O paulista Daniel Echaniz, 31, foi eliminado do "BBB12", após o suposto caso de estupro da estudante Monique Amin, 24.
A emissora alegou "um grave comportamento inadequado" do participante. É o primeiro caso de expulsão de um participante na história do "Big Brother Brasil".
Na madrugada de sábado para domingo (15), Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.
Com a hashtag #danielexpulso, centenas de pessoas pediam a saída do participante pelo Twitter, acusando o modelo de ter feito sexo com Monique enquanto ela dormia.
Nesta segunda, a participante Monique foi chamada ao confessionário para esclarecer pela segunda vez - ela já havia feito isso poucas horas depois do ocorrido - o que aconteceu entre ela e Daniel.
Poucos minutos depois do retorno de Monique, todos os participantes foram chamados para dentro da casa e recolheram algumas roupas do armário e colocaram em uma mala.
Daniel não foi mais visto pelas câmeras da casa desde então.
Em conversa no confessionário, a gaúcha afirmou: "só se ele [Daniel] foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo".
Monique deve depor no 32º Distrito Policial do Rio de Janeiro na manhã desta terça (17).
Durante o programa, o apresentador Pedro Bial afirmou que decisão foi tomada "sem precipitação, com o máximo de cuidado".
"Depois de criteriosa avaliação, a direção entendeu que o comportamento de Daniel foi motivo de eliminação", completou Bial.
O apresentador, contudo, não detalhou para os telespectadores qual o motivo da eliminação.
Leia a nota oficial:
Daniel é eliminado do BBB 12
Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite.
FONTE: FOLHA.COM F5 TELEVISÃO