segunda-feira, 24 de março de 2014

Lauro de Freitas: Rua é usada como garagem para ônibus

Lauro de Freitas: Rua é usada como garagem para ônibus
Foto: Leitor BN
O estacionamento irregular de ônibus na Rua Praia de Itamandaí, em Lauro de Freitas, complica o trânsito no local. Segundo denúncia de um leitor do BN, na manhã desta segunda-feira (24), haviam 17 veículos parados nos dois lados da via, que é usada como garagem pelas empresas de transporte.  

Inauguração da JAC Motors em Camaçari é adiada para 2015

Inauguração da JAC Motors em Camaçari é adiada para 2015
A fábrica da JAC Motors em Camaçari só iniciará as operações em 2015, e não este ano, como previsto, segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. O atraso na inauguração tem diferentes motivos, conforme governo e montadora. Com investimento de R$ 900 milhões, a unidade ainda não tem um prazo para começar a produzir carros. A assessoria de imprensa da JAC Motors estima o início da operação entre abril e maio do próximo ano. O secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, afirma que o problema está em financiamento que a empresa busca com a Caixa Econômica Federal e Desenbahia, de R$ 110 milhões. De acordo com o titular, houve necessidade de reiniciar o processo de financiamento, em função de uma mudança no controle acionário da companhia. Já a empresa diz que o atraso se deve a dificuldades no processo de licenciamento.

Letreiro turístico é enfeitado com bandeiras de países que jogarão em Salvador na Copa

Letreiro turístico é enfeitado com bandeiras de países que jogarão em Salvador na Copa
Foto: Valter Pontes / Agecom
A marca turística com o nome de Salvador, localizada na Praça Municipal, foi enfeitada com as bandeiras das seleções da Alemanha, Espanha, França, Holanda, Portugal, Suíça, Bósnia e Irã nesta segunda-feira (24). Essas são as seleções confirmadas para disputar jogos na Arena Fonte Nova durante a Copa do Mundo, entre junho e julho. O evento de inauguração do “Letras da Copa”, que também faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade, contou com representantes dos consulados dos países homenageados, além da Grécia, Cuba, Bolívia, Reino Unido, Áustria e Turquia – Bósnia e Irã, no entanto, foram representados por autoridades presentes. “Queremos começar a criar o clima na cidade. Estamos iniciando um trabalho de parceria com esses países cujas seleções vão jogar aqui para trazer o visitante antes, durante e depois da Copa. Queremos trabalhar para vender a cidade nesses países e, é claro, fazer uma homenagem também a essa integração mundial, a essa globalização que é celebrada no período dos jogos, trazendo nas suas letras a marca de cada um desses países. Tudo isso, repito, dentro de uma estratégia econômica para movimentar ainda mais a economia e ampliar as divisas do turismo em nossa cidade”, declarou o prefeito ACM Neto.

DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA 2014 - Escola Municipal Ana Lucia Magalhães

A Escola Municipal Ana Lucia Magalhães celebrou o DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA, através de uma Aula Passeio comemorando o Dia Mundial da Água 22 de março.
Cerca de 130 pessoas entre: pais, alunos, funcionários e professores da  unidade escolar  participaram,  do  DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA , através de uma saída de campo para conhecer a questão ambiental de Lauro de Freitas .
O projeto do DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA foi desenvolvido pela  Secretaria de Educação com o objetivo de incentivar a integração das famílias com a escola . A diretora Vilma de Deus destacou  “ como é importante  respeitar  o Meio Ambiente para a compreensão do todo em que estamos conectados”
Segundo a Assembléia Geral das Nações Unidas , 97% da água do planeta é água do mar, imprópria para consumo ; 1,75% é gelo; 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra
“Uma atividade muito produtiva, prazerosa e interessante, pois a comunidade tem a oportunidade de conhecer o principal rio da nossa cidade o Rio Ipitanga “, destacou o professor Antonio Claudio.
Ao final da aula viva , ocorreu uma confraternização com toda a comunidade escolar , onde foi oferecido um lanche  , com direito a apresentação de voz e violão  do professor Edson Santos Rocha  .

ANIVERSARIANTES DO DIA 24 DE MARÇO DE 2014

RENATA MARCELINO

CONCEIÇÃO OLIVEIRA

ROQUELINA CERQUEIRA

CAROLINE OLIVEIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares