quinta-feira, 5 de junho de 2014

SEMANA DO MEIO AMBIENTE ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES 2014


  Apresentação da Escola Ana Lúcia Magalhães
 Público prestigia apresentação da escola 


ESCOLA MUNICIPAL ANA LUCIA MAGALHÃES REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE C OM UMA SAÍDA DE CAMPO AO RIO SAPATO E DESFILE COM MATERIAL RECICLÁVEL

A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, realizou diversas atividades durante toda a semana. Entre os dias 02 e 05 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Cerca de 100 alunos da escola participaram do Projeto Doutores da Natureza. Realizaram visitas técnicas (aula viva) ao Rio Sapato, da sua nascente próxima ao aeroporto até a foz na Praia de Buraquinho. Durante o percurso foi chamada a atenção dos alunos para a importância da preservação ambiental
Os alunos da escola participaram também da Semana de Meio Ambiente da APA Joanes–Ipitanga, em comemoração aos 15 anos da sua criação, no auditório da UNIME. Com muita criatividade os alunos produziram roupas utilizando material reciclável e desfilaram, sobre os aplausos do publico presente no evento.
professor
 Antonio Claudio foi um dos palestrantes do evento, mostrando a importância da educação ambiental nas escolas, com a apresentação do Projeto Doutores Da Natureza. Segundo o professor “Os alunos visualizam o conhecimento, saindo da sala de aula e vivenciando na pratica as alterações do rio Sapato durante seu percurso”.
Para a diretora Vilma de Deus “O contanto com as plantas o solo a água, faz com que os alunos, tenham um grande prazer em realizar essas atividades de campo, despertando uma consciência cidadã e da responsabilidade pela preservação do meio ambiente”.
Ao final do evento da Semana do Meio Ambiente da APA Joanes-Ipitanga, no auditório da UNIME. A escola foi convidada  pelo coordenador  da  Unidunas para  uma visita ao Parque das Dunas em Salvador .
  Alegria dos alunos em participar da Aula Viva 
 Foz do Rio Sapato na Praia de Buraquinho ,  ecossistema de manguezal
Alunos da escola Ana Lúcia Magalhães, rede municipal de ensino, aprendendo sobre o meio ambiente interagindo, vivenciando. Felizes, satisfeitos e assimilando com mais facilidade os conceitos, valores da vidahumana, existir em harmonia com a natureza. Parabéns, prof. Cláudio e toda sua equipe.

CONGRESSO DO PSB - LAURO DE FREITAS 2014

DIA DO MEIO AMBIENTE 2014 - TEATRO NA ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA



Em ocasião do dia do meio ambiente, a escola foi visitada pela AL Produções Teatrais com o espetáculo Sustentabilidade .Uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretária de Cultura. Parabéns Graciele Duarte.




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares