sábado, 25 de julho de 2015

Lauro de Freitas recebe exposição de carros antigos na Praça da Igreja Matriz



Os amantes de eventos automotivos terão uma oportunidade especial na manhã deste sábado (25), principalmente quem aprecia veículos antigos. Quem for à Praça da Matriz, situada no Centro, terá a oportunidade de ver uma exposição de veículos antigos - Opala, Fusca, MP Lafer, Diplomata, Galaxie e Karmann Ghia – que são raridades de colecionador. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). Com informações da Agecom-PMLF.





Fobica e outros carros raros estarão na exposição na Praça da Igreja Matriz

Governo identifica pelo menos 387 servidores supostamente fantasmas

Governo identifica pelo menos 387 servidores supostamente fantasmas
Secretaria de Educação | Foto: Reprodução/ Secom
Após o recadastramento dos servidores estaduais, a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) anunciou a retirada, da folha de pagamento, de 133 servidores que realizaram o recadastramento, mas não foram "localizados". Além disso, de acordo com o A Tarde, outros 254 funcionários já estão com vencimentos suspensos desde abril, porque não fizeram o recadastramento. No total, portanto, há pelo menos 387 servidores supostamente fantasmas. Até então, o recadastramento só incluiu as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. Dos 133 funcionários não encontrados, a ampla maioria está lotada na Secretaria de Educação (81). Em seguida, aparecem 18 em universidades do Estado, 12 na Polícia Civil, nove na Secretaria de Segurança Pública, oito na Policia Militar e cinco na Secretaria da Saúde. A assessoria da Saeb informou que ainda não há um cálculo de quanto o Estado economizará mensalmente com o corte de salário dos 133 servidores não encontrados. No entanto, segundo a pasta, a suspensão do pagamento do grupo de servidores que não se recadastrou gerou uma economia aos cofres públicos de R$ 1,47 milhão nos meses de abril, maio e junho.

Músicos acampam em frente à casa de prefeita de Prado para cobrar pagamento de festas

Músicos acampam em frente à casa de prefeita de Prado para cobrar pagamento de festas
Foto: Márcio Hack/ Teixeira News
Músicos que se apresentaram durante o réveillon e o carnaval da cidade de Prado, e não receberam o pagamento da prefeitura, estão acampados em frente à casa da prefeita da cidade, Mayra Brito (PP). De acordo com o site Teixeira News, eles prometem permanecer no local até que as pendências sejam quitadas. Ninguém apareceu para negociar com os músicos e eles prometem um “pagodão” durante esse sábado (25), como forma de chamar a atenção da população. Moradores solidários com a causa dos manifestantes estão oferecendo alimentação e água.

Unidade móvel do SineBahia estará em Areia Branca neste sábado(25/07)

SineBahia móvel atende no bairro de Cajazeiras, em Salvador (Foto: Divulgação)
Veículo ficará estacionado na Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca,em Lauro de Freitas (Foto:
Divulgação)


A população de Areia Branca em Lauro de Freitas, está sendo beneficiada, com a emissão gratuita de documentação civil - carteiras de identidade (RG) e de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o que proporciona ao trabalhador o exercício da cidadania, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho.

A confecção da CTPS é resultado de parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), formalizada por convênio de cooperação técnica, e da RG, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Para a carteira de trabalho, o cidadão deve apresentar CPF, RG ou certidões de nascimento ou casamento ou certificado de Reservista, além de uma foto 3x4 atual, com fundo branco, e um comprovante de residência. A emissão da segunda via da carteira de identidade exige a primeira via do RG, certidões de nascimento ou casamento (original e cópia) e mais duas fotos 3x4 recentes, com fundo branco.

Uma unidade móvel do SineBahia estará neste sábado (25), levando para a comunidade serviços de intermediação de mão de obra e confecção de carteira de trabalho. Com informações do G1 BA.

O veículo ficará estacionado na Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca, das 8h às 16h,

Para usufruir dos serviços disponibilizados, os interessados devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. Todo os serviços ofertados são gratuitos.

Por Ricardo Vieira
Fonte: G1-BA e Secom-BA

Servidores do Judiciário baiano entram em greve a partir do dia 30

por Bruno Luiz
Servidores do Judiciário baiano entram em greve a partir do dia 30
Assembleia que decidiu pela greve | Fotos: Sinpojud
Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24), entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria não aceitou a proposta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que tentou negociar a divisão, em duas vezes, do pagamento do reajuste linear dos salários. “A proposta foi dividir o pagamento em setembro, mas sem retroativo e novembro. A data-base é janeiro, teria que ser a retroativo janeiro”, declarou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), que responde pela categoria. Ainda de acordo com o Sinpojud, o TJ-BA ainda não realizou o pagamento de 5% da última parcela do plano de cargos e salários dos servidores, que deveria ser feito ainda este mês. O Sindicato afirma que os servidores “estão indignados” e reclamam do que chamam de “falta de diálogo” do presidente do Tribunal, Eserval Rocha, com a categoria. “O Tribunal não conversa. O presidente não tem diálogo com o sindicato. Não conversa com sindicato e categoria”, afirmou o Sinpojud. Ainda de acordo com a entidade, a greve terá início na próxima quinta-feira (30), já que, como foi decretada nesta sexta, precisa respeitar o período de 72h para seu início, determinação estipulada na lei que dispõe sobre movimentos grevistas. Apesar da greve, 30% dos servidores continuarão trabalhando, executando atividades como liberação de alvarás de soltura, expedição de liminares relacionadas à planos de sáude e audiências com réu preso. 

Prefeitura de Lauro de Freitas consegue autorização judicial para agentes de saúde adentrarem em imóveis desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido, durante ação de combate a dengue e demais doenças afins

Agentes da Secretaria Municipal Saúde de Lauro de Freitas poderão adentrar em imóveis desabitados e fechados, abandonados ou com acesso não permitido em todo território do município 

O Poder Judiciário do Estado da Bahia CONCEDEU A TUTELA ANTECIPADA e AUTORIZOU JUDICIALMENTE, via do competente mandado, em caráter erga omnes, que os agentes de saúde, agentes de endemias e os seus auxiliares, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, DEVIDAMENTE CADASTRADOS E IDENTIFICADOS, adentrem nos lotes e áreas deste Município de Lauro de Freitas- BA que se encontram com construção ou não, ou com construção inacabada, cercadas e não habitadas, bem como nos imóveis (residenciais ou não), cujos moradores neguem este acesso, para controle do vetor da dengue e demais doenças pertinentes.

"Fica autorizado, em casos excepcionais e necessários, o rompimento de obstáculos e arrombamento, bem como o apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia" Com informações SESA-PMLF.

Nova versão da WhatsApp ganha emoji de 'dedo do meio' oculto

Nova versão da WhatsApp ganha emoji de 'dedo do meio' oculto
Foto: G1
Em uma aproximação das conversas realizadas ao vivo, que incluem muitas vezes xingamentos e gestos mal-educados, a nova versão do aplicativo Whatsapp liberada nesta semana ganhou o emoji de “dedo do meio” escondido. Para fazer o gesto obsceno virtualmente durante um conversa, os usuários precisam ter instalada a última versão do WhatsApp para Android, que ainda não está disponível na Google, mas pode ser baixada diretamente no site do aplicativo. Depois desta etapa, é preciso ainda criar um atalho, acessando o sitehttps://codepoints.net/U+1F595. Em seguida, o usuário deve pressionar o dedo sobre o retângulo preto até surgir a opção de copiar a figura para a área de transferência. Depois deste passo, o usuário deve criar um atalho no teclado no menu “Configurações”, e “Idioma e inserção”, optando por “Dicionário Pessoal”.  No Dicionário, clique no sinal de “mais” para adicionar o novo termo e então cole o retângulo preto na caixa de texto e escreva um texto de atalho, que deverá ser usado no aplicativo para enviar o emoji.

COELBA SUSPENDE FORNECIMENTO DE ENERGIA EM ITINGA E ESTRADA DO COCO NESSE DOMINGO(26/07)



A COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia , informa que haverá a suspensão no fornecimento de energia elétrica neste domingo (26/07), das 9h às 15h, nas seguintes localidades: 

PARTE DA AV. SANTOS DUMONT (KM 25), ESTRADA DO COCO (KM 35), LOT. GRANJA REUNIDAS, RUA LAFAIETE DOS SANTOS, RUA GILDETE G. DE JESUS, TV. SÃO JUDAS TADEU, RUA TAITI, RUA GERONIMO DE SANTANA, RUA MAURICIO, LOT. JARDIM METROPOLE, ESTRADA SANTO AMARO E RUA MANOEL SILVESTRE LEITE - ITINGA

A instituição destaca que o desligamento será necessário para que os técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento da rede elétrica que atende ao município.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares