terça-feira, 13 de novembro de 2012

Governo quer maior participação feminina em profissões dominadas por homens


Governo quer maior participação feminina em profissões dominadas por homens
Foto: Reprodução
Uma campanha do Governo Federal quer incentivar as mulheres a buscarem capacitação em áreas profissionais, geralmente, dominadas pelos homens, como a construção civil e a mecânica. O projeto “Mulheres que Inovam” foi lançado na última segunda-feira (12), no Palácio do Planalto, e pretende chamar a atenção para os cursos do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec). Uma campanha publicitária para a TV será exibida com esclarecimentos sobre o programa, que oferece cursos de eletricista, torneiro mecânico, pedreiro, instalador predial, dentre muitas outras áreas técnicas. Atualmente, cerca de 70% das vagas do Pronatec são ocupadas por mulheres. Segundo a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, isso demonstra o interesse delas na preparação para o mercado de trabalho e a disposição para estarem presentes em todas as áreas. “Queremos que a mão de obra feminina seja tão reconhecida como a masculina. Falta muito ainda, mas vamos conseguir. Muitas mulheres não entram para a construção civil por medo de sofrer preconceito, mas já demos um passo muito grande no sentido de romper o preconceito, tanto por parte dos trabalhadores quanto dos empregadores”, explicou.

Sua Nota é um Show deve retornar no Campeonato Baiano 2013


Sua Nota é um Show deve retornar no Campeonato Baiano 2013
O projeto Sua Nota é um Show, um programa de educação tributária desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado, pode voltar no Campeonato Baiano 2013. O retorno é um desejo dos presidentes de clube do interior da Bahia, que vêm sofrendo com o afastamento dos torcedores dos estádios desde que foi extinto no ano passado. O governo da Bahia já estuda meios de implantar novamente a medida. Confira detalhes exclusivos na Coluna Esportes!

Prefeito de Camaçari critica falta de ministro baianos no governo Dilma


 Prefeito de Camaçari critica falta de ministro baianos no governo Dilma
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou nesta terça-feira (13) em Brasília de uma mobilização de prefeitos por mais verbas para os municípios e criticou o que chamou de “falta de sotoque baiano” nos ministérios da presidente Dilma Rousseff. “A gente circula pela Esplanada dos Ministérios e não encontra atualmente nem um ministro baiano sequer”, contou o petista. Caetano, que também é presidente da União dos Municípios da Bahia(UPB), defende que durante a reforma ministerial prevista para acontecer no início do próximo ano, a presidente nomeie pelo menos um ministro baiano. “Pelo papel que desempenha do ponto de vista econômico e político no cenário nacional, a Bahia tem de estar presente no Ministério. Isso é ruim para o Estado”, avaliou. No evento, o gestor camaçariense apresentou a Carta de Guarajuba, com as decisões do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, realizado no último final de semana, em Camaçari, com mais de 350 prefeitos.

LAURO DE FREITAS - Desfiliação Partidária de Emerson Lima


Amigos, hoje foi um dia marcante pra mim , fui até o Diretório Municipal do PT e entreguei a minha carta de DESFILIAÇÃO partidária, após fui ao Cartório Eleitoral entregar a outra carta para a Juíza da 180ª zona eleitoral informando o meu desejo de sair do PT.
Saio do PT por motivos pessoais e agradeço a alguns colegas de partido que convivi mais de 8 anos de filiado e mais de 10 anos d
e militância, fiz o meu papel, ajudei a eleger a Prefeita Moema e o Vereador Lula Maciel em 2004 e assim também se repetiu essa vitória em 2008.
Fui BARRADO pra ser candidato em 2008 e daí comeceia a enxergar melhor cada um e cada uma, saio hoje no dia 13 de um partido que amei e fiz a minha história, aprendi muitas coisas voltadas pra política, defendi muitas candidaturas que achava que seriam importantes para o nosso Município, a oito dias da eleição deste ano perdi meu pai, fiquei desmotivado na campanha, tive pouco recurso financeiro e diversos problemas durante a eleição, me prometeram uma ferrari e me deram um fusca, mas faz parte da batalha, vou estudar, vou pensar melhor as coisas e continuar trabalhando pelo povo da minha terra, SEREI sim candidato na próxima eleição, mais experiente, mais qualificado e espero com mais recurso e com pessoas verdadeiras ao meu lado. Estou preparado!!!
Agradeço cada voto que tive, cada apoio que foi me dado, a minha família e aos meus amigos, parabenizo a todos eleitos e não eleitos, desejo muito sucesso aos 17 Vereadores e ao Prefeito Eleito Dr. Marcio Paiva e seu Vice Bebel Carvalho.
Sou filiado ao PT antes de ter Prefeita e Vereadores, fui atras de uma ideologia partidária, acreditei em um projeto mas confesso que fui decepcionado por essa Gestão, principalmente nessa reta final de mandado, fiquei triste com essa demissão em massa dos servidores que tanto precisam de seus trabalhos para sustentarem suas famílias, sei o que é isso, minha mãe com mais de 23 anos de dedicação ao trabalho na Educação foi demitida no dia 15 do mês passado e só foi informada que estaria desempregada no dia 30, trabalhou 15 dias de graça! não só por minha mãe , mas me junto a todos e darei apoio no que for preciso e no que puder. Foram muitos aborrecimentos que tive e fiquei calado por muito tempo, durante 7 anos e meio trabalhei nessa gestão e agradeço a Prefeita Moema pela oportunidade que me deu, agradeço a todos os colegas de trabalho que tive no Gabinete e na Secretaria de Cultura, trabalhei muito, com integridade, sinceridade e cumprir com minhas obrigações, saio com minhas mãos lavadas e afirmo que me sinto muito tranquilo e com minha mente leve.
Ainda não sei a qual partido político irei me filiar, mas posso afirmar que vou continuar na lutando pelo meu sonho que é ser um legislador da minha querida Lauro de Freitas.
Agradeço a alguns secretário de governo que foram legais e os que vejo que foram importante para a cidade, Parabéns em especial a Secretária de Serviços Publicos Vânia Almeida, a Secretária de Administração Ingrid Leila, ao Ex Secretário de Planejamento Paulo Roberto, ao Secretário de Meio AmbienteJorge Das Virgens, a Secretária de Política para as Mulheres Dra. Mônica Marnet, ao Chefe de Gabinete Aliomar Brito, a Procuradora Drª. Vera, aos servidores da Prefeitura que tanto trabalharam se dedicaram e foram exonerados e a alguns que ainda estão.
Agradeço o carinho das pessoas que foram atendidas por mim e que me acompanharam todo esse tempo que passei no PT e na Gestão. que Deus abençoe a cada, que abençoe até os que não gostam de mim, desejo a cada um paz, saúde e progresso.
um forte abraço.
Emerson Lima

ANIVERSARIANTE DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2012

MILENE SALDANHA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Correios convoca 19 mil candidatos do Concurso 2011 para testes físicos.


Os Correios, com o apoio das Forças Armadas, irão realizar a partir da segunda-feira (19) Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL) em 19 mil candidatos aprovados no Concurso Público 2011 para preenchimento de novas vagas onde a empresa necessitar e formação de cadastro reserva. Serão convocados, por meio de telegrama, candidatos da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Haverá testes em outros Estados a partir de março do próximo ano. Esta etapa é exigida para candidatos ao cargo de agente de Correios (atividades carteiro e operador de triagem e transbordo).

A ACFL tem caráter eliminatório e é composta pelo teste de barra fixa, corrida e de dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres de acordo com o previsto em edital. O candidato deve comparecer para realização da avaliação no horário definido na convocação munido de atestado médico, emitido em até 30 dias, no qual deverá estar consignada a sua aptidão para realização dos testes; roupa apropriada para a prática de atividade física e documento oficial de identificação com foto.

De acordo com as necessidades de pessoal da empresa, candidatos aprovados nos testes físicos poderão ser convocados para os exames médicos admissionais e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Este processo (exames admissionais, contratação e treinamento) leva em média 20 dias. A previsão é que até dezembro novos carteiros e OTTs já estejam atuando nas operações de fim de ano dos Correios.

Novo concurso – A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso. A empresa tem previsão de realizar seleção para essas vagas no primeiro trimestre de 2013 e a quantidade a ser oferecida ainda está sendo avaliada.
Fonte:Economia Baiana. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares