sábado, 10 de maio de 2014

Na reta final da Segunda Divisão baiana, três equipes lutam por vaga na elite estadual

por Edimário Duplat
Na reta final da Segunda Divisão baiana, três equipes lutam por vaga na elite estadual
Jacobina é uma das equipes que briga pelo acesso a 1º Divisão Foto: Divulgação
Depois de oito rodadas, 40 jogos e cerca de 117 gols marcados, o Campeonato Baiano da Segunda Divisão chega a sua rodada final com apenas três clubes brigando pelas duas vagas ao grupo de honra do estado em 2015. Com isso, Colo-Colo de Ilheus, Flamengo de Guanambi e Jacobina entram em campo neste domingo (11), às 15 horas, e utilizam suas ultimas fichas para fechar a atual temporada com a maior glória entre os clubes do segundo nível do futebol baiano.

Colo-Colo só precisa de um empate para conquistar o acesso
Foto: Toque Esportivo
Líder com 20 pontos, o Colo-Colo só precisa de um empate para se garantir novamente na primeira divisão. Invicto e com a melhor defesa do campeonato, o Tigre de Ilhéus vai até o estádio Joia da Princesa enfrentar o já eliminado Fluminense, tradicional equipe que amargará mais um ano fora dos principal campeonato da Bahia. Para a partida, o grupo auriazul já está concentrado em Feira de Santana e não terá desfalques para o confronto. “Nós temos a responsabilidade de garantir a vitória e levar a vantagem para as finais da segunda divisão” disse o presidente Walter Telles, que também afirmou o total apoio do povo ilheense na campanha do retorno a elite. “(A cidade) Está na empolgação, vão até organizar uma comitiva para ir à Feira de Santana apoiar a equipe. O Colo-Colo é muito querido em nossa cidade” afirmou Telles. Nas últimas semanas, o clube foi acusado de utilizar um jogador irregular em partida diante do Atlético de Alagoinhas, na primeira rodada da segundona, mas o dirigente  prega tranquilidade diante do fato “Não foi irregularidade, o jogador foi suspenso em uma partida da primeira divisão, mas não é válido a automática do jogador. A federação nos tranquilizou por que estamos amparados legalmente”.

Flamengo de Guanambi em ação na segunda divisão estadual
Foto: Carinhanha Notícias
Em situação não tão confortavel que o líder do campeonato, o Flamengo de Guanambi prefere assumir um discurso reservado para a “decisão” contra o Leônico, no Estádio 02 de Julho. “Estamos concentrados e trabalhando honestamente, como sempre fizemos em toda disputa da competição” defende o presidente Washington Lucas, que garante confiar na organização realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para coibir qualquer tipo de irregularidades nos jogos da rodada. “O próprio presidente (Ednaldo Rodrigues) deu uma declaração a nossa comunidade e confiamos no perfil e na dignidade dos profissionais do nosso futebol” reiterou. Com 17 pontos, o Beija-Flor do Sertão está empatado em pontos com o Jacobina e à frente do seu adversário apenas no saldo de gols. Mesmo enfrentando o vice-lanterna da competição, a tarefa para o rubro-negro do sudoeste não será facil, garante o mandatário do Leônico Jairo Veiga “Vamos com equipe completa e queremos a nossa primeira vitória no campeonato” garante o dirigente.
 

Jacobina enfrenta o Ipitanga
Foto: Portal do Cival Anjos
Com um gol a menos que o Flamengo, o Jacobina receberá o também eliminado Jequié e terá equipe completa para a partida no Estádio José Rocha. Entretanto, para conseguir a vaga a elite estadual, o Jegue do Sertão precisa não só vencer como também superar a vantagem de 2 gols da equipe de Guanambi para derrotar os rivais diretos pelo acesso. Do lado do Jequié, quatro jogadores desfalcam o tricolor para o confronto com o Jegue da Chapada; Gil, Jojo e Nem vão cumprir suspensão e Caíque não viaja, pois contraiu catapora. Com 11 pontos, a equipe da Cidade do Sol figura apenas na sétima posição, mas já complicou a vida de outras equipes mesmo estando desclassificado. Na última rodada, por exemplo, venceu o Fluminense de Feira por 2 a 0 e impediu o Touro do Sertão de continuar vivo na disputa pelo acesso. Em contrapartida, o time comandado por Expedito Ventura não tem bons resultados fora de casa. Em quatro jogos, apenas uma vitória sobre o Leônico, penúltimo colocado. 

Receita alerta contribuintes para novo golpe por e-mail



A Receita Federal alerta os contribuintes para um novo golpe enviado por e-mail, com logotipo e nome do órgão, que pede atualização do programa do Imposto de Renda por meio de um link. Segundo o Fisco, o contribuinte deve ignorar essa mensagem eletrônica e não deve acessar o endereço indicado. "Tais e-mails são falsos e não são enviados pela Receita Federal", informou o órgão por meio de nota. Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site www.receita.fazenda.gov.br. Se o contribuinte não conseguir, por qualquer motivo, usar os serviços da Receita Federal na internet, deve procurar uma Central de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita. Segundo o governo federal, nenhum outro site ou endereço na Internet está habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal.

Consumir frutas e legumes diariamente reduz risco de AVC



Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a saúde do coração e para evitar acidente vascular cerebral, afirmou o especialista Yan Qu, diretor da unidade de cuidados intensivos do Hospital Municipal Qingdao, na China. O profissional coordenou um estudo que comprovou a importância da presença de frutas e vegetais no combate à hipertensão: risco de AVC diminui em 32% a cada 200g de frutas consumidas e em 11% a cada 200g de legumes ingeridos diaramente. As informações são do Daily Mail. Entre os benefícios, estão os micronutrientes e macronutrientes, além das fibras e energia fornecida. A dieta também tem efeito positivo sobre o índice de massa corporal, circunferência da cintura, colesterol e inflamações, de acordo com a pesquisa. O ideal é o consumo de cinco porções de 80g de frutas e vegetais por dia. Para os resultados, pesquisadores combinaram as conclusões de seis estudos feitos nos EUA, oito realizados na Europa, seis da China e do Japão. Foi observado o baixo consumo de frutas e vegetais no mundo todo, especialmente, em países de baixa e média renda. Mais de 150 mil pessoas sofrem AVC por ano no Reino Unido e o acidente pe a terceira maior causa de mortes, atrás apenas das doenças cardíacas e câncer. 

Coca-Cola terá embalagens especiais com 11 idiomas para a Copa do Mundo

Como parte das ações para a Copa do Mundo 2014, a Coca-Cola lançou uma edição limitada de latas especiais esta semana, com o nome da marca escrito em 11 línguas diferentes. As latas estão em árabe, aramaico, bengali, coreano, hebraico, hindi, inglês, japonês, mandarim, russo e tailandês. De acordo com a empresa, esta é a primeira vez que a Coca-Cola mistura linguagens do produto em um mesmo país, fazendo parte da ação do Junte Todo Mundo Com Uma Coca-Cola. O preço original da bebida será mantido. Junto com a chegada das latas ao mercado, a Coca-Cola também começou a veicular sua música para a Copa do Mundo, "Todo Mundo", gravada por Gaby Amarantos e Monobloco.

Só faltava essa: Site mapeia tamanho de pênis de cada país no mundo

Em um levantamento feito pela TargetMap, um mapa múndi indica o tamanho médio dos pênis, em centímetros, de cada país. O Brasil se encontra na média de 14,88 a 16,09 cm, enquanto países como Venezuela, Colômbia, Bolívia, Sudão e Hungria estão entre os maiores do mundo (entre 16,10 e 17,93 cm).

ANIVERSARIANTES DO DIA 10 DE MAIO DE 2014

DANIELA BISPO

EVANDIRA SANTOS

KELLY MOTTA

GILKA BANDEIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares