sábado, 19 de julho de 2014

LAURO DE FREITAS GANHARÁ UNIDADE MODELO DO SINEBAHIA

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará uma unidade modelo do SineBahia. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) firmou, na manhã desta sexta-feira (18), uma parceria com o Governo Estadual para implantação da unidade no município. O prefeito da cidade Márcio Paiva e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, formalizaram o documento, em uma reunião na Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes secretários de Lauro de Freitas, representantes do Sebrae, do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) e de outros municípios baianos.

De acordo com o prefeito Márcio Paiva a ferramenta será indispensável para gerar trabalho no município. “O SineBahia vai dar uma alavancada na nossa oferta de empregos. Essa intermediação de mão de obra será fundamental para nossa cidade se tornar a cidade baiana que mais emprega”, assegurou o gestor, comemorando outras conquistas do município no segmento. No início da gestão, a prefeitura firmou parceria com o Ministério do Trabalho para confeccionar carteiras de trabalho na própria cidade. Desde então, o documento é retirado na Casa do Trabalhador, no Centro de Lauro de Freitas.
Anualmente, o SineBahia intermedia a geração de 60 mil empregos em todo estado. Para cada vaga são encaminhados três candidatos, gerando uma movimentação de 180 mil trabalhadores por ano. O secretário da Setre, Nilton Vasconcelos, destacou que a implantação do órgão em Lauro de Freitas possibilitará a geração de muitas vagas no município, assegurando crescimento econômico e geração de renda. “A unidade é referência no Brasil. É modelo na Bahia. Em Lauro de Freitas não será diferente. A ideia é melhorar a qualidade do serviço na intermediação de mão de obra”, considerou o secretário.
O SineBahia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – através da Setre -, e com a participação das prefeituras municipais. A rede de serviços conta com mais de um milhão de cadastros atualizados em seu banco de dados e mantém parcerias com centenas de empresas em todo o estado, que disponibilizam vagas, regularmente, e recebem após uma pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil solicitado.

PSD DE LAURO DE FREITAS TERÁ DOIS CANDIDATOS À ALBA




O PSD - Partido Social Democrático de Lauro de Freitas, homologou as candidaturas de seus dois vereadores Mirela Macedo e Gilmar Oliveira para a disputa de cadeiras para a ALBA - Assembléia Legislativa da Bahia.

A convenção que reuniu, em um só espaço, militantes, deputados, prefeitos e lideranças de vários partidos, especialmente dos que integram a base aliada que está apoiando o nome de Rui Costa ao governo aconteceu ontem, sexta-feira, dia 27/06, no Centro de Convenções da Bahia, onde realizaram suas convenções o PT, o PP, o PDT, PSD, PCdoB e o PTB.

Fonte : Blog do Vieira

CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ EM LAURO DE FREITAS TEM PREVISÃO DE ENTREGA E INAUGURAÇÃO EM JULHO DE 2014


Localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o empreendimento servirá de palco para a preparação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O investimento total no CPJ foi da ordem de R$ 33 milhões.
O CPJ receberá um núcleo do Avança Judô, projeto social que atende a milhares de crianças em alguns estados brasileiros. Inicialmente, serão beneficiadas 200 crianças e jovens de escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas, com iniciação na prática do judô, fortalecendo, assim, a formação da cidadania.

Segundo o presidente da Confederação Panamericana de Judô, Paulo Wanderley, o projeto atende a todas as exigências técnicas da Federação Internacional de Judô e foi construído como estratégia para o desempenho do país nas competições de 2016.

Estrutura
O centro ocupa uma área de 20 mil m² e terá três prédios, contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição e capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas e área de estacionamento com 325 vagas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos e sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

FONTE: www.lauroemfoco.blogspot.com.br

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares