terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com dois gols de William, Vitória bate o Guaratinguetá


por Felipe Santana
Com dois gols de William, Vitória bate o Guaratinguetá
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Vitória marca no início
O trânsito de Salvador, como todos os dias, estava caótico e atrapalhou os planos de centenas de rubro-negros. E como era de se esperar, o Vitória começou com tudo no início da partida e quem chegou atrasado perdeu o primeiro gol da noite. Aos 4, Pedro Ken invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro César. Mas, para infelicidade do meia rubro-negro, a bola saiu demais e saiu pela linha de fundo. A fragilidade do Guaratinguetá era visível e o gol seria questão de tempo. E foi. Aos 10, Nino Paraíba cruzou na medida para o centroavante William, de cabeça, guardar o primeiro dele como jogador do Vitória, no segundo jogo pelo clube. Vitória 1 a 0. 

William guarda mais um
O técnico Pintado, com o cargo em risco, gritava muito com os jogadores, mas não adiantou. O Vitória, que já era superior, continuou em cima. Aos 19, o ‘maestro’ Pedro Ken viu o garoto Leílson disparar e rolou. O camisa 11 tentou driblar o goleiro, porém, o arqueiro adversário levou a melhor e cortou a bola. Aos 28, no lance citado anteriormente, Leílson se queixou de dores na perna e foi substituído por Tartá. O time baiano insistiu nas jogadas pelo lado esquerda da defesa do Guaratinguetá e deu certo. Aos 30, mais uma vez, Nino Paraíba foi até a linha de fundo e cruzou para área. Desta vez, muito marcado, o atacante William cabeceou errado. Toda boa jogada do Vitória passava pelos pés de Pedro Ken e, aos 34 minutos, não foi diferente. O camisa 8 viu Tartá passar e lançou. O camisa 17 cruzou e Willie, de primeira, desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar o placar. Pouco depois, foi vez de Pedro Ken ter a chance de marcar. O meia aproveitou o vacilo da defesa e acertou uma bomba na trave. O time visitante aguentou até onde deu. Aos 39, de tanto insistir o Vitória marcou o segundo. William dominou sem marcação, na entrada da área, e mandou para o fundo gol. Antes de entrar a bola desviou no zagueiro Fábio Braz, mas não deu para o goleiro César. Vitória 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Vitória x Guaratinguetá 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Terça-feira, 14 de agosto.
Horário: 19h30.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF/PE).
Assistentes: José Wanderlei da Silva (CBF/PE) e Clóvis Amaral da Silva (CBF/PE).
Gols: William (Vitória) 
 
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.
 
Guaratinguetá: César; Marlon, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe Machado (Vinicius Casão); Jonatan, Bruno Formigoni, Leandro e Lenílso (Keninha); Jéferson (Danilo Gomes) e Alemão. Técnico: Pintado.

ANIVERSARIANTE DO DIA 14 DE AGOSTO DE 2012

HISTORIADOR GILDÁSIO FREITAS
[NIVER+GILDÁSIO+005.jpg]
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

CANDIDATO A VEREADOR COLHE PEPINOS DE MAIS DE 8 QUILOS EM ITAGIMIRIM.





Parece que a cidade de Itagimirim está querendo pegar a fama de Itu, município brasileiro do Estado de São Paulo, famosa por quase tudo ser acima do tamanho normal por lá.
O agricultor Erivaldo Moura dos Santos, 53 anos, mais conhecido na cidade como "Bariri", colheu em sua propriedade dois impressionantes pepinos, um pesando kg 8,2 e o outro pesando kg 8,1.
Bariri, que é candidato à vereador no município de Itagimirim, disse que encontrou 6 sementes em um saco plástico e as plantou em duas covas rasas nos fundos de sua casa. Ele não sabia que sementes eram aquelas, mas plantou mesmo assim.

Um irmão de Bariri encontrou, algumas semanas depois, as ramas pelo chão, e já tinham brotado algumas sementes, mas a maioria "pecou", disse Bariri.
"Eu ia arrancar o pé porque não tinha vingado nenhum pepino, mas resolvi deixar. Depois de um tempo eu voltei lá e encontrei esses dois pepinões. Tem mais lá, todos do mesmo tamanho. Vou chegar em casa e partir logo", disse Bariri ao Rastro101. 
Os pepinos são do diâmetro de um prato normal, o que significa que uma fatia de um dos pepinos da para "forrar o prato".
Em Itagimirim já foram encontrados outros alimentos exagerados no tamanho, como é exemplo da dona Sandra Tanaka que há alguns anos atrás encontrou uma mandioca de mais de 50 kg em sua roçam, do aposentado Gilberto José dos Santos que encontrou um cacho de bananas de cerca de 75 kg, no início do ano de 2010, e o da dona Beatriz Rodrigues, que em maio do ano passado encontrou um pepino de mais de 8 kg no quintal de sua casa. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.
Fonte: Rastro 101.

ELEITOR TERÁ 12 CHANCES PARA SER IDENTIFICADO POR NOVA URNA.


Cerca de 1,5 mil eleitores participaram de uma simulação com as urnas biométricas na capital, o equivalente a 26,5% dos 5,9 mil convidados por correspondência pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná para participar do teste no último fim de semana. Dos participantes, 78 pessoas (8%) não tiveram as impressões digitais reconhecidas pelo equipamento. A fonoaudióloga Edna dos Anjos, de 64 anos, teve a impressão digital reconhecida depois de 12 tentativas. “Sou uma mulher invisível”, brincou ela dirigindo-se aos mesários. “Tenho a pele dos dedos muito fina. Trabalhei muito com pintura de quadros, usava muito solvente para limpar as mãos”, contou a fonoaudióloga, que enfrentou dificuldades para renovar a carteira de motorista no Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná. Os mesários das cidades que utilizarão as urnas biométricas nas eleições deste ano farão até 12 tentativas de identificação do eleitor – três em cada dedo polegar e indicador, de ambas as mãos. Se não houver sucesso, o eleitor terá que ser identificado por meio de um documento oficial com foto. Leia mais em A Tarde.

Casal cria aldeia suspensa em árvores


Casal cria aldeia suspensa em árvores
Um casal de norte-americanos construiu uma aldeia de casas em árvores, na Costa Rica. A morada fica em uma floresta tropical com área de 600 hectares. A Flinca Bellavista, como é conhecida, conta com 25 estruturas de moradia e forma um centro comunitário com conexão de internet sem fio, bar e acampamento-base. Veja mais detalhes na Coluna BN Imóveis.

Camaçari: Cerca de 50 crianças são intoxicadas em escola municipal


por Aparecido Silva
Camaçari: Cerca de 50 crianças são intoxicadas em escola municipal
Cerca de 50 crianças da Escola Municipal Cleuza Maria de Carvalho Moreira foram hospitalizadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após serem intoxicadas por uma dedetização realizada no local. Segundo familiares de alguns estudantes, a direção da unidade solicitou a suspensão das aulas, entretanto a Secretaria Municipal de Educação teria determinado a continuação das atividades. O Bahia Notícias entrou em contato com o titular da pasta, Luiz Lima, que preferiu aguardar a conclusão do relatório a ser realizado pelo educandário para se pronunciar sobre o caso. Ele adiantou que uma sindicância será aberta para apurar o ocorrido e que apenas “duas crianças” teriam sido hospitalizadas. De acordo com informações de uma funcionária do posto médico de Nova Aliança, parte das crianças já foi atendida e está em casa. Os demais permanecem em observação por "questão de protocolo".

Codesal inicia vistorias para o desfile de 7 de setembro


Codesal inicia vistorias para o desfile de 7 de setembro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Defesa Civil de Salvador (Codesal), por meio do setor de ações preventivas, iniciou nesta segunda-feira (13) a vistoria para o desfile de 7 de Setembro. Os engenheiros e técnicos do órgão percorrerão o Campo Grande, as avenidas Sete de Setembro e Carlos Gomes, além da Praça da Sé, para verificar possíveis irregularidades. "É uma ação de suma importância, para que consigamos eliminar todos os riscos para os espectadores e aqueles que vão desfilar", diz a engenheira chefe do setor de ações preventivas, Rita Moraes. Segundo ela, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações para garantir a proteção civil da população. Tampas de bueiros soltas, assim como galhos de árvores que ameaçam cair, fiação inadequada e pedras portuguesas soltas são alguns dos itens analisados. As vistorias, que serão realizadas durante a semana, também servirão para o desfile da Parada Gay, que acontece no dia 9 de setembro.

Dirigente do PSB lamenta reação de petistas

Em nota enviada ao Bahia Notícias, o presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, comentou a reação das vereadoras petistas Marta Rodrigues e Vânia Galvão à declaração de voto da primeira-dama do estado, Fátima Mendonça, na candidata a vereadora pelo PSB, Fabíola Mansur. Na avaliação do dirigente socialista, as edis teriam interpretado a questão “como se Fabíola pertencesse a um campo oposto”. Ele afirmou que o PSB considera Marta e Vânia como companheiras e que os socialistas torcem para que elas sejam reeleitas. Waldemar disse ainda que a legenda está “totalmente integrado” na campanha do PT “sob a liderança de Lídice da Mata, que participa da sua coordenação política”. O presidente municipal lembrou que o PSB “abdicou de ter a senadora, muito bem avaliada nas pesquisas para a Prefeitura de Salvador, como candidata para apoiar Nelson Pelegrino”.

COELBA - COMUNICADO URGENTE - DESLIGAMENTO PROGRAMADO EM LAURO DE FREITAS

A COELBA INFORMA À POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS QUE IRÁ REALIZAR UM DESLIGAMENTO PROGRAMADO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NESTA QUARTA – FEIRA, 15/08/2012, DAS 08:00 ÀS 12:00.

SERÃO ATINGIDAS AS SEGUINTES LOCALIDADES: RUA LOTEAMENTO PRAIA DE IPITANGA (RUA J, RUA C, RUA H, QUADRA L), RUA CACILDA DA SILVA SANTOS, RUA MIRANDA E RUA JOSÉ RIBEIRO DA SILVA - PRAIA DE IPITANGA.
O DESLIGAMENTO SERÁ NECESSÁRIO PARA QUE TÉCNICOS DA CONCESSIONÁRIA POSSAM REALIZAR, COM SEGURANÇA, SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E MELHORAMENTO NA REDE ELÉTRICA QUE ATENDE AO MUNICÍPIO.
A EMPRESA AGRADECE A COMPREENSÃO DE SEUS CLIENTES E COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO PARA OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS. 

COELBA, SEMPRE AO SEU LADO.

Fantasmão e a bombada Melhor Sexta-feira do Mundo na The Best Beach

 
Fantasmão que se destaca cada dia no cenário da música se apresenta todas às sextas-feiras durante o mês de agosto no evento a Melhor Sexta-feira do Mundo, na casa de show The Best Beach (Ribeira), a partir das 22hs.  No repertório do show, músicas que estão na boca do povo, como: “Menina Linda”, e “Quebrar e Arrochar” estão presentes; assim como: "Pegada de Africano", "Ticos e Ticas" e "Vem com Peito". A noite do dia 17 de agosto, contará também com a participação especial do Psirico. 
 SERVIÇO
O quê: Melhor Sexta-feira do Mundo
Atrações: Fantasmão, Caldeirão e participação do Psirico.
Onde: The Best Beach (Ribeira) (Avenida Beira Mar, nº 449 – Ribeira/Salvador-Ba)
Quando: 17 de Agosto (sexta-feira), às 22hs
Quanto: R$ 20,00 (Pista) eR$ 40,00 (Camarote)
Outras informações: 71 3494-7226/3315-6311
Outra Historia Comunicação

Atendimento à imprensa: Carlinhos Soares (71) 9154-1029 (Tim) / 8875-9585 (Oi) / 7814-9171 (Nextel) ou Id: 114*35658 
Queila Val
  (71) 9142-6021 (Tim) / 8786-2586 (Oi) 7814-9211 (Nextel) ou Id: 114*35657.

Super Chopada de Medicina será palco para lançamento do DVD da Miskuta.


 
Neste sábado (18), o palco do espaço Wet’n Wild (Paralela) será local para o lançamento do 2º DVD da banda Miskuta, intitulado Miskuta aí Brasil – Ao Vivo em Salvador, a partir das 12hs.O evento que mistura gêneros da música apresenta também: Golaço, Guettho É Guettho, Alexandre Pires, Rodriguinho, Silvano Salles e muito mais.
Serviço
Evento: Super Chopada de Medicina
Atrações: Miskuta, Golaço, Guettho É Guettho, Alexandre Pires, Rodriguinho, Silvano Salles, entre outros.
Local: Wet’n Wild (Av.Luís Viana Filho, nº 449 – Ribeira, Salvador/Bahia)
Quando: sábado, 18 de agosto, a partir das 12hs
Classificação: livre
Ingressos: R$35 (pista/individual) R$65 (pista/casadinha) e R$75 (camarote/esgotado)
Informações e reservas: 71 8786-2586/ 9152-6021
-- 
Outra Historia Comunicação
Atendimento à imprensa: Carlinhos Soares (71) 9154-1029 (Tim) / 8875-9585 (Oi) / 7814-9171 (Nextel) ou Id: 114*35658 
Queila Val
  (71) 9142-6021 (Tim) / 8786-2586 (Oi) 7814-9211 (Nextel) ou Id: 114*35657.

Primeira-dama do Estado anuncia voto em candidata do PSB; petistas lamentam


por Evilásio Júnior
Primeira-dama do Estado anuncia voto em candidata do PSB; petistas lamentam
Foto: Divulgação
Tal qual o prefeito João Henrique, que causou ciumeira em seu partido – o PP – após anunciar voto em um vereador do PTN, a primeira-dama do Estado gerou um mal-estar com as candidatas petistas, sigla do seu marido, o governador Jaques Wagner. Na noite do último sábado (11), durante a inauguração do comitê da postulante à Câmara Fabíola Mansur (PSB), na Avenida Oceânica (Barra), Fátima Mendonça – que é filiada ao PV, mas está afastada da legenda –, declarou que digitará na urna, no próximo dia 7 de outubro, o número da socialista. “Ficam me perguntando em quem eu vou votar para vereador todo dia. Eu vim aqui para ninguém ter dúvidas em quem eu vou votar para vereadora. Meu voto é da minha amiga Fabíola Mansur”, alardeou, para um público de aproximadamente 700 pessoas. No PT, o clima foi de desolação. A atual líder da oposição no Legislativo de Salvador, Vânia Galvão, declarou ter recebido a notícia “com naturalidade”, mas admitiu que contava com a possibilidade de apoio de Fátima. “Todos nós esperávamos, mas se ela resolveu optar por Fabíola, é um direito que assiste a ela. O PT perde não tendo o apoio, mas paciência”, avaliou a edil, em entrevista ao Bahia Notícias. Já a presidente municipal petista, Marta Rodrigues, que também concorre à reeleição, ponderou que “respeita” a decisão da primeira-dama, porém salientou que o PSB – que faz parte da chapa proporcional com o PPL – sequer integra a coligação com o PT na disputa pelas 43 cadeiras disponíveis para a vereança este ano. “Eu esperava que ela votasse em alguém do PT, embora respeite Fabíola pela sua história e pelo compromisso com as mulheres e a saúde. A gente compreende, mas dentro do PT tem diversas mulheres de luta que são candidatas. Temos um leque grande de opções e dava para analisar o currículo de cada uma”, lamentou Marta. Só do PT são 18 postulantes. No total, a coligação “Todos por Salvador” (PT-PP-PTB-PSD) registrou 26 concorrentes do sexo feminino.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares