quarta-feira, 19 de março de 2014

CONSTRUÇÃO DE PASSARELA ALTERA TRÂNSITO NA ESTRADA DO COCO

A construção de uma passarela na BA-099 (Estrada do Coco) vai alterar o trânsito da região. A partir das 20h de quinta-feira (20), até as 3h de sexta-feira (21), o trecho na altura do Hospital Menandro de Faria será interditado em ambos os sentidos. Os condutores que passam pelo local terão como opção de tráfego as vias marginais.

Durante a operação, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - vai disponibilizar agentes de Trânsito para monitorar o tráfego e orientar os condutores.
É importante ressaltar que a implantação da passarela é uma antiga reivindicação dos cidadãos, já que o trecho tem uma intensa movimentação de pessoas que utilizam o Hospital Menandro de Faria.

Comunicado Importante - Paulo Lisboa



 Este vídeo foi gravado com o objetivo de esclarecer a quem possa interessar, que o Radialista/Locutor/Publicitário Paulo Lisboa não tem nenhum vínculo político em Lauro de Freitas - BA.

Mês do Teatro e do Circo em Lauro de Freitas







Foto: Teatro de Bonecos

Foto
Segunda semana do mês do Teatro e do Circo em Lauro de Freitas com o Projeto Teatro da Gente. Hoje dois espetáculos , Grupo de Teatro Novo Caminho e Teatro de Bonecos Ereoata. Teatro lotado. Apoio Secult de Lauro de Freitas

Enviado pelo meu Windows Phone

Bebê de 8 meses com 20 kg chama atenção de ONG e ganha apoio e dieta

  1. Foto: Fernando Vergara/AP
A história de Santiago Mendoza, um bebê de 8 meses que já pesa mais de 20 quilos, chamou atenção para um caso extremo de obesidade infantil na Colômbia depois que a mídia a divulgou. Mais novo entre os cinco filhos de Eunice Fandiño, de 39 anos, Santiago é o único dos irmãos a sofrer de obesidade. Segundo a mulher, empregada doméstica e vendedora de verduras em um mercado, são os hábitos alimentares com diversas mamadeiras por dia que levaram ao excesso de peso, assim como o fato de o bebê ser "ansioso", diz Eunice. O caso chamou atenção da ONG sem fins lucrativos Gorditos de Corazón, que desde 2006 oferece ajuda a pessoas com sobrepeso na Colômbia. Segundo o presidente da organização, Salvador Palacio, o menino está sujeito a complicações que vão desde paradas cardíacas até diabetes devido à obesidade, e que ele começou já nesta terça-feira (18) uma dieta para perder peso de maneira saudável. A dieta consiste em cortar o leite em pó que ele costumava beber e incluir verduras e sucos na dieta. A mãe de Santiago disse que buscou ajuda depois de perceber que o menino começava a ter dificuldades para se locomover, sem conseguir sequer engatinhar. Ela mora com a família na vila de Codazzi, a cerca de 550 km de Bogotá, e recebeu ajuda financeira da fundação para viajar com Santiago até Bogotá para fazer exames. Eles devem regressar a Codazzi ainda esta semana.

Lauro de Freitas: Mulher abandona 22 cães e um jabuti sem alimentação

  1. A dona da casa viajou e deixou os animais sem alimento ou água
Há mais de duas semanas, 22 cães e um jabuti estão abandonados numa casa em Ipitanga, localizada em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo vizinhos, a dona da casa viajou e deixou os animais sem alimento ou água. Muitos cães estão presos num canil construído no fundo do terreno. Outros estão confinados no interior da residência. Os animais não estão numa situação pior porque os moradores estão oferecendo água e ração. Segundo os vizinhos, alguns cães estão no canil desde que nasceram. Ou seja, nunca saíram da casa, localizada na Rua Carlos Berenhauser. Os animais estão confinados num ambiente sujo, entre fezes, urina e o mato que já cresce. Alguns estão machucados por conta de brigas por comida. Segundo o advogado Murilo Coutinho, presidente da ONG Terra Verde Viva, a organização vai propor uma ação civil pública contra a dona da residência “visando proteger a coletividade, responsabilizando a proprietária infratora pelos danos causados ao meio ambiente”. A ativista e vereadora Ana Rita Tavares (PROS), que defende a causa dos animais na Câmara de Salvador, e foi acionada pelos denunciantes, vai dar ciência à Justiça, através de Notícia Crime, pelo abandono dos animais em Ipitanga. O crime de maus tratos contra os animais está previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, e multa. (P. Livre)

Cachaça e perfume são campeões de impostos



Que a carga tributária no Brasil é alta, a maioria da população sabe: segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), mais de 36% do total produzido no país é pago em impostos. Em alguns casos, no entanto, os impostos chegam a representar acima de 80% preço do produto. Levantamento do IBPT, feito a pedido do G1, lista os produtos mais tributados no país e o peso de cada um dos impostos, taxas e contribuições. O ranking leva em consideração mais de 500 itens monitorados pelo instituto. O IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) responde pela maior parte da "mordida" do Leão, chegando a representar, em alguns casos, mais de 40% dos preços. A cachaça lidera a lista dos campeões de impostos, com um percentual de 81,87%. Na sequência, está o casaco de pele (81,86%), a vodca (81,52%), o cigarro (80,42%) e o perfume importado (78,43%). Completam o top 10: a caipirinha (76,66%), o console Playstation (72,18%), arma de fogo (71,58%), os jogos de vídeogame (71,18%) e a maquiagem (69,04%). A explicação por trás dos produtos mais taxados do Brasil é que são produtos considerados desnecessários para a maioria da população, por serem supérfluos, como o casaco de peles, perfume importado e mesa de bilhar, ou prejudiciais, como a cachaça e o cigarro.

Técnico do Bahia de Feira não vê vantagem em má fase corintiana e avisa: 'Queremos passar'

por Cláudia Callado
Técnico do Bahia de Feira não vê vantagem em má fase corintiana e avisa: 'Queremos passar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira voltou suas atenções para a Copa do Brasil. O clube de Feira de Santana garantiu a vaga na competição nacional ao vencer a Copa do Governador do Estado de 2013 e agora terá pela frente o Corinthians. Um Corinthians também eliminado precocemente do campeonato estadual, o que para o treinador Quintino Barbosa não é um fator positivo. “Para a gente é pior, porque a Copa do Brasil, para eles, agora é prioridade. Era melhor que tivessem classificado [no Paulista]. Ao mesmo tempo, tem a insegurança do jogador, a cabeça pode não está boa”, ressaltou ao Bahia Notícias. Para o Timão, a pressão é para garantir a classificação e eliminar o jogo de volta – o que os rivais Palmeiras, que venceu o Vilhena por 1 a 0, e São Paulo, que saiu de Alagoas com um triunfo de 1 a 0 em cima do CSA, não conseguiram fazer –, mas o Bahia de Feira espera estragar a festa. E o objetivo vai além de garantir o jogo de volta na capital paulista. “Nosso objetivo é passar de fase”, enfatizou o treinador. Apesar de ser o dono da casa – a partida desta quarta-feira (19) será disputada no Joia da Princesa –, o time baiano sabe que mais da metade da torcida será corintiana, mas mesmo assim vê vantagem em jogar no próprio estádio. “A gente espera que por volta de 70% dos torcedores sejam do Corinthians, mas temos o fator estádio, conhecemos o campo, isso vai ajudar no primeiro momento”, comentou Barbosa. Para surpreender a maioria dos torcedores – apesar a procura pelo ingresso não está grande –, o time de Feira de Santana apostará em jovens da base, como o zagueiro Ramon, de apenas de 18 anos. Além de três reforços do Juazeirense – time que o técnico Barbosinha treina em paralelo, pelo Campeonato Baiano: goleiro Maicon, zagueiro Bruno e o meia Pablo. O time, no entanto, de acordo com o treinador ainda não está definido.

Empresa de telefonia lidera ranking de reclamações na Bahia; Confira lista

Empresa de telefonia lidera ranking de reclamações na Bahia; Confira lista
Foto: Divulgação
O Procon-BA divulgou nesta terça-feira (18) o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2013, lista das empresas mais mencionadas em reclamações registradas no órgão durante o ano passado. Os dados mostram que a primeira e a segunda posições do ranking são dominadas por um único nome, o da operadora de telefonia Oi – nas razões sociais Telemar Norte Leste S/A e TNL PCS AS. A companhia foi alvo de 1.699 denúncias. “A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas reforça a natureza da prevenção, assegura ao consumidor a possibilidade de escolher melhor os fornecedores que irão contratar, além de permitir a promoção de políticas públicas para a defesa do consumidor”, afirmou, em nota, o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares. As lojas de móveis e eletrodomésticos Insinuante e Ricardo Eletro seguem na terceira e quarta colocações, com 579 e 522 reclamações, respectivamente. No quinto lugar, aparece a gigante da tecnologia Samsung, que amargou 508 insatisfações no estado em 2013. Ao todo, a entidade de defesa do consumidor cadastrou 22.574 problemas de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Clique aqui para conferir o ranking completo. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares