sábado, 13 de abril de 2013

Bali: Avião com 172 passageiros sai da pista e pousa na água


Bali: Avião com 172 passageiros sai da pista e pousa na água
Foto: Reuters
Um avião da companhia aérea Lion Air com cerca de 172 passageiros a bordo aterrissou no mar, neste sábado (13), após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. De acordo com informações do canal de televisão local "MetroTV", todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente. A aeronave, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos. As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem. O chefe da Polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse à emissora local "One TV" que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e levados ao terminal do aeroporto para serem examinados. Pelo menos dez passageiros foram conduzidos a um hospital para receber atendimento por causa de ferimentos leves.

VEREADOR MATEUS REIS LOTA A CASA LEGISLATIVA DE LAURO DE FREITAS COM A SESSÃO DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

 A Sessão Especial do Lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 , que tem o tema Fraternidade e Juventude aconteceu ontem dia 12 de abril de 2013 com a casa Legislativa lotada, o Vereador Mateus Reis que foi o Autor fez um bela oratória falando muito bem sobre a campanha e também da realidade dos jovens do nosso município. A Secretária da Juventude de Lauro de Freitas Juliana Guimarães também falou sobre sua chegada a uma nova secretaria e dos projetos que já estão acontecendo e muitos outros que vão ser realizado no decorrer do ano. Também estiveram presentes o Padre João Abel, Padre Tiago, Irmã Lilian, Ministros de Igrejas, Líderes das Pastorais da Juventude, Povo de Deus , Vereador Lula Maciel, Vereador Carlucho ,Assessores Parlamentares,  Representantes de Associações e Grupos Culturais do município.
 Fraternidade e Juventude - CF 2013
Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.
Objetivos específicos
1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a
elaboração de seu projeto pessoal de vida;
2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;
3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.





Torcedores do Bahia fazem protesto contra MGF em passarela


Torcedores do Bahia fazem protesto contra MGF em passarela
Foto: Divulgação / Facebook
Um grupo de aproximadamente 20 torcedores do Esporte Clube Bahia realizou um protesto contra o presidente Marcelo Guimarães Filho, na tarde desta sexta-feira (12), na passarela que liga a Estação Rodoviária ao Shopping Iguatemi.Saiba mais na Coluna Esportes

Jovens presas com carro roubado no Ogunjá são liberadas pela Justiça


Jovens presas com carro roubado no Ogunjá são liberadas pela Justiça
Detidas ficaram conhecidas como as "patricinhas do crime"
A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (12), a liberdade provisória às duas jovens presas na última terça (9) com um carro roubado no Vale do Ogunjá, em Salvador. Sendy Gabrielli Gomes, de 27 anos, e Débora Ruth Carvalho de Menezes, de 19 anos, responderão em liberdade por receptação. As duas, que ficaram conhecidas como as “patricinhas do crime” negaram envolvimento com práticas criminosas e afirmaram que o carro apreendido durante uma blitz da Polícia Militar foi emprestado por um amigo. A defesa de Sendy e Débora está sendo feita pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, que entrou com o pedido de relaxamento da prisão. As duas jovens compareceram ao fórum para uma conversa com a juíza Andréa Miranda, que tomou a decisão. Nesta quinta (11), Débora foi visitada pelo pai. A mãe de Sendy, que é de Itabuna, no sul baiano, em entrevista à TV Santa Cruz, afirmou que “más companhias” teriam influenciado a filha. Apolícia apura uma possível ligação das duas garotas consideradas de classe média com Fagner Sousa da Silva, o Fal, de 32 anos, apontado por autoridades como um dos chefes da facção criminosa Comissão de Paz.

Mangue de Santo Amaro recebe filhotes de caranguejos


Mangue de Santo Amaro recebe filhotes de caranguejos
Os mangues de Santo Amaro da Purificação, 72 km de Salvador, receberam 750 mil filhotes de caranguejos, nesta quinta-feira (11). A Bahia Pesca, responsável pelo projeto Puçá – Programa Integrado de Manejo e Gerenciamento do Caranguejo- Uçá, já havia soltado outros 500 mil animais em março. Os crustáceos era criados em laboratórios com água de temperatura e salinidade monitorada, de forma a permitir que eles evoluíssem e fossem soltos. A criação em cativeiro começa com a captura de fêmeas grávidas, que são alimentadas com peixe e camarão até a eclosão dos ovos. As larvas então são colocadas em tanques e mantidas a microalgas e microcrustáceos até estarem prontas.

Justiça determina fim da terceirização na Petrobras Distribuidora S/A


Justiça determina fim da terceirização na Petrobras Distribuidora S/A
A Petrobras Distribuidora S/A foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas a encerrar a terceirização, em todos os seus estabelecimentos no território nacional, com a obrigação de contratar apenas empregados aprovados em concurso público, além de pagar R$ 3 milhões por danos morais ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A empresa fica proibida de subcontratar serviços de suporte técnico à atividade operacional, de serviços de gestão documental, de serviços de suporte técnico para gerenciamento de risco, de serviços de apoio operacional e de serviços transporte (incluída a carga e descarga) de combustíveis e derivados do petróleo. A distribuidora tem doze meses para encerrar os contratos de terceirização, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia, multiplicada pelo número de trabalhadores em situação irregular. A partir da decisão, a empresa só pode contratar empregados que exerçam tais funções mediante a prévia aprovação em concurso público. A Petrobras informou, em nota, que “está acompanhando a tramitação do referido processo e irá recorrer da decisão do TRT da 15ª Região (Campinas)".

Seca: “Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome dele”, diz pequeno produtor de Cansanção


Seca: “Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome dele”, diz pequeno produtor de Cansanção
Foto: Cansanção.Net
Manuel Soares Cordeiro, de 98 anos, mais conhecido como “Seu Nezinho”, perdeu nos últimos meses mais de 150 bovinos da sua fazenda, localizada no município de Cansanção, no nordeste baiano. A região é castigada pelos efeitos devastadores provocados pela pior seca dos últimos 50 anos. "Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome dele”, disse o pequeno produtor em entrevista ao Cansanção.Net, em referência a uma frase contida no Livro de Jó do Antigo Testamento. Espalhados por todo o pasto, os cadáveres dos animais transformam a paisagem local em um cemitério a céu aberto. De acordo com Seu Nezinho, um poço artesiano perfurado recentemente mantém vivo o restante dos animais que sobreviveram à escassez, muitos deles já sem força para levantar. Muitos precisam ser levantados varias vezes ao dia, com auxilio de um trator. Os sobreviventes são sustentados por um rodízio de alimentos que inclui torta de algodão, farelo de trigo, milho e por palha de licurizeiros e mandacaru, duas fontes de alimentação que ainda são encontradas na propriedade.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares