sexta-feira, 1 de junho de 2012

SHOW COM JRIBEIRO EM LAURO DE FREITAS


Show acústico de pré-lançamento do 2º disco do cantor e compositor Jribeiro
O cantor, compositor e violonista, Jribeiro se destaca na cena musical da MPB soteropolitana com seu trabalho autoral e como intérprete. O artista está em processo de gravação de seu 2º disco, intitulado Milagre. Para adiantar ao público um pouco do que virá por aí, realiza o show acústico “Uma pré do novo disco”, com canções inéditas do CD que está no forno, músicas do seu 1º álbum, Macumba, e outras de artistas que admira. O show contará com a participação especial de ilustres compositores e instrumentistas baianos.  
O álbum Milagre
Sem perder a sua influência urbana, expressa pela linguagem das ruas e pelas paisagens da capital baiana que povoam suas músicas, este novo trabalho de Jribeiro traz canções inéditas, com harmonias mais suaves que as do trabalho anterior e um tom mais intimista. Essa influência urbana se mistura com a cultura popular que pulsa em suas canções, notável na referência a personagens da cultura afro-brasileira e do sertão baiano.
Neste novo álbum, Jribeiro compartilha composições com parceiros de renome, a exemplo das músicas “Conchas para o altar”, com Ramon Ferreira, e “Temor da paixão”, com Uriel Marques.  O disco é composto por músicas que passeiam por estilos como afoxé, samba-canção, baião e muita MPB, terreno de destaque do artista. Tal pluralidade de estilos demonstra a versatilidade do artista e sua valorização da diversidade cultural brasileira. 

SHOW: UMA PRÉ DO NOVO DISCO
ARTISTA: JRIBEIRO
ONDE: CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS
QUANDO: 06 DE JUNHO (VESPERA DO FERIADO)
INGRESSO: R$ 10,00
 

Começa hoje a Trezena de Santo Antônio; veja programação Arquidiocese de Salvador divulga horário das festividades nas paróquias. Também há homenagens no Forte de Santo Antonio da Barra.

Trezena de Santo Antônio (Foto: Reprodução/TV Bahia)Ponto alto da festa acontece no dia 13 de junho
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A tradicional trezena em homenagem a Santo Antônio, o conhecido "santo casamenteiro" tem início nesta sexta-feira, 1º de junho, e segue até o ponto alto da festa, no dia 13 deste mês. As paróquias dedicadas ao santo em Salvador estão em festa durante o período e promovem atividades comemorativas em louvor ao homenageado pela Igreja Católica. 
Segundo a tradição católica, além de casamenteiro, Santo Antônio é conhecido como o "Pai dos Pobres" e para a Igreja, ele é uma referência de vida e oração. Sua popularidade chegou ao Brasil graças aos colonizadores que vieram de Portugal, país no qual Santo Antônio, nascido em Lisboa no ano de 1195, foi cônego regular.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares