quinta-feira, 4 de abril de 2013

Smartphone do Facebook chega ao mercado no próximo dia 12 a US$ 99


Smartphone do Facebook chega ao mercado no próximo dia 12 a US$ 99
Foto: Divulgação
O Facebook decidiu finalmente abrir o jogo e, nesta quinta-feira (4), mostrou ao mundo como será o primeiro smartphone próprio da rede social. Em um evento transmitido ao vivo pelo site, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, apresentou as funcionalidades do novo gadget, que terá um comando direto para o perfil do usuário no Facebook, suporte para internet 4G e será fabricado nas cores vermelho, azul, branco e preto. Leia mais na coluna Mercado. 

Overdose de cocaína matou Chorão, conclui laudo


Overdose de cocaína matou Chorão, conclui laudo
Uma overdose de cocaína matou o cantor Chorão, Alexandre Magno Abrão, do grupo Charlie Brown Jr., segundo laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O vocalista da banda foi encontrado morto no início de março, no seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista. O laudo considera resultados do exame toxicológico do Instituto Médico-Legal (IML) feito no corpo do artista. O teste apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi intoxicação devido à cocainemia. 

Gerente de supermercado do grupo Walmart é preso por vender lotes proibidos de Ades


Gerente de supermercado do grupo Walmart é preso por vender lotes proibidos de Ades
O gerente de uma loja do supermercado Todo Dia, do grupo Walmart, foi preso em flagrante, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, por, segundo a polícia, vender lotes proibidos de produtos Ades, da Unilever. A venda foi suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após ter sido constatada falha no processo de higienização das máquinas da linha de produção, o que resultou em contaminação do produto com soda cáustica. A prisão foi feita nesta quarta-feira (3) pela Polícia Civil, após receber denúncia do pai de uma cliente hospitalizada depois de ingerir a bebida comprada no estabelecimento. O gerente foi solto após pagamento de fiança, informa a Agência Brasil. Em nota enviada à imprensa, o Todo Dia diz ter retirado os produtos Ades de suas lojas desde o dia 18 de março, data da resolução publicada pela Anvisa. 

Município baiano oferecerá serviço de ‘Jegue Táxi’ para evitar mistura de álcool e direção no São João


Município baiano oferecerá serviço de ‘Jegue Táxi’ para evitar mistura de álcool e direção no São João
Foto: Reprodução
Assim como a maioria das cidades do interior da Bahia, o São João de Piritiba, no centro norte do estado, tem forró, fogueira, canjica e, é claro, muito licor. Mas, para evitar que esse último item acabe com a festa de alguém, a prefeitura do município usou a criatividade para criar um serviço de táxi bem original, que pode evitar muitos acidentes de trânsito durante os festejos juninos na região. É o “Jegue Táxi”, meio de transporte tipicamente nordestino que proporcionará um excêntrico passeio aos turistas que exagerarem na bebida durante o tradicional Arraiá Capim Guiné da cidade. De acordo com informações da prefeitura, as carroças de Piritiba já passam por revisões e reparos para receber os passageiros. 

CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS SEM MUITOS DOS VEREADORES PRESENTES NA SESSÃO DO DIA 04 DE ABRIL DE 2013


DEU NO BLOG DO LAU
1 - CARLUCHO = Falou da importância da educação e que seus filhos são frutos da educação pública. Cobrou resposta da vereadora Aline sobre a atuação dos secretários e também sobre o aumento de salário da ASPROLF. Disse que nesse governo não existe informação com a câmara de vereadores. Disse que todos os servidores públicos devem ter o mesmo aumento.

2 -  FAUSTO = Compareceu, mas pediu para se ausentar em virtude do sepultamento de MATA-MULA.

3 - JR NEVES = Ausente

4 - JORGE BAHIENSE = Ausente

5 - WAGNER = Ausente

6 - PAULO AQUINO = Ausente

7 - DECINHO = Ausente 

8 - ROSALVO = Chegou atrasado, comentou o discurso de Lula, o de Naide e depois foi embora.

9 - LULA MACIEL = Falou do aumento de 87% dos secretários e da ASPROLF 27%. Acha que deve haver um debate sobre a situação econômica e salarial dos servidores da urbe. Mas, só fará isso quando o Projeto de Lei aparecer. Falou da importância da sinalização dos logradouros da cidade. Rosalvo pediu para falar e falou do projeto do cepeamento do munícipio com os correios e disse que o chefe do governo atual já tem o mapa do cepeamento em mãos. Lula voltou a falar e pediu a criação de um centro esportivo já que a história do judô, parece ser estória e ninguém diz nada e ninguém sabe de nada. Disse isso apontando para a cadeira de Aline. Falou ainda que no governo há programas de esporte, mas não há políticas de esportes e se há algum, desconhece. 

10 - MIRELA - Calada chegou, calada ficou, calada saiu.

11 - ALEXANDRE MARQUES = Calado chegou, calado ficou, calado saiu.

12 - ALINE = A única defensora do governo do dr. não compareceu. Visivelmente sobrecarregada com tanto bombardeio da oposição e do fogo amigo. Passou mal e foi levada ao hospital. É dela que todos os edis cobram informações de tudo e de todos no governo.

13 - EDILSON = Disse que os secretários tem de ir para às escolas ensinar primeiros socorros para nosso povo. Contou uma história  de uma cobrador que perdeu o braço e ninguém soube como proceder. Pediu que todos os servidores tenham vale-transporte e que é preciso regulamentar a lei que trata do assunto. Pediu que fosse colocado "guard raill" (mureta) em toda a extensão da BA-099 até o limite da cidade, claro. Falou ainda da importância da SAMU ter "hand talk" ou algo parecido. A iniciativa é para que o socorrista tenha contato direto com a central de atendimento.

14 - D. AUGUSTA = Falou 10 min. Mas em resumo, agradeceu a SESP e a SESAU e disse que ela e o prefeito está trabahando e... mais nada.

15 - NAIDE = Cobrou e reivindicou o tempo todo que o governo do dr. tome providências com os "apertamentos" do capelão. Disse que na gestão passada houve um inicdente no D. Lindú e nossa ex- rainha, Moema,  partiu pra cima, não pra brigar, mas para negociar a situação. Lula Maciel pediu pra falar e disse que se fosse no governo de Moema a coisa já teria uma solução. Naide voltou a falar sobre a questão dos barraqueiros de Ipitanga. Que o prefeito dê continuidade ao programa "mulheres da paz" um convênio federal e que dê respostas ao executivo sobre as coisas. Mais uma no plenário que queria respostas do governo. Olhou para o lado não viu a vereadora Aline, lamentou e sentou.

16 - MATEUS = Disse que os secretários nunca dão resposta, que o chefe de gabinete não dá resposta e que tem de ter alguém lutando pelo povo nesse governo. Falou da necessidade da melhoria da ponte Caji/Cx d´água e de mais nada. Nem tocou no nome de Juliana Guimarães.

17 - GILMAR =  El senhor del Plenário. Fala tão rápido que quase não se entendia uma palavra. Talvez seja por isso que trascreveram errado um discurso da sessão anterior e reclamaram do erro. Carlucho chioumuito, e não tiro a sua razão.
FONTE  :  BLOG DO LAU

Cruz das Almas: Jovem morre baleado após empinar moto e atropelar PM


Cruz das Almas: Jovem morre baleado após empinar moto e atropelar PM
Tiro que matou motociclista teria sido acidental
Um jovem de 22 anos morreu na noite de terça-feira (2) após tentar furar um bloqueio realizado por policiais militares da 27ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Cruz das Almas, no nordeste baiano. De acordo com informações da polícia, Paulo José dos Santos Fiúza estava em uma motocicleta quando tentou passar pelos PMs, que realizavam uma ronda de rotina no bairro Coplan. Segundo o major Lanzillotti, a vítima chegou ao local onde estavam os PMs empinando a moto e ao receber ordem para parar, tentou fugir e acabou atropelando um dos policiais. Conforme a polícia, com o impacto, o policial e o motociclista caíram no chão e a arma teria disparado acidentalmente. O projétil atingiu a região do tórax do rapaz, que chegou a ser socorrido pelo próprio policial, que teve apenas ferimentos leves. Fiúza foi colocado na viatura e encaminhado a uma unidade médica da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o major Lanzillotti, o soldado da PM Robério, que trabalha há mais de 19 anos na corporação, conhecia a família do jovem e ficou abalado. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. O resultado deve ficar pronto em um prazo mínimo de 30 dias. Até lá, o policial envolvido no acidente, que prestou depoimento na delegacia da cidade, foi submetido a um exame de corpo de delito. Ele deverá prestar serviços administrativos até a conclusão das apurações.

Evento na Itália denuncia 'risco de extinção' das matrizes africanas no Carnaval de Salvador


Evento na Itália denuncia 'risco de extinção' das matrizes africanas no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação/ SecultBA
A mesa cientifica do seminário evento "Cultura, Ciência, Direito e Sustentabilidade: Instrumentos para a Tutela do Patrimônio Cultural" decidiu, nesta quinta-feira (4), denunciar à Unesco "os riscos que as culturas de matriz africana vêm sofrendo no Carnaval de Salvador". A decisão foi tomada após uma denúncia do subprocurador-geral da República, Augusto Aras, durante o evento, na Itália. De acordo com Aras, o patrimônio cultural afrobrasileiro, cujas raízes estão na Bahia, está em extinção, "como ocorreu com o carnaval de Barranquilla, na Colômbia". Ele lembrou que, em 2013, Salvador perdeu o título do Guiness Book de maior espetáculo público da terra para o Rio de Janeiro e citou a obrigação do governo de preservar a cultura do país: "o escandaloso processo de industrialização da festa carnavalesca de Salvador, com a complacência dos governos, é uma violação da garantia constitucional do artigo da Constituição Federal de 1988 que diz que o poder público deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro".

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares