sábado, 1 de junho de 2013

LOJA MORENA BELLA É TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA




Estudante de 19 anos cria uma máquina que é capaz de limpar todo o plástico dos oceanos em 5 anos

Boyan Slat, holandês e estudante de engenharia, desenvolveu o projeto de uma máquina que seria capaz de retirar mais de 7 milhões de toneladas de plástico dos oceanos.O invento se chama Ocean Cleanup Array, e se trata de uma estrutura que se comporta como um gigantesco filtro. Ela seria posicionada em pontos estratégicos dos oceanos, onde há maior concentração de lixo, e seria capaz de recolher todo o material flutuante. Após isso uma equipe recolheria o OCA e separaria a vida marinha do plástico. Como o lixo recolhido ainda fica em contato com a água, a fauna oceânica ficaria segura, mesmo sendo recolhida. O plástico “limpo” restante seria encaminhado a reciclagem.De acordo com Boyan, seu invento seria capaz de limpar os oceanos em um período de 5 anos, tornando os mares completamente livres dos plásticos flutuantes e eliminando a ilha de lixo presente no Oceano Pacífico.O jovem ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos,  Melhor Ideia do Sul da Holanda, e entrou para o livro dos recordes.
Veja o estudante explicando como funciona o seu invento (inglês):

Mata de São João: orla rica e sede semi-abandonada

Alguns dos PIBs mais altos do Brasil e do mundo procuram os paraísos litorâneos da cidade baiana de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Apesar disto, a população matense convive com a contradição de ter em sua orla marítima o Complexo de Sauípe, a Praia do Forte e Imbassaí e, ao mesmo tempo, sofrer com um acentuado processo de abandono em sua sede.
 
Bocão News esteve esta semana para conhecer melhor a atual situação de Mata de São João, cidade que gerou para a vida política da Bahia o empresário Joao Gualberto (PSDB). Ex-prefeito nos últimos dois mandatos, Gualberto acalenta o sonho de ser governador da Bahia e atualmente é o pré-candidato dos tucanos para a eleição em 2014. Seu sucesso político, porém, não condiz com a situação que vive a sede do município, que atualmente é governado pelo seu sucessor, Marcelo Oliveira (PP).
 

A carência de serviços básicos em Mata de São João foi denunciada pela oposição ao governo na Câmara de Mata. Segundo os peemedebistas Élcio Ramayana e Roberto Bolinha, a preocupação com investimentos na orla e aparelhamento político do Executivo e Legislativo têm prejudicado de sobremaneira os moradores da sede. A situação faz, por exemplo, com que Mata seja a única cidade da RMS que não tem uma rodoviária. Para ir a outro município, os moradores precisam andar bastante até o entroncamento rodoviário e também pegar no mínimo dois ônibus para alcançar seu destino.

 
Sofrem também os moradores quando o assunto é saúde ou esgotamento sanitário. No primeiro, raros são os postos de saúde que têm materiais básicos ou o dia em que todas as ambulâncias a Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam todas a pleno vapor. Já no outro, as recentes obras de esgotamento sanitário trouxeram a estrutura para as casas, mas o serviço supostamente mal-realizado impossibilita o usufruto do sistema, mantendo inúmeras famílias à mercê de doenças e mau cheiro.
 
Bocão News trará reportagem completa sobre o assunto na próxima segunda-feira (3) com fotos e todos os detalhes da visita de dois dias a Mata de São João

PDT terá ex-jogador Edmundo como candidato a deputado estadual

PDT terá ex-jogador Edmundo como candidato a deputado estadual
Foto: Alexandre Cassiano/Globo
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (30) feira que o ex-jogador de futebol Edmundo será candidato a deputado estadual no Rio pelo partido nas eleições de 2014. Edmundo aceitou o convite e a filiação deverá ocorrer até o fim de junho. Segundo Lupi, o objetivo é fazer com que Edmundo seja um puxador de votos no partido e espera-se que ele tenha 80 mil a 100 mil votos. Segundo informações do O Globo, o PDT sonhava com a possibilidade de também ter Romário como candidato à reeleição de deputado federal no ano que vem. O parlamentar, no entanto, decidiu permanecer no PSB, onde se elegeu com mais de 140 mil.

PRÉ FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA: É NESTE SÁBADO, 1º DE JUNHO, A MAIOR E MELHOR FESTA DE ABERTURA DO SÃO JOÃO DA BAHIA. SAIBA COMO TUDO ACONTECE E ONDE COMPRAR OS INGRESSOS


É neste sábado, 1 de junho, à partir das 21 horas, no Sítio Recanto Verde, a maior e melhor festa de abertura do São João da Bahia, com o "PRÉ FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA" Com as grandes atrações: Colher de Pau, Torres da Lapa, Zé Lemos do Acordeon, Isahias Sampaio, Fiinho Santos e Banda Pé de Oiti.Pontos de Venda: Farmácia Nossa Senhora de Lourdes, Atlântica Delicatessen, RD Cabeleleiros ou ligue para Aladim (71) 4113-1104, ou (71) 8897-9360, 9264-4091, 9133-9862, 8865-8671.Em 1996, a família Franco e amigos decidiram, numa brincadeira fazer o primeiro Forró da Grande Família, que aconteceu na Espaço Delírio. De lá para cá a festa vem crescendo todos os anos e já faz parte do calendário como a primeira festa de abertura do São João da Bahia.
Zirigue e amigos não perderam tempo, foram logo comprar e pegar as camisas.
Customização de camisas: a pessoa faz a retirada da camisa e inventa modelos diversos dando cortes pra tudo quanto é lado. No local tem uma costureira que vai fazer o que combina com você.

Pontos de Venda: Farmácia Nossa Senhora de Lourdes, Atlântica Delicatessen, RD Cabeleleiros ou ligue para Aladim (71) 4113-1104, ou (71) 8897-9360, 9264-4091, 9133-9862, 8865-8671.
Leve seu ingresso e troque o canhoto pela camisa, na garagem de estacionamento da Atlântica Delicatessen, no centro de Lauro de Fretias.
Nesta sexta-feira (31) a procura pelos ingressos e pela troca do canhoto por camisa foi muito grande. Neste sábado, a troca por camisas vai até às 18 horas e depois desse horário poderão ser comprados no local da festa.


Chico Franco é um dos maiores apoiadores da festa e sempre esteve presente levando o seu sorriso e contagiando todos com a sua alegria.
Tá pensando que filho de gente importante não trabalha?
Olha Neto ai jogando duro.
Marcinho do saiunoblog entrevista Sara Franco, à mulher que faz a festa acontecer 
Empresári@s
Sara Franco e Bolinha Franco
Sara e o Locutor de todos nós, Anderson Aladim

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares