domingo, 9 de junho de 2013

TAMARINDEIRO É A ÁRVORE MAIS VELHA DE LAURO DE FREITAS


  Senhor Candinho o Homem mais velho de Lauro de Freitas em entrevista para o Blog do Bambolê disse que o TAMARINEIRO era a árvore mais velha da Cidade. Segundo ele, quando  era criança  encontrou a árvore já bem grande e antiga e muita gente vendia os frutos dela na Sete Portas em Salvador. Em conversa com os moradores das casas próximas da árvore  , disseram que ela tinha mais de 150 anos. Naquela área viveram figuras conhecidas como : A Mulher do Zorro que andava de Preto , Senhora Zefinha, Senhor Artur e Champrão.



  Segundo os moradores a árvore ainda atrai muitas crianças porque do fruto que ela ainda bota e por sinal muito saboroso.

                                            SENHOR CADINHO FALANDO SOBRE O TAMARINEIRO

Câmara aprova PL que proíbe a utilização do cerol em Lauro de Freitas

Pode parecer brincadeira, mas não é. O cerol é perigoso, pode mutilar e ceifar vidas. Assim, a coisa de criança tem como conseqüências graves. Em decorrência dessa possibilidade, Lauro de Freitas segue o exemplo de cidades que também proíbem a utilização de cerol, seja doméstico ou industrial, com a aprovação do Projeto de Lei (PL) 03/2013 pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas, de autoria do vereador Lula Maciel (PT). A proibição se expande a utilização de cerol ou produto industrializado nacional ou importado semelhante, que possa ser aplicado nos fios ou linhas utilizados para manusear os objetos conhecidos como “pipas ou papagaios” usados para brincadeiras.
A multa para quem usar o produto pode chegar a 20 salários mínimos e os pais podem ser responsabilizados no caso do filho infrator for menor. “Com o cerol, o poder cortante do fio gera riscos enormes à segurança de quem está brincando ou quem passa por perto, além de choques elétricos, entre outros acidentes”, ressaltou o edil Lula Maciel. A presidente da MAC - Macaco Aids Crianças,Lynn Filippucci, participou da construção do PL e acompanhou ativamente o processo até a aprovação.
O problema envolvendo o uso do cerol é maior do que possa parecer. São vítimas fatais ou mutilações em várias regiões do País e, nos períodos de férias, o número de ocorrências cresce cada vez mais. Agora, Lauro de Freitas faz parte das cidades que contribuem com a diminuição dos casos de mortes e mutilações pelo uso do cerol.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares