quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2014

LUCIMAR FRANCO

MARCIO CUCA

CYNTHIA GONÇALVES

SABRINA SALES

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Papa diz que só tem mais dois ou três anos de vida

Papa diz que só tem mais dois ou três anos de vida
Foto: Divulgação
O papa Francisco revelou que tem apenas mais dois ou três anos de vida, durante entrevista concedida no vôo de retorno ao Vaticano, após a viagem feita à Coréia do Sul. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o papa, que tem 77 anos, teve que retirar um dos pulmões quando era adolescente devido a uma infecção grave e afirmou à imprensa que sofre de doença no sistema nervoso, que em algumas crises, realiza tratamentos à base de chá mate. Nesta terça-feira (19), a esposa de um sobrinho do papa, Horacio Bergoglio, morreu junto a seus dois filhos,  de 8 meses e 2 anos, em um acidente de carro em Córdoba, na Argentina.  Horacio foi internado em estado grave.  "O Papa foi informado do trágico acidente ocorrido na Argentina com alguns de seus familiares e está profundamente triste. Pede a todos que participem de sua dor unindo-se a eles em orações", disse o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

Incra reconhece território quilombola em Vitória da Conquista

Incra reconhece território quilombola em Vitória da Conquista
Território do Tijuaçu também foi reconhecido pelo Incra, em julho | Foto: Incra
O Território Quilombola Velame, localizado no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, foi reconhecido pelo governo federal após publicação de portaria nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU). Isso significa que as 73 famílias que vivem no Velame, remanescentes de quilombos, foram estabelecidas no local. Fruto do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a portaria atesta que a área de 1,9 mil hectares de terra é de fato um território quilombola. O quilombo é originado do século XIX e é o segundo reconhecido pelo governo federal na Bahia neste ano. A primeiro foi o Território Quilombola de Tijuaçu, no centro-norte baiano, em julho.  

Beto Albuquerque será vice de Marina, afirma colunista

Beto Albuquerque será vice de Marina, afirma colunista
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Candidato a uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) deve ficar com a vaga de vice na chapa do PSB, após a ascensão de Marina Silva para candidatura à Presidência da República. De acordo com o colunista Gerson Camarotti, do G1, o nome do parlamentar acabou consolidado em uma reunião da cúpula da legenda em Recife (PE) nesta terça-feira (19). O encontro na capital pernambucana serviu também para contornar a pressão do PSB estadual, berço do falecido Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo na última quarta-feira, para que o vice de Marina fosse de Pernambuco. Os conterrâneos de Campos sugeriam três nomes: o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), do ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. Segundo Camarotti, contou a favor de Albuquerque o fato de ser “um nome orgânico do partido, ter boa relação com Marina Silva e ter sido um homem de confiança de Eduardo Campos”. A expectativa é que a nova chapa do PSB seja apresentada nesta quarta (20).

Servidores da Uesb paralisam atividades por causa de atrasos nos salários

Servidores da Uesb paralisam atividades por causa de atrasos nos salários
Foto: Blog do Anderson
Servidores terceirizados da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) paralisaram, nesta terça-feira (19), as atividades no campus de Vitória da Conquista. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindlimp), Luciano Souza, a ação é um protesto contra os atrasos salariais, que ocorrem desde setembro de 2013. “A empresa HD tem contrato 33 de auxiliares administrativos que até o presente momento estão sem receber o salário, vale-transporte e ticket alimentação. Foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no Ministério Público com o compromisso que iria pagar o salário até o quinto dia útil do mês, o vale alimentação e transporte até o dia 17 de cada mês, e ela não vem cumprindo esse acordo”, reclamou Souza. Dos 145 trabalhadores, 80 estão parados por tempo indeterminado. Segundo o Blog do Anderson, a Uesb ainda não se manifestou sobre o caso.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares