terça-feira, 29 de novembro de 2011

CONVITE : DESFILE CÍVICO CULTURAL NAS RUAS DA VILA PRAIANA LAURO DE FREITAS DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2011

 A Escola Municipal da Vila Praiana vai realizar um desfile cívico cultural pelas ruas da Vila Praiana no dia 02 de Dezembro a partir das 09 horas da manhã, saindo da porta da Escola passando ao lado da Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela  e também ao lado da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida e terminando na frente da própria Escola. O desfile contará com mais ou menos 150 alunos dos Programas e Projetos da Escola Como: Escola Aberta, Mais Educação e DIVIPAC.
 Vamos Contar com alas de dança , alas de Arte Circense,  ala de karatê e a Fanfarra da Escola . Segundo a Diretora da Escola Eneida Franco, é importante mostrar os trabalhos Culturais , Esportivos e de  Lazer desenvolvidos na Escola para a comunidade e os pais dos alunos. O evento contará com o apoio da Guarda Municipal , Ronda Escolar, Policia Militar, Decom, Secretária de Transporte , Secretaria de Saúde e Secretária de Educação.

CONVITE : SETREL CONVIDA TODA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA ARENA MULT ESPORTE NA PRAÇA DE LAURO DE FREITAS

 A Secretária de Esporte Trabalho e Lazer da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através do Secretário Chico franco em parceria com a Petrobras, vai realizar nos dias 01 a 04 de Dezembro na Praça da Matriz no Centro da Cidade a ARENA MULT ESPORTE ESCOLA E CIDADANIA.
 Musica, Tenda Cultural, Skate , Basquete de Rua , Artes Marciais, Arena de Esporte Radicais e Futebol.



PRIMEIRA AMOSTRA CULTURAL

Foi realizado no Centro de Lauro de Freitas na Praça Martiniano Maia no último sábado dia 26 de novembro a Primeira Amostra Cultural, cujo o nome Amostra já gerou polêmica pelos críticos do dia a dia, segundo Ricardo Vieira a festa foi muito boa e sem violência com início as 13 horas e terminou as 22.


Participaram do evento Grupo de Dança, Grupo de Samba, Grupo de Percussão , Artistas Plásticos, Bandas, Poetas e várias autoridades Culturais e Políticas do Município

Pedágio: Maia se prepara com marretas para quebrar bloqueio

por Rafael Rodrigues
Pedágio: Maia se prepara com marretas para quebrar bloqueio
Composição: Bahia Notícias
Munida de quatro marretas, a deputada estadual Luiza Maia (PT) assegurou que os moradores de Camaçari, que serão prejudicados pelo bloqueio em forma de “muro ou barreira” na BA-531 (a estrada da Cascalheira), irão derrubar a construção com suas próprias mãos. Conforme determinou o a decisão liminar do juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo D’Ávila, caberá à Agência Reguladora de Transportes (Agerba) e ao governo o cumprimento da ordem judicial. Para convocar a mobilização, a parlamentar pretende realizar uma panfletagem na tarde desta quarta-feira (30), dia em que se espera a ação dos agentes do Estado. “As vias alternativas que o prefeito Caetano corajosamente abriu em Camaçari vão continuar abertas (...). Na época do governo Paulo Souto a gente quebrava, quem dirá agora no governo Jaques Wagner em que a polícia não bate em ninguém. Temos quatro marretas e vamos quebrar”, desafiou.
Fonte : Bahia Notícias

Pastoral da Criança é homenageada pela Assembleia Legislativa

Em comemoração aos 25 anos da Pastoral da Criança da Bahia, a Assembleia Legislativa, realiza Sessão Especial, nesta quinta-feira (1º), às 9h30. A homenagem foi proposta pelo coordenador da Bancada Católica, o deputado Yulo Oiticica (PT).
“Talvez, a maior homenagem que a Assembleia faça é aprovar um projeto de lei de minha autoria que cria o Dia do Líder da Pastoral da Criança. Sem dúvida, a queda dos índices de mortalidade infantil na Bahia possui uma relação muito estreita com o trabalho desempenhado por essas lideranças em todos os 417 municípios baianos”, disse Yulo.
Para o coordenador estadual da Pastoral da Criança, Cosme de Oliveira, o apoio do parlamentar é crucial na melhoria da qualidade de vida das crianças, além de ser um dos responsáveis pela redução da mortalidade materna da Bahia, que é a principal bandeira da pastoral.
De acordo com o Ministério da Saúde, no período de 2000 a 2008 registrou-se a redução percentual de 38,4% das taxas de mortalidade infantil do município de Salvador. Na Bahia, a mortalidade caiu de 62,7% em 1990 para 27,6% para. 2007.
As comemorações pelos 25 anos da Pastoral da Criança da Bahia continuam no dia 3 de dezembro (sábado), no Parque da Cidade, em Salvador, a partir das 8h. Lá, uma grande festa de aniversário será realizada reunindo centenas de pessoas para discutir o tema “Na Missão de Defender a Vida e Promover a Paz”.
Fonte: ASCOM/Dep. Yulo Oiticica

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 29 DE SETEMBRO DE 2011

LÍDIA PRIMO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MIRIAM MARTINEZ PRÉ CANDIDATA A VEREADORA PELO PT

Pra quem não conhece, pois acho muito difícil, Administradora Hospitalar Mirian Chaves Martinez, é pré-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores em Lauro de Freitas.

Míriam Martinez, uma mulher batalhadora e guerreira, que sempre está a servir o próximo, uma mulher de atitude e engajada nas pastorais da Igreja Católica, na Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, disponibilizou o seu nome para servir a comunidade laurofreitense, desta vez, na Câmara Municipal.

Miriam, é uma pessoa, cheia de vontade de transformar o mundo, e para isso, durante toda a sua vida, vem se doando para o tal sonho. Participa da ECC, Encontro de Casais com Cristo, com seu esposo José Celestino Martinez, com quem vive há mais de 25 anos de casada e sempre está contribuindo para o desenvolvimento social em nossa cidade.

Faz eventos, participa e sempre atenta aos problemas das instituições de caridades, sempre dando o maior apoio. Pra quem não se lembra, Míriam, que eu chamo de tia Míriam, pela grande consideração e estima que tenho a toda a sua família, produziu a Paixão de Cristo de Lauro de Freitas, durante seis anos.

Parabéns a tia Míram, um quadro muito bom para a disputa eleitoral de 2012.

CONCURSO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS FOI ADIADO


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
CONCURSO PÚBLICO Nº. 002/2011
COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas comunica que fica adiada a prova objetiva do Concurso Público nº 001/2011, prevista para o dia 04/12/2011, tendo em vista que o número de inscritos em 36.366 candidatos ter superado as expectativas, o que tornou inviável a aplicação da avaliação no período anteriormente estabelecido. Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas está readequando toda a logística para aplicação da prova, que ocorrerá em 04/03/2012, para os níveis fundamental e médio, e em 11/03/2012 para o nível superior.
 
As inscrições estarão abertas durante o período de 23/01/2012 a 27/01/12 para os cargos de Farmacêutico e de Coordenador Pedagógico, com as devidas retificações dos requisitos para os referidos cargos, assim como para os candidatos que foram reembolsados em virtude da impossibilidade de efetivar sua inscrição.
A Lista geral dos candidatos inscritos será publicada em 29/11/2011 no Mural da Prefeitura, no site da
LIBRI(www.libri.com.br) e da Prefeitura(www.laurodefreitas.ba.gov.br). 

Lauro de Freitas, 24 de Novembro do ano de 2011.
MOEMA ISABEL PASSOS GRAMACHO
Prefeita Municipal
INGLID LEILA DOS SANTOS SILVA
Secretária Municipal de Administração
LIBRI CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS LTDA

PALHAÇO LAMBA JAI PODE SER A SURPRESA NAS ELEIÇÕES PARA VEREADOR 2012 EM LAURO DE FREITAS

O Popular palhaço LAMBA JAI que é pré candidato a Vereador pelo PRP  em Lauro de Freitas, pode ser uma das surpresas da eleição de 2012. Muito alegre e trabalhador ele vem conquistando a população de Itinga da mesma forma que Tiririca conquistou o Brasil sendo o Deputado Federal mais votado de São Paulo. A figura do palhaço mostra muita alegria não só para garotada como também para os adultos e ele afirma que vai ser o vereador mais votado da história da cidade.
Quando Jai não está executando a função de palhaço ele trabalha muito em pró de sua comunidade fazendo o suficiente nas suas possibilidades. 
Se ele tiver a sorte de Tiririca Lauro de Freitas terá um artista de Circo na Câmara de Vereadores em 2013

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares