sábado, 22 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO DA JUVENTUDE EM LAURO DE FREITAS

MÚSICA BLOG PÉ DE OITÍ É SUCESSO EM LAURO DE FREITAS

'Que o clamor do povo seja ouvido!', diz CNBB

por Ricardo Brito | Agência Estado
'Que o clamor do povo seja ouvido!', diz CNBB
Dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota pública em que presta solidariedade e apoio às manifestações, desde que pacíficas. "Sejam estas manifestações fortalecimento da participação popular nos destinos de nosso País e prenúncio de novos tempos para todos. Que o clamor do povo seja ouvido!", afirma a nota, subscrita pelo Conselho Permanente da CNBB. Para a entidade, os protestos são "um fenômeno que envolve o povo brasileiro e o desperta para uma nova consciência". "Requerem atenção e discernimento a fim de que se identifiquem seus valores e limites, sempre em vista à construção da sociedade justa e fraterna que almejamos", diz a nota. A CNBB afirma que as manifestações nasceram de forma "livre e espontânea" nas redes sociais e as mobilizações "questionam a todos nós e atestam que não é possível mais viver num País com tanta desigualdade". "A indiferença e o conformismo levam as pessoas, especialmente os jovens, a desistirem da vida e se constituem em obstáculo à transformação das estruturas que ferem de morte a dignidade humana. As manifestações destes dias mostram que os brasileiros não estão dormindo em 'berço esplêndido'", diz a manifestação, assinada pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva, vice-presidente da entidade, e Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário Geral da CNBB. 

Após ouvir vaias, Felipão revela bronca da Fifa

por Silvio Barsetti - Agência Estado
Após ouvir vaias, Felipão revela bronca da Fifa
Foto: AFP
Um grupo de torcedores foi ao Estádio de Pituaçu na tarde desta sexta-feira (21), em Salvador, para tentar acompanhar o treino da seleção brasileira. Como não pôde entrar no local, a torcida chegou a vaiar quando o ônibus da delegação foi embora. Depois disso, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou, em entrevista coletiva, que a CBF levou uma bronca da Fifa e que não poderia mais abrir os treinamentos para o público até o final da Copa das Confederações. Na última segunda-feira, a comissão técnica da seleção brasileira descumpriu as determinações da Fifa e liberou a entrada do público no treino no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Mas, segundo Felipão contou nesta sexta-feira, a entidade não gostou da atitude - foi o próprio treinador quem mandou abrir os portões do local para que os quase cinco mil torcedores pudessem entrar e incentivar os jogadores antes da partida de quarta contra o México. "Quero deixar claro uma situação que está envolvendo a seleção e que não compete à seleção ou à CBF. Fomos repreendidos pela Fifa pelo treino aberto em Fortaleza. Digo novamente a todas as pessoas: não vamos mais abrir o treino. Não somos nós, não sou eu. Não queremos passar por vaias e por situações que não são nossas. Fomos repreendidos e não queremos errar novamente", afirmou Felipão, durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira em Salvador.

Estátua de Pelé em sua cidade natal tem boca coberta por cartaz

Estátua de Pelé em sua cidade natal tem boca coberta por cartaz
Mensagem dizia que Pelé não representava os seus conterrâneos
A estátua de Pelé em Três Corações, em Minas Gerais, cidade natal do rei do futebol, apareceu com um cartaz tapando a sua boca na noite desta quarta-feira (20). “Sou tricordiano (nascido na cidade de Três Corações), mas Pelé não me representa”, dizia o recado. A polícia mineira já retirou o cartaz da estátua, mas ele ficou lá por tempo suficiente para que a imagem fosse registrada e circulasse pelas redes sociais. Recentemente, um vídeo de Pelé gerou polêmica. Ele pedia aos brasileiros que esquecessem os protestos no país e apoiassem a Seleção Brasileira. Recentemente, o ex-jogador afirmou que as suas declarações foram "mal interpretadas".

JUVENTUDE NAS RUAS DE LAURO DE FREITAS COM MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS

















MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares