domingo, 8 de dezembro de 2013

Fluminense luta até o fim, vence o Bahia, mas está rebaixado para Série B

Fluminense luta até o fim, vence o Bahia, mas está rebaixado para Série B
Do campo da provocação para a realidade.
William Barbio comemora o seu gol contra o Fluminense, que virou o jogo, mas não evitou a queda
William Barbio comemora o seu gol contra o Fluminense, que virou o jogo, mas não evitou a queda
Nas últimas semanas, a cada gol sofrido, a cada bola perdida, a cada derrota, ela surgia. A expressão "pague a Série B", criada por torcedores rivais como forma de cobrança ao Fluminense pelas viradas de mesas na década de 90, enfim, perderá o seu motivo de ser. Sem depender de suas próprias forças, o tricolor carioca foi até Salvador tentar surpreender o Bahia e ainda na torcida pelos tropeços de Coritiba e Vasco. Não deu. O time até fez sua parte, venceu por 2 a 1 neste domingo, mas está rebaixado para a segunda divisão com o triunfo dos paranaenses.
Os donos da casa abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, em arrancada de Marquinhos Gabriel pela esquerda e cruzamento rasteiro para Willian Barbio, sem marcação, desviar para o fundo do gol. Wagner empatou em lance parecido no início da etapa complementar enquanto que Samuel ainda marcou outro no final.
O Bahia vinha de uma vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no último fim de semana, e não sofria mais com a ameaça de decenso. Como motivação, a equipe tinha somente a possibilidade de Sul-Americana e uma premiação maior da CBF.
Para o seu jogo mais importante no ano, o Flu teve o reforço fora de campo do atacante Fred, afastado dos gramados desde o fim de agosto por conta de uma 
lesão, mas que veio de Belo Horizonte neste fim de semana para apoiar o time. Abalado, ele acompanhou o confronto ao lado da diretoria em um dos camarotes e foi flagrado chorando.
Para 2014, está prevista uma grande reformulação entre os cariocas, com a saída de jogadores em fim de contrato, possível liberação do técnico Dorival Júnior e mudanças em peças-chave de seu futebol como o executivo Rodrigo Caetano. A equipe já tem assegurado o retorno do argentino Dario Conca para a próxima temporada.
Ainda não está definido quando o tricolor das Laranjeiras retorna ao Rio de Janeiro. A expectativa é de que os atletas evitem o desembarque nesta segunda-feira por já se encontrarem de férias após a partida.
Do lado do Bahia, o duelo marcou a despedida do artilheiro Fernandão, homenageado antes do pontapé inicial e que se transferirá para o Bursaspor, da Turquia. Não está definida a continuidade do treinador Cristóvão Borges no Fazendão. Ele exige a permanência do diretor Anderson Barros, que não conta com a simpatia da nova gestão.
Antes do apito do gaúcho Leandro Vuaden, os mandantes levaram a campo a irmã do zagueiro Demerson, Isabella Costa, 17 anos, que ganhou fama no fim de semana passado ao levantar a camisa na comemoração do segundo gol contra o Cruzeiro e mostrar demais.
O jogo na Arena Fonte Nova foi o último a ser iniciado na rodada, com um atraso de oito minutos provocado pelo Fluminense. O Bahia começou melhor e teve mais uma vez na revelação Anderson Talisca o toque de qualidade em seu meio-de-campo. Foram dele as principais bolas. Em pelo menos duas oportunidades, o camisa 8 forçou o goleiro Diego Cavalieri a fazer boa defesa.
A resposta carioca vinha quase sempre com o atacante Rafael Sóbis, que arriscava de fora da área. Os visitantes se ressentiam, sobretudo, da falta um centroavante. O time até chegava bem, mas não conseguia finalizar a gol. Aos 42 minutos, Willian Barbio completou cruzamento de Marquinhos Gabriel para as redes e abriu o placar.
Na volta do intervalo, Sóbis desperdiçou chance incrível aos quatro, depois de driblar Marcelo Lomba e, com o gol vazio, chutar para fora. O empate do Flu veio na sequência, em lance do atacante que Wagner desviou dentro área para deixar tudo igual. Ele ainda cobrou falta para Samuel cabecear e virar para 2 a 1. A dinâmica da partida seguiu a mesma até o fim do confronto, com o Bahia encontrando espaço de sobra para armar e Talisca coordenando as principais ações. Fim de jogo e também de temporada para os dois lados.
O encontro entre os tricolores teve o recorde de público da Fonte Nova no Brasileiro, 41.176 torcedores presentes.
O Bahia fecha a sua participação no campeonato numa frustrante 14ª colocação. O Fluminense fica em 17º, com 44 pontos, e não consegue fugir do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Anderson Talisca (Bahia). Igor Julião (Fluminense)
GOLS
BAHIA: William Barbio, aos 41 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Wagner, aos 10, e Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi (Feijão) e Raul; Fahel, Fabrício Lusa, Marquinhos Gabriel (Diones) e Anderson Talisca; William Barbio (Wangler) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião (Samuel), Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wagner; Biro Biro (Rafinha), Rafael Sobis e Kenedy (Robert) Técnico: Dorival Júnior

Em jogo da vergonha nas arquibancadas, Atlético-PR goleia, vai à Libertadores, e Vasco cai outra vez após cinco anos

Em jogo da vergonha nas arquibancadas, Atlético-PR goleia, vai à Libertadores, e Vasco cai outra vez após cinco anos
As cenas vergonhosas das brigas nas arquibancadas da Arena Joinville, neste domingo, ficarão marcadas. A pancadaria entre os torcedores de Atlético-PR e Vasco, quando a bola já rolava para a última partida do Campeonato Brasileiro, produziu quatro feridos, muito choro e tensão.
Ainda assim, a partida foi reiniciada, e o Furacão mostrou sua força: goleou por impiedosos 5 a 1, confirmou a vaga na próxima Libertadores e rebaixou o Vasco pela segunda vez em cinco anos.
Logo aos 4 minutos, Paulo Baier, de falta, abriu o placar. Cerca de dez minutos depois, a briga nas arquibancadas começou, e o duelo foi paralisado por quase uma hora.
Assim que a bola voltou a rolar, o Vasco empatou com Edmilson, aos 40, e deu esperanças aos seus seguidores. Enquanto isso, o Fluminense ganhava do Bahia por 2 a 1, mas a vitória do Coritiba sobre o São Paulo por 1 a 0 decretou a queda do campeão brasileiro de 2012. Já o Criciúma caiu para o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã, e ao time cruzmaltino bastava vencer para se livrar da Série B.
No entanto, o Atlético-PR anotou o segundo aos 43 da etapa inicial com Éderson, e o Vasco agonizava. Para a segunda etapa, os paranaenses voltaram com tudo e implodiram todas as chances de permanência do clube de São Januário: Marcelo marcou o terceiro, e Ederson anotou mais dois para chegar ao hat-trick e garantiu a artilharia do Brasileirão com 21 gols.
Em 2014, Libertadores para o Furacão de Vágner Mancini. Série B para o Vasco.
Gol e selvageria
Precisando fazer sua parte, a equipe alvinegra não se intimidou e começou no ataque. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Manoel se antecipou a Cris e evitou a cabeçada do zagueiro. Mas, em seu primeiro ataque mais contundente, o Rubro-Negro abriu o placar. Paulo Baier levantou em cobrança de falta, Manoel desviou e a bola morreu no fundo das redes. Atrás no placar, os cariocas tentavam se recompor em campo.
Tecnicamente o jogo era fraco, com muitos erros de passe. Aos 14 minutos, Baier tentou repetir a dose, desta vez levantando para Luiz Alberto, mas a defesa estava atenta. Nas arquibancadas os torcedores das duas equipes se digladiavam em cenas lamentáveis. O árbitro paralisou a partida, com torcedores entrando em campo para escapar da confusão.
Após uma demora inaceitável, a polícia interveio com bombas e balas de borracha.
Desesperados, jogadores dos dois times tentavam socorrer torcedores, alguns ensanguentados e desacordados, e pedir calma para os que entraram em campo e aos que permaneciam sem saber o que fazer nas arquibancadas. O zagueiro Luiz Alberto, chorando, afirmou ter presenciado cenas de espancamento. "A gente estava tentando tirar os torcedores, vendo um rapaz deitado, tomando chute, levando golpe de madeira. É um ser humano. A gente pedia para eles pararem e eles não nos escutavam", contou.
Enquanto a torcida do Vasco gritava por vergonha, a Polícia Militar se isentava de responsabilidade, sem se entender com a segurança privada na busca por explicações, e jogadores se mostravam chocados, alguns chorosos, o técnico Vagner Mancini relatava que não havia clima. "Não sou eu que mando. A vontade e de sair e ir para casa. Se mandarem jogar, temos que jogar somos funcionários. É lamentável. Já estamos jogando aqui porque houve briga diante do Goiás", disse.
A diretoria do Vasco, atrás do vice-presidente Antônio Peralta, tentou pressionar a arbitragem para decretar adiamento da partida, mas terminou batendo boca com o diretor de futebol atleticano, Antônio Lopes. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite contou que antes do jogo protestou contra a presença de seguranças particulares como responsáveis pela segurança. "Não estamos pensando em rebaixamento, estamos pensando em vidas.
Quando nós chegamos foi falado que não teria segurança da Polícia Militar. E vocês viram o que aconteceu. Como vai garantir alguma coisa com isso aí?", indagou.
GALERIA VEJA IMAGENS DA BRIGA ENTRE TORCEDORES DO ATLÉTICO-PR E DO VASCO
Tensos, torcedores do Atlético brigavam entre si, enquanto parte deixava a Arena. Após mais de uma hora de paralisação, a arbitragem, após reunião com Adílson Moreira, responsável pela Polícia Militar, presidente do Vasco, Roberto Dinamite e o diretor Antônio Lopes, a decisão foi de reiniciar a partida. O temor atleticano era o de ser responsabilizado pela confusão e ter a derrota decretada pelo STJD.
Sem clima, a bola rolou
"É uma temeridade. Não há policiamento para seguram nem um lado nem o outro. Mas, não posso tirar meu jogador de campo, senão sou punido. Teve uma morte e dois em coma, posso confirmar porque quem atendeu no helicóptero era médico do Vasco", alardeou o presidente Dinamite (informação que não viria a se confirmar). Porém, a bola rolou. O Vasco tinha maior posse de bola, mas o ritmo, que já não era dos melhores, caiu ainda mais. Aos 25 minutos, Fagner lançou em profundidade e Weverton deixou a meta para defender.
Em seu primeiro ataque após a confusão, Paulo Baier serviu Ederson, que bateu cruzado para boa defesa de Alessandro. Na resposta, aos 31 minutos, o goleiro rubro-negro deu rebote e Renato Silva testou para fora. Na cara do gol, o artilheiro Ederson chutou e parou em Alessandro. Mas aos 40 minutos, Yotún foi à linha de fundo, cruzou e Weverton espalmou, mas sobre Edmilson que, no susto, decretou o empate. A comemoração durou pouco. Aos 44 minutos, Ederson desviou e aproveitou falha de Alessandro para fazer o segundo.
Para a segunda etapa, o Vasco retornou com Bernardo no lugar de Wendel. Aos dois minutos, Cris cruzou fechado, e Manoel afastou o perigo de cabeça. O troco veio com Marcelo, que aos cinco minutos invadiu a área e parou o goleiro Alessandro. O segundo tempo era marcado por muita marcação e poucas oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Marlone soltou a bomba e Weverton espalmou para salvar.
O Rubro-Negro voltou a aparecer aos 17 minutos, com Luiz Alberto, que desviou passe de Paulo Baier de calcanhar, mas errou o alvo. Mas, aos 18 minutos, Marcelo recebeu de Ederson, dominou e com muita categoria chutou para marcar o terceiro e dar tranquilidade para administrar. Aos 30 minutos, Alessandro deu rebote em chute de Ederson e Everton arrematou em cima da defesa.
O Atlético administrava bem o resultado e a torcida ovacionava cada jogador substituído. Aos 33 minutos, Ederson tentou o voleio e Alessandro salvou. No rebote, Ederson fuzilou e o goleiro defendeu. Mas, aos 36 minutos não teve jeito. Felipe cruzou, ninguém afastou e Ederson apareceu para fazer o 20º gol na artilharia. Aos 40 minutos, Éderson fechou a goleada, sem brilho, de um jogo marcado pela tragédia. O Atlético Paranaense está na Libertadores da América 2014. O Vasco da Gama está de volta à Série B.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Cartão amarelo: Pedro Ken (Vasco)
Gols: ATLÉTICO-PR: Manoel, aos quatro, e Ederson, aos 44 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos 18, e Ederson, aos 36 e aos 40 minutos do segundo tempo; VASCO: Edmílson, aos 40 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Zezinho) e Everton; Marcelo (Felipe) e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
VASCO: Alessandro, Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Bernardo), Pedro Ken e Marlone (Tenorio); Thalles (Reginaldo) e Edmílson. Técnico: Adílson Batista

Fotos em tempo real da Lavagem do Caranguejo 2013


Foto: Lavagem do Caranguejo

Foto: Lavagem do Caranguejo
Foto: Lavagem do Caranguejo

Foto

Foto: Lavagem do Caranguejo

Foto: Lavagem do Caranguejo
Foto: Lavagem do Caranguejo




Foto: Lavagem do Caranguejo


Enviado pelo meu Windows Phone

PACIENTE INTERNADO NO HOSPITAL MENANDO DE FARIAS PRECISA URGENTE DE 30 BOLSAS DE SANGUE TIPO A POSITIVO




BOM DIA! PRECISO DE 30 BOLSAS DE SANGUE TIPO (A+) URGENTE! PARA ABNE SANTOS RODRIGUES, QUE SE ENCONTRA NA UTI DO HOSPITAL MENANDRO DE FARIAS EM LAURO DE FREITAS. QUALQUER COISA AQUI ESTA O MEU CONTATO. 99138095 87661528 DIOGO OBRIGADO!
COMPARTILHEM AJUDEM

Siameses baianos se preparam para cirurgia de separação em Goiânia

Siameses baianos se preparam para cirurgia de separação em Goiânia
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera
Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 4 anos, já estão na última fase antes da separação definitiva. Moradores do município baiano de Riacho de Santana, a 723 quilomêtros de Salvador, os meninos fazem tratamento antes mesmo do nascimento em Goiânia, no Hospital Materno Infantil (HMI), referência no acompanhamento de siameses e são supervisionados pelo médico Zacarias Calil. No último dia 20 de novembro, os irmãos foram submetidos à implantação de expansores de pele. Os meninos são unidos pelo tórax, abdômen e bacia e têm apenas três pernas e um fígado. O período de cicatrização dessa última cirurgia é de 30 dias. Depois eles precisarão de pelo menos mais dois meses para ação dos expansores. Com isso, o procedimento de separação deve acontecer no início de 2014. Com o auxílio da mãe, os garotos já sabem ler e escrever algumas palavras. Apesar das limitações físicas, a mãe das crianças, a professora Eliana Ledo Rocha, de 37 anos, conta que os filhos são alegres, brincalhões e gostam de jogar no computador.

Prefeitura de Lauro de Freitas afirma que cumpriu TAC ao demitir funcionários

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a prefeitura de Lauro de Freitas afirma que a demissão de quase dois mil funcionários temporários atendeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2010 pela antiga gestão junto ao Ministério Público. “A antiga gestão numa manobra no mínimo desonesta, uma vez sabedora de que não fecharia as contas do exercício porque deveria pagar as rescisões dos contratos, fez uma publicação no Diário Oficial do Município renovando todos os contratos do CTS no dia 28 de dezembro de 2012 até o dia 28 de fevereiro de 2013, de forma ilegítima, já que a mesma não tinha mais poderes para tal e, portanto, não poderia manter tais contratos”, afirmou a atual gestão. Segundo a nota, já foram convocados mais de 900 concursados. Em relação à Unidade de Pronto Atendimento que foi “inaugurada” no final do mês de dezembro de 2012, a prefeitura acusa a gestão passada de “mais uma ilusão, pois não tinha nenhuma condição de funcionar, faltando equipamentos , profissionais e até água”. A promessa agora é de que “a UPA será entregue de verdade até o dia 30 de junho”.

Popó é flagrado infringindo a lei ao conduzir quadriciclo em Praia do Forte

Popó é flagrado infringindo a lei ao conduzir quadriciclo em Praia do Forte
Foto: Leitor / Bahia Notícias
Deputado federal, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas foi flagrado neste sábado (7) infringindo o Código Brasileiro de Trânsito ao conduzir um quadriciclo em Praia do Forte, litoral norte baiano. Na foto acima e no vídeo abaixo, é possível ver Popó transitando sem o capacete, assim como a namorada e os três filhos, apesar do Código Brasileiro de Trânsito apontar que é necessária a utilização do equipamento de segurança. Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), exigem que os ocupantes do veículo usem capacetes, ao sinalizar que se trata de um equipamento similar a uma motocicleta. Também é necessário que o condutor tenha habilitação B ou superior. Popó também colocou os ocupantes do veículo em risco, já que trafegava em uma pista desnivelada e formada por pedras, de aceleração, com cinco pessoas em cima do quadriciclo. Esse tipo de infração é bastante comum em regiões como Praia do Forte, Interlargos e outros condomínios do litoral norte baiano. O Código Brasileiro de Trânsito determina que o número máximo de ocupantes de um quadriciclo seja determinado pelo fabricante, a filha do ex-prefeito de Mata de São João e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, João Gualberto, sofreu um acidente de quadriciclo e fraturou a mandíbula.  

Mara Maravilha chama Daniela Mercury de ‘ingrata’ e ‘surtada’

Mara Maravilha chama Daniela Mercury de ‘ingrata’ e ‘surtada’
Em entrevista ao colunista Léo Dias, a cantora Mara Maravilha resolveu externar de vez sua rixa com Daniela Mercury. Quando questionada se teria alguém da época da televisão que se arrependeu de ter conhecido, ela foi enfática: “Sim, tem uma pessoa e não é pelo fato dela ser homossexual, porque isso não define caráter. Minha mãe fez muito pela Daniela Mercury e eu acho ela uma pessoa ingrata”. Mara foi além e explicou o motivo de tanto ressentimento: “São muitas histórias. Já tivemos situações em que ela estava no mesmo lugar que eu e para não me cumprimentar fingiu que não me viu. Ela é muito ingrata e surtada geral. (...) a minha mãe fazia concurso para as crianças imitarem o primeiro sucesso dela ‘O Canto da Cidade’. Eu iria gravar o dia todo e Daniela queria cantar todos os dias, mas só cantava quando faltava um artista. Minha mãe ajudou muito”. Por fim, a artista gospel disparou: “Já aconteceu da gente estar no mesmo avião, ela sentada em uma poltrona próxima a mim e me ignorar. É muito surto, pelo amor de Deus. Mas tenho histórias boas com Roberto Carlos, Xuxa e a própria Ivete Sangalo”.
 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares