% dos índios no país, com 10 anos ou mais, recebem até um salário mínimo ou não têm rendimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA BANDA FANTASMÃO


 

A banda Fantasmão, por meio desta, vem esclarecer sobre os fatos noticiados nas últimas 24 horas em relação às acusações de atentado de abuso sexual, ocorridas na cidade de Aracaju-SE, durante estadia do grupo no último sábado (4 de agosto).
A produção da banda reitera que esteve hospedada até o período previsto e realizou o check-out por volta das 9 horas da manhã do domingo (5), conforme planejado. E que, o empresário da banda permaneceu hospedado no hotel até a segunda-feira (6), afim de, esclarecer com a funcionária as informações mencionadas pela mesma, que em momento algum, foi colocado os fatos por ela noticiado pela imprensa.
E, em conversa com os dançarinos envolvidos, ficou mais uma vez claro que não passou de um diálogo com a porta aberta, onde os mesmos solicitaram que o quarto que eles estavam hospedados fosse arrumado. E no momento, a camareira informou que não poderia realizar tal serviço sem o consentimento da recepção.
Vale ressaltar, que a banda durante esses seis anos de formada nunca passou por situações constrangedoras e nem vexatórias, frisa o empresário.
Mais uma vez, os dois dançarinos deixam claro que em tempo algum houve atos de abuso sexual, contato físico e nem tão pouco diálogo malicioso, conforme relatado pela funcionária do Hotel Tropical, Luci Bernardo dos Santos.

Salvador, 10 de agosto de 2012.

Atenciosamente,

Outra Historia Comunicação

Atendimento à imprensa: Carlinhos Soares (71) 9154-1029 (Tim) / 8875-9585 (Oi) / 7814-9171 (Nextel) ou Id: 114*35658 
Queila Val
  (71) 9142-6021 (Tim) / 8786-2586 (Oi) 7814-9211 (Nextel) ou Id: 114*35657.

ANIVERSARIANTE DO DIA 10 DE AGOSTO DE 2012 - MESTRE EM CULTURA POPULAR DOMINGOS BALAEIRO

MESTRE EM CULTURA POPULAR
DOMINGOS BALAEIRO

VEJAM O VIDEO

Companhia aérea alfineta operadoras de celular em campanha: ‘Fale ilimitado indo até a casa dela’

Companhia aérea alfineta operadoras de celular em campanha: ‘Fale ilimitado indo até a casa dela’
Imagem: Reprodução/ Facebook
Embora não concorra no mesmo segmento das operadoras de celular, a companhia área Gol, mesmo em crise, não se importou em ter “telhado de vidro” e preferiu “se arriscar a levar uma eventual pedrada a perder a piada”. Confira na Coluna Mercado.

Camareira acusa dançarinos do Fantasmão de abuso sexual

Camareira acusa dançarinos do Fantasmão de abuso sexual
"Eles apagaram a luz e eu perguntei o que era aquilo e quando me virei os dois tinham baixado as bermudas de tactel brancas e estavam alterados, partindo para cima de mim", conta, ainda assustada, Luci Bernardo dos Santos, camareira do Hotel Tropical, em Aracaju, mais uma vítima do "terror" que as bandas baianas causaram no último final de semana. Confira detalhes e saiba quem são os acusados na Coluna Holofote!

Nilo promete votar reajuste dos professores estaduais em duas semanas

por Evilásio Júnior
Nilo promete votar reajuste dos professores estaduais em duas semanas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), Marcelo Nilo, prometeu, em entrevista ao Bahia Notícias, colocar em votação, na próxima terça-feira (14), o pedido de urgência para que o reajuste dos professores da rede estadual de ensino vá a plenário no dia 21. Para tanto, ele espera que a bancada de oposição dispense a formalidade e que os deputados, boa parte empenhada nas campanhas eleitorais na capital e no interior, deem quórum. “Eles vêm na hora que eu precisar. Convoquei todos para a próxima semana e todos virão”, estimou o parlamentar. Além do aumento salarial concedido este ano, com variação de 6,5% a 11,5%, o governo propõe conceder aos docentes licenciados, em novembro, promoção por meio de curso, com ganho de 7%, e em março de 2013 – a pedido do Ministério Público – uma nova ascensão, também com ganho de 7%. De acordo com o pedetista, o Executivo deve enviar o projeto de lei à Casa até a próxima segunda (13). Neste segundo semestre, Nilo elenca ainda outras matérias importantes a serem discutidas na AL-BA: a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento 2013, bem como a votação de um empréstimo de R$ 600 milhões para a implantação do metrô da Paralela. O Legislativo ainda terá que endossar a criação de uma coordenação na Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração – que terá quatro ou cinco cargos – para viabilizar a instalação da montadora chinesa JAC Motors no Polo Industrial de Camaçari.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares