sábado, 27 de outubro de 2012

PREFEITO MARCIO PAIVA E VICE BEBEL CARVALHO FORAM ANDANDO AO BONFIM PARA AGRADECER A VITÓRIA EM LAURO DE FREITAS


Itacaré: Autoescolas terão de usar simuladores a partir de 2013.


A partir do próximo ano, as autoescolas serão obrigadas a dar aulas também em simuladores de direção. A medida será regulamentada em reunião do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), marcada para o dia 31.A ideia é utilizar a tecnologia de realidade virtual para aprimorar o processo de formação de motoristas. O equipamento foi apresentado ontem pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi, no Salão do Automóvel de São Paulo.

“Para tirar a carteira de habilitação, o aluno, antes de enfrentar 20 horas mínimas de aulas práticas, precisará passar por dez aulas de 30 minutos no simulador”, explica Maria Cristina Hoffman, coordenadora de educação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

A reportagem da Folha testou o protótipo, que traz os principais comandos do painel do veículo, entre eles pedais, alavancas de câmbio e de freio de mão.Apesar de ser inferior aos simuladores de corrida encontrados em lojas de acessórios para videogame, a ferramenta do Contran é educativa e alerta quando uma manobra ilegal é feita (como velocidade excedida).

(Folha São Paulo)

Grupo de trabalho coordena desligamento da TV analógica e implantação do sistema digital


Grupo de trabalho coordena desligamento da TV analógica e implantação do sistema digital
O Ministério das Comunicações determinou, nesta sexta-feira (26), a formação de um grupo de trabalho para coordenar o desligamento da televisão analógica e a implantação da transmissão digital no país. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, o grupo deverá concluir o trabalho em um ano. O Plano de Desligamento deverá ser encaminhado para consulta pública em até 60 dias. Entre as atribuições do grupo, está a elaboração de um cronograma de desligamento do sistema de transmissão analógica, a realização de testes pilotos e ações relativas à cobertura e à recepção do novo sistema. Também deverá haver a divulgação do desligamento e ações de atendimento ao cidadão. O grupo será composto por representantes das secretarias de Serviços de Comunicação Eletrônica, de Telecomunicações e Executiva do Ministério das Comunicações, além da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Especialistas representantes de outros órgãos ou da sociedade civil também poderão ser convidados. O Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) foi implantado em 2006. A previsão do governo é a de que o sistema analógico seja desligado totalmente em 2016.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares