sábado, 25 de fevereiro de 2012

CONCURSO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS 2012 , VEJAM O LOCAL ONDE FAZER A PROVA


Informo que a Libri concursos acaba de disponibilizar a lista completa de locais de prova do Concurso 001/2011, da Prefeitura de Lauro de Freitas. Os locais, tanto da Provas do dia 04/03 (Nivel fundamental e médio), quanto do dia 11/03 (nivel superior), podem ser acessados no endereço abaixo:

http://www.libri.com.br/libri/arquivos/anexos/1247473646c086dadf26a8330e8b48a4.pdf 

O CARNAVAL NA BAHIA AINDA NÃO ACABOU EM AREIA BRANCA LAURO DE FREITAS

O CARNAVAL NA BAHIA AINDA NÃO ACABOU,
 
ACONTECE NESTE SÁBADO E DOMINGO " 25 & 26 DE FEVEREIRO
A RESSACA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS NO BAIRRO DE
AREIA BRANCA APARTI DAS 15:00h, COM DESFILE DE BLOCOS
TRADICIONAIS  QUE SÃO HOMENS TRAVESTIDOS DE MULHERES
QUE SE INSPIRAM NAS PERSONAGENS DE NOVELAS E CELEBRIDADES
COMO : TEREZA CRISTINA ,GRIZELDA,MULHER MARAVILHA,XUXA,IVETE
CLÔR,LÉO CRET,JANETE DO ZORRA TOTAL DENTRE OUTRAS ALÉM DOS
SIMPATIZANTES QUE COMPRAM AS CAMISAS P/APRECIAR OS BLOCOS.
SÁBADO  BLOCO AS METRALHADAS  E O BLOCO DA TERCEIRA IDADE
COM O GRUPO DE SAMBA DE RODA SAIA RENDADA.
DOMINGO A ANIMAÇÃO FICA POR CONTA DO BLOCO AS PIRIGUETE'S
COM MUITA INRREVERÊNCIA E ALEGRIA E AS BANDA + OU - POPULAR,
AVENTUREIROS DO SAMBA, PEGUE A SENHA E JUNINHO LOPPES ANIMARÁ
O BLOCO.


 O EVENTO O APOIO DOS AMIGOS E COMERCIANTES DO BAIRRO
DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS E DO CONSELHO MUNICIPAL DE 
CULTURA DE LAURO DE FREITAS E DO JORNAL MASSA É CLARO.

 Adquira sua camisa por apenas, R$ 15,00
 
Maiores informações: 71- 8811-5859*8209-4530*9129-2228 

Cidade comemora o resgate do Carnaval

Cidade comemora o resgate do Carnaval
- João Raimundo - DECOMSeis dias de festa, desfile de 13 blocos e milhares de foliões nas ruas do centro da cidade deram nova dimensão ao Carnaval de Lauro de Freitas. A festa, que  começou na quinta-feira, antes mesmo da abertura oficial e a entrega da chave ao Rei Momo e Rainha, que só aconteceu na sexta-feira, terminou na Quarta-feira de Cinzas com o desfile do Bankoma em Portão, depois de fazer sucesso nas ruas de Salvador. Além dos blocos, pela primeira vez a festa trouxe o rock para a folia, maior prova da diversidade cultural da festa. A prefeita Moema Gramacho considerou o Carnaval do município “extremamente positivo”. “O destaque foi o Concurso de Máscaras Carnavalescas, que fez o resgate da história do carnaval baiano” – opinou Moema. Para ela, a intenção “não é competir com a festa da capital, maior do mundo, mas fazer a alegria do povo, gerando renda e aflorando talentos da terra”.
A prefeita ainda comemorou o apoio da população à “lei antibaixaria”, sancionada em dezembro no município. Ela percebeu a receptividade à iniciativa também durante a Mudança do Garcia, em Salvador, quando entregou abanos defendendo composições que prestigiem a mulher e incentivem a paz. “Porque o poder público vai pagar algo que não presta? Só se deve usar para aquilo que contribua com a cidadania” - justificou. 
Para o presidente da Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, Bel Araújo, as expectativas com o Carnaval foram superadas. “Tivemos aqui pessoas de fora como Salvador, Itaparica, Minas Gerais, Fortaleza.”. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Antonio Lírio, este ano o evento ganhou corpo. “Retomamos várias atividades e o Carnaval é uma delas. Entrou no nosso Calendário Oficial de Eventos e se confirmou ainda mais este ano quanto a sua organização, quantidade de blocos e pessoas circulando na cidade”. Apenas no circuito oficial, no centro da cidade, 13 blocos desfilaram.
Fonte: Agenda Lauro

FILHO DE BLOGUEIRO É MEDALHISTA NAS OLIMPÍADAS BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE 2011, ÚNICO EM LAURO DE FREITAS.

  Matheus Miler, 12 anos, melhor aluno de Matemática de 2011 das Escolas Públicas de Lauro de Freitas.

Aluno Campeão de Lauro de Freitas, mora na Vila Praiana e estuda na Escola Nossa Senhora de Lourdes. 

Parabenizamos o aluno Matheus Miler Anunciação Brito pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Essa é realmente uma conquista importante numa competição nacional que contou com mais de 19.000.000 (dezenove milhões) de candidatos. Agora vem o mais importante: Ele está convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que apresenta ao aluno Matemática Interessantíssima e Tecnologias de Internet, além de colocá-lo em contato com estudantes de todo o país que se interessam  por Matemática. Matheus tem boas perspectivas de futuro podendo seguir careiras Científicas/Tecnológicas tão importantes para ele e para o desenvolvimento do nosso país. 
Matheus tem 12 anos e é filho do blogueiro Marcinho do www.saiunoblog.blogspot.com que deve estar cheio de orgulho do seu filho. 


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares