quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

POLICIA MILITAR , SECRETÁRIA DE TRÂNSITO E COMISSÃO CARNAVALESCA SE REÚNEM PARA O BOM ANDAMENTO DO CARNAVAL 2012 EM LAURO DE FREITAS

 Aconteceu hoje dia 15 de dezembro uma reunião entre a Policia Militar da Bahia representada por Capitão Alexandre, a Secretária de Trânsito representada por Major Pita e a Comissão carnavalesca representada pelo Presidente Bel Araujo, também estiveram presentes os representantes dos Blocos: Som na Mala (Artêmio Luz); Bloco Tudo Igual (Marquinhos Radá); Arrastão do Samba (Júlio Careca e Ivanildo) e Juntos e Misturados (Bel ). Na reunião foi esclarecido pelo representante da Policia Militar que o maior objetivo é a integridade e o Bem Estar do Cidadão e o papel da policia e fazer que o Carnaval venha ser bom para o folião e a comunidade de um modo geral. Durante a reunião o representante da Secretária de Transito deixou bem claro que vai fazer o possível dentro das Leis para dar ao folião oportunidade de se divertir em paz,  já a comissão carnavalesca quer este ano fazer um carnaval  melhor e mais seguro para a população,  no final da reunião todos tiveram oportunidade de falar um pouco da experiência do carnaval fraterno de nossa Cidade e da importância da Prefeitura no processo. A policia Militar chamou um representante da SECULT  , mas , por motivos que não sabemos não apareceu ninguém na reunião. Segundo todos  que participaram da reunião é de muita importância a presença de um representante da SECULT para poder definir melhor o Carnaval 2012. A Comissão carnavalesca agradece ao Capitão Alexandre e ao Major Pita pela presença e a boa vontade no andamento do Carnaval.

Produtor baiano diz ter colhido 'abacaxi gigante' de 14 quilos

Agricultor do município de Maracás diz que comprou mudas fora do país.
Segundo produtor, expectativa é que a próxima safra chegue aos 21 quilos.


Produtor baiano diz ter colhido 'abacaxi gigante' de 14 quilos  (Foto: Blog do Marcos Frahm)Produtor mostra abacaxi que segundo ele pesa 14 quilos (Foto: Blog do Marcos Frahm)

Um produtor de Maracás, no centro sul baiano, diz ter colhido um abacaxi de 14 quilos em seu sítio situado na zona rural do município. Segundo Cláudio Santiago, as mudas da espécie conhecida como "abacaxi gigante" foram compradas na fronteira entre a Bolívia e o Peru e colhidas após um ano de plantadas.
O produtor explica que a espécie alcança um metro de altura e que primeiro apenas um fruto é produzido, na ápice do pé. Em seguida, após a ramificação lateral do talo, aparecem outros frutos, prolongando a fase de produção por vários anos. Cláudio acrescenta ainda que os planos da família são o de disseminar outras mudas pela região e fazer de Maracás um município produtor do "abacaxi gigante".
Produção chegou aos 14 quilos e agricultor espera frutos com até 21 quilos para as próximas safras. (Foto: Blog do Marcos Frahm)Agricultor espera frutos com até 21 quilos
(Foto: Blog do Marcos Frahm)
"Conseguimos produzir 480 frutos, com pesos que foram até os 14 quilos. Mas a ideia agora é fazer com que as próximas produções cheguem aos 21 quilos", diz. ]
Cláudio garante que não foram usados adubos nem agrotóxicos na produção, e que seu produto orgânico está sendo vendido com preços que variam entre R$ 10 e R$ 15.
Fonte : G1 BA

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares