sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MEC vai distribuir tablets para alunos de escolas públicas em 2012


O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets – computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro – a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. “Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental.” (Agência Brasil)
Fonte : Política Livre

Lula defende planejamento detalhado para Lauro de Freitas


Vereador Lula Maciel exibe filtros de ar condicionado e alerta para a necessidade de controle da poluição veicular em Lauro de Freitas.


Na sessão legislativa desta tarde, 30/8, o vereador Lula Maciel (PT) chamou a atenção dos presentes ao expor no plenário, dois filtros de ar condicionado para uso em automóveis.  Em uma das mãos segurava um filtro novo, de cor bem clara e na outra um usado, de cor bem escura. “Trouxe estes filtros para que vocês pudessem ver a qualidade do ar que estamos respirando”, disse o vereador, que apresentou na semana passada, 23/8, uma indicação ao executivo, para que sejam tomadas medidas de controle dos níveis de poluição emitida pelos automóveis na cidade. A proposição foi aprovada no mesmo dia pela câmara e enviada ao executivo. Segundo o vereador Lula, os veículos de transporte coletivo e de concessão municipal deveriam dar o exemplo, porém, é comum ver, principalmente vans, emitindo grandes quantidades de fumaça negra no ar. O edil comentou ainda sobre uma matéria recente veiculada na imprensa, em que o município de Lauro de Freitas é citado como a 7ª maior frota do interior da Bahia com 48.800 veículos neste ano de 2011.
Preocupado não apenas com a poluição produzida, mas também com os demais reflexos de um aumento em mais de 34 mil veículos, desde o ano de 2001, o edil destacou que os dados confirmam a necessidade de um planejamento detalhado, condizente com o rápido crescimento da cidade e com a qualidade de vida que a população merece.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares