quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Baiana desabafa e diz que medalha "cala a boca" do presidente da CBBox

A boxeadora baiana Adriana Araújo conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Londres, nesta quarta-feira (8). Adriana foi derrotada pela russa Sofya Ochigava, por 17 a 11, na semifinal do torneio de boxe da categoria peso leve (até 60 quilos).
Em entrevista ao UOL, a pugilista mandou um recado ao presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, e afirmou não ser uma “paraquedista” em Londres. “O presidente da Confederação despreza o boxe feminino e masculino. Eu fui humilhada por ele, ele falou que eu não tinha condições de me classificar. E essa medalha cala a boca dele. O povo não sabe das coisas que acontecem. Eu não caí de paraquedas aqui”, disse.
Além disso,  reclamou do fato de não poder fazer seus treinos em Salvador, sua cidade natal, onde trabalha com o técnico Luiz Dórea, mestre de astros como o tetracampeão mundial Popó e Júnior Cigano, campeão do UFC. “A gente tem que suportar esta política. Eu gostaria de treinar com meu técnico, Luiz Dórea, mas não podemos, temos de ficar em São Paulo para lutar pela seleção. Muitos ficam até com depressão lá”, falou a medalhista de bronze.

Na segunda, a atleta já tinha entrado para a história do boxe olímpico nacional, quando venceu a marroquina Mahjouba Oubtil, por 16 a 12, pelas quartas-de-final  garantindo o bronze. Desde 1968, com Servílio de Oliveira, o Brasil não conquistava uma medalha no boxe em Olimpíadas.

Justiça de Guanambi autoriza matrícula de aluno em curso superior

O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública de Guanambi, Dr. João Batista Pereira Pinto, deferiu pedido de liminar requerido pelo estudante José Elísio da Silva Neto, nos autos da Ação Cautelar Inominada proposta na Comarca, processo nº 0004104-33.2012.805.0088, se constituindo numa decisão inédita, fato histórico em Guanambi, uma vez que o aluno se encontra no 3º ano do Ensino Médio na Cooperativa Educacional de Caetité, cuja conclusão está prevista para o dia 20/11/2012.
Consta dos autos que o estudante conseguiu classificação no processo seletivo ENEM/SISU, com direito a se matricular no Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus de Valença, no baixo-sul do nosso Estado, proximidades da chamada "Costa do Dendê", pendente da apresentação do Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio.
O magistrado frisou em sua decisão que o aluno não possui qualquer disciplina pendente, utilizando-se do ECA, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, do Código de Procvesso Civil brasileiro e da Constituição da República para deferir o pedido do aluno.
Um dos pontos da decisão faz referência expressa ao art. 2º da Lei 9.394/96, que reza:
"A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".
O aluno já foi matriculado na cidade de Valença, em breve dando início ao Curso de Direito, o que se constitui numa inegável conquista da cidadania, dando Guanambi um excepcional exemplo no reconhecimento da atividade estudantil e o fortalecimento da democracia.
As informações são da Vara da Fazenda Pública de Guanambi.

Futuros policiais da COE fazem treinamento no Elevador Lacerda

Futuros policiais da COE fazem treinamento no Elevador Lacerda
Foto: Elói Corrêa/ Secom
Um grupo de policiais que querem entrar na Companhia de Operações Especiais da PM (COE-PM) e trabalhar na Copa do Mundo de 2014 fez um treinamento inusitado nesta quarta-feira (8), com a prova de transposição de cabo do equipamento. Os candidatos tiveram que atravessar uma corda com altura de 80 metros do solo, no Elevador Lacerda, em Salvador. O objetivo do trabalho é superar o medo, já que os integrantes têm que estar preparados para ações táticas especiais em situações de risco que envolvem grandes alturas. De acordo com o comandante da COE-PM, capitão Fábio Boaventura, o exercício é considerado de extrema dificuldade. “Ele envolve não só a técnica, mas também a fobia e o medo, que são necessários para que cuidemos de nossa segurança. No entanto, em excesso, pode bloquear o policial. Aqui, ele aprende a controlar esses sentimentos”, avaliou. Dos 113 soldados de todos os batalhões do estado que se inscreveram para os testes da companhia, só 53 passaram nos exames médicos, físicos e psicológicos e puderam iniciar os testes. Depois de algumas desistências, só restam 15, que participaram da prova no Elevador Lacerda. 

Brasil cai para o 13º lugar no ranking da Fifa; é a pior colocação na história

Brasil cai para o 13º lugar no ranking da Fifa; é a pior colocação na história
O Brasil caiu mais duas posições em relação à lista anterior, segundo o ranking mensal divulgado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta quarta-feira (8). A Seleção Brasileira foi ultrapassada por Rússia e Grécia e atingiu a sua pior colocação na história. A 11ª posição alcançada em julho já marcava a primeira vez da equipe canarinho fora do Top 10 do ranking. As dez primeiras equipes continuaram as mesmas, apenas uma troca entre a Inglaterra, que agora está na terceira colocação, e o Uruguai, que caiu para quarto. A Espanha, atual campeã do mundo e bi da Europa, segue na ponta, seguida pela Alemanha. Completam os dez primeiros lugares: Portugal (5º), Itália (6º), Argentina (7º), Holanda (8º), Croácia (9º) e Dinamarca (10º). A seleção que mais ganhou pontos entre as listas de julho e agosto foi o Equador, 84 no total. O país que subiu mais posições foi o Líbano: 17 postos. Enquanto quem mais caiu foi o Vietnã: 26 posições.

QUADRO DE MEDALHA OLIMPIADAS DE LONDRES 2012

 PAÍS
 
 
 
TOTAL
1
CHN
36
22
19
77
2
USA
34
22
25
81
3
GBR
22
13
13
48
4
KOR
12
7
6
25
5
RUS
11
19
22
52
6
FRA
8
9
11
28
7
GER
7
15
10
32
8
ITA
7
6
4
17
9
HUN
6
2
3
11
10
KAZ
6
0
2
8
11
AUS
5
12
9
26
12
NED
5
4
6
15
13
JPN
4
13
14
31
14
IRI
4
3
1
8
15
PRK
4
0
1
5
16
CUB
3
3
1
7
17
NZL
3
2
5
10
18
BLR
3
2
4
9
19
RSA
3
1
0
4
20
UKR
3
0
6
9
21
ESP
2
6
1
9
22
ROU
2
5
2
9
23
DEN
2
4
3
9
24
JAM
2
2
2
6
25
BRA
2
1
7
10
26
POL
2
1
5
8
27
CRO
2
1
1
4
28
SUI
2
1
0
3
29
ETH
2
0
2
4
30
CAN
1
4
9
14
31

Brasil atropela Argentina, chega a mais uma semifinal e enfrenta surpreendente Itália

Brasil atropela Argentina, chega a mais uma semifinal e enfrenta surpreendente Itália
Depois de muita tensão nas quartas de final do vôlei feminino, o torcedor brasileiro respirou aliviado na partida desta quarta-feira com o time masculino. A seleção brasileira fez o que era esperado e, disputando as quartas contra a Argentina, o time do técnico Bernardinho conseguiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0 e garantiu a classificação para mais uma semifinal olímpica, a terceira consecutiva. O adversário na próxima fase será a surpreendente Itália, que conseguiu uma bela vitória por 3 sets a 0 (28-26, 25-20 e 25-20) sobre os favoritos Estados Unidos nas quartas.

Classificada para a fase final com o segundo lugar do grupo, o Brasil deu até sorte no sorteio das quartas de final - que incluiu todos os segundos e terceiros colocados - e pegou o adversário mais fácil entre Rússia, Polônia e Argentina. E diante dos "fregueses" argentinos, a seleção não teve nenhuma dificuldade para conseguir uma vitória sem sustos, pelo menos no placar.

O momento mais tenso do jogo, na verdade, não teve nenhuma relação com o marcador, inclusive. Leandro Vissotto, um dos principais atacantes brasileiros, se machucou ainda no primeiro set e virou dúvida para o resto da Olimpíada. Essa foi a única situação 'adversa' com que o Brasil teve que lidar nesta quarta-feira, mas Wallace esteve pronto para solucioná-la. Entrando muito bem em quadra, o oposto deu conta do recado e ajudou o Brasil a confirmar a classificação sem grandes dificuldades.

Todos os três sets da partida começaram de forma equilibrada, mas logo foram sendo dominados pela seleção brasileira, que conseguiu acertar bem o sistema ofensivo e ainda contou com a ajuda dos hermanos, que erraram muito no jogo inteiro. Na primeira parcial, o Brasil chegou a abrir oito pontos de vantagem e, apesar de alguns descuidos após a saída de Vissotto, lesionado, conseguiu fechar em 25 a 19, com folga.
Brasil atropela Argentina e se classifica para semifinal
Brasil atropela Argentina e se classifica para semifinal




O segundo set começou melhor para os argentinos, mas o time de Bernardinho também não demorou muito para disparar no placar. As bolas de Bruninho com os ponteiros Murilo e Dante funcionaram melhor, e a seleção logo abriu 2 a 0 no placar com 25 a 17 na segunda parcial.

O terceiro set, no entanto, foi mais apertado. Precisando vencer para continuar vivo na Olimpíada, a Argentina passou a contar com os bons ataques de Castellani e não deixou o Brasil abrir vantagem. Na reta final, no entanto, os hermanos não conseguiram segurar a pressão brasileira - a equipe de Bernardinho, então, se aproveitou dos erros argentinos e fechou logo a partida com 25 a 20 no terceiro set e 3 a 0 no placar.

Com essa vitória, o Brasil, que chegou desacreditado nesta Olimpíada após o 6° lugar na Liga Mundial, está credenciado para disputar sua terceira semifinal olímpica e enfrentará a Itália. A briga pela vaga na final reedita a final olímpica de 2004, que terminou com vitória brasileira.

Juliana e Larissa superam início apático, se recuperam e levam a medalha de bronze GettyJuliana e Larissa comemoram a virada sobre a dupla chinesa Xue e ZhangJuliana e Larissa entraram para a disputa da medalha de bronze carregando o peso de uma amarga derrota nas semifinais...

Brasileiras superaram chinesas e garantiram bronze no vôlei de praia (© Reuters)
Juliana e Larissa entraram para a disputa da medalha de bronze carregando o peso de uma amarga derrota nas semifinais. No entanto, se a decepção pareceu clara na primeira parcial, a dupla brasileira soube voltar para o jogo, virar a partida sobre as chinesas Xue e Zhang e, com uma vitória por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12), garantir um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres.
Para buscar a virada contra as asiáticas, as brasileiras tiveram que superar o abatimento pela derrota sofrida diante das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy na terça-feira e as diversas discussões entre a dupla, que se intensificaram nesses dois últimos jogos nas areias londrinas praia. Diante das chinesas, em diversos momentos, Juliana e Larissa pareceram ‘fora do jogo’.
Larissa e Juliana mostram medalha de bronze 
conquistada em Londres
Larissa e Juliana mostram medalha de bronze conquistada em Londres
A situação das brasileiras ficou ainda pior quando a bola subiu para o primeiro saque do jogo. Juliana e Larissa não se encontraram em nenhum momento no primeiro set, sendo totalmente dominadas por Xue/Zhang. Sem dificuldades, a dupla chinesa abriu 11-6 e teve tranquilidade para fechar a parcial em 21-11.

No segundo set, a partida parecia que seguiria o mesmo ritmo, com as chinesas liderando o placar desde o início. Com 19-16 para Xue/Zhang a derrota pareceu ainda mais próxima das brasileiras. No entanto, Juliana e Larissa deram demonstração de força e anotaram cinco pontos consecutivos e foram buscar o set: 21-19.
No tie-break, com a moral renovada e vibrando muito a cada ponto, Juliana e Larissa foram soberanas. Rapidamente, as brasileiras abriram quatro pontos de vantagem no marcador. Mantendo a concentração que faltou no set desempate da semifinal, a dupla administrou a vantagem e fechou o jogo com 15-12.
Com o bronze no peito, Juliana e Larissa também evitaram que o vôlei de praia feminino do Brasil terminasse pela segunda vez uma Olimpíada sem sequer subir no pódio. Desde que a modalidade se tornou olímpica em Atlanta-1996, a única vez que as mulheres do país acabaram sem medalha foi Pequim, há quatro anos ­ na ocasião, Renata e Talita perderam a disputa do terceiro lugar.

Baleia jubarte é encontrada morta na praia de Ondina, em Salvador Animal apareceu na manhã desta quarta-feira, em estado de decomposição. Especialista diz que morte ocorreu em alto-mar. Causas são desconhecidas.

Baleia (Foto: Romildo de Jesus/AE/AE)
Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (8), na praia de Ondina, orla de Salvador. O coordenador ambiental do Instituto Baleia Jubarte Sérgio Cipolotti informou ao G1 que o animal deve ter morrido em alto-mar, de causas ainda desconhecidas, e foi trazido pela força da maré. Segundo o especialista, o mamífero tem de 8 a 9 metros e apresenta estado avançado de decomposição. (Foto: Romildo de Jesus/AE/AE)

TIME DOS BRONCAS É FORTE CANDIDATO PARA VENCER O CAMPEONATO DO AREAL 2012

O time dos Broncas que foi campeão em 2011 é um dos grandes favoritos para vencer o Campeonato do Areal de 2012. Parabéns ao Técnico Zé Prear que vem desenvolvendo um belo trabalho a frente do clube e também aos moradores da Rua Jesus Cristo que fortalece o grande apoio ao time

Receita libera hoje consulta ao terceiro lote de restituições do IR 2012

A Receita Federal abre hoje, às 9h, a consulta terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012. Serão creditadas restituições para 2.286.395 contribuintes, com correção de 3,06%. O dinheiro será depositado no banco na próxima quarta-feira. Para saber se está no lote, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). Também há restituições que caíram na malha fina em 2011, 2010, 2009 e 2008. No total, serão depositados R$ 2,2 bilhões, dos quais R$ 2,134 bilhões se referem ao exercício de 2012. Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições para 16.051 contribuintes, com correção de 13,81%.

Paralisados, policiais federais entregam armas e distintivos em protesto

Policiais entregaram armas e distintivos em protesto nesta terça
Os agentes da Polícia Federal na Bahia pararam nesta terça-feira como parte de um movimento grevista nacional que reivindica reestruturação na carreira e melhores salários para os funcionários da instituições. Pela manhã, em ato simbólico de protesto, os policiais federais entregaram as armas e distintivos. Por conta da paralisação, ficam parados serviços prestados pela Polícia Federal como a expedição de passaporte e da Carteira Nacional de Vigilante. Também são suspensos os serviços de atendimento ao público, como atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, entre outros. A greve atinge 25 estados e o Distrito Federal – só o Rio de Janeiro não aderiu à paralisação convocada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares