quarta-feira, 30 de maio de 2012

GRUPO BAMBOLÊ COM REPERTÓRIO PRONTO PARA O SÃO JOÃO 2012

DANÇA JUNINA
 DANÇA JUNINA
QUADRILHA NA PERNA DE PAU

Fim do medo: médica estadunidense cria peça de plástico que ameniza dor da injeção

Fim do medo: médica estadunidense cria peça de plástico que ameniza dor da injeção
Foto: Reprodução
O pavor de agulha é quase unânime entre crianças. Para diminuir a ansiedade dos pacientes mirins no momento de se aplicar a injeção, uma médica dos Estados Unidos, Amy Baxter, criou um dispositivo chamado Buzzy. Veja como ele funciona na Coluna Mercado.

Estudantes da Rede Estadual de Ensino enviam cartas ao governador Wagner

Estudantes da Rede Estadual de Ensino enviam cartas ao governador Wagner
Greve dos professores completa 50 dias nesta quarta |Foto: Correio 24 Horas
Estudantes da Rede Estadual de Ensino, paralisada há 50 dias, além de alguns pais de alunos encaminharam durante a semana cartas ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), com pedidos para que o líder baiano resolva, definitivamente, o impasse entre o governo e os professores. Reportagem do Correio 24 Horas, publicou nesta quarta-feira (30) os documentos escritos pelos estudantes e seus responsáveis: “Presado governador tome um providemsia sobre os dias que eu estol sem aula pois eu não quero virar vagabundo. São muitos jovem e criança nas ruas e correno riscos de bala perdidas...” (sic), tracejou, em uma das cartas entregue ao líder baiano, o estudante Luan Conceição, de 13 anos, que cursa a 8ª série do ensino fundamental no Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no Cabula VI, em Salvador. O jovem é um dos 1,2 milhão de discentes que estão fora das salas de aulas no estado. Além do jovem, outros colegas de diversas séries e professores também destinaram cartas ao petista. Bruno Damasceno dos Santos, de 16 anos, estuda na 7ª série no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, em Tancredo Neves, também na capital baiana, e relatou no documento os prejuízos causados pela paralisação. “Governador Jaques Vagner: Todos os alunos estão no prejuízo nesse mês de maio é semana de prova só que os professores não querem voltar ao colégio (...) querem aumento de salário mínimo. Por favor governador faz isso pelos alunos eu estou bem preocupado com a reposição de aula... (sic)”, desabafou. O aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na San Martin, Neilton Nascimento, de 16 anos, aproveitou e também mandou um recado aos professores. “Escrevo-lhes esta carta pedindo que por favor entrem em um acordo com o governo. (..) Pensem o quanto nossos pais estão tristes por ver seus filhos em casa sem nada pra fazer além de assistir televisão, empinar pipa, e com a mente vazia”, cobrou.

Facebook contrata engenheiros da Apple para lançar celular próprio em 2013, diz jornal

Facebook contrata engenheiros da Apple para lançar celular próprio em 2013, diz jornal
Foto: Divulgação
Segundo o blog All Things Digital, do jornal Wall Street Journal, o Facebook contratou mais de seis engenheiros que desenvolveram o smartphone da Apple, iPhone, para trabalhar na nova missão da rede social: lançar um celular próprio em 2013. Confira na Coluna Mercado o motivo que levou o site a planejar sua própria engenhoca.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares