sábado, 24 de maio de 2014

FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA 2014

Forro da Grande Familia 2014

FORRÓ DA GRANDE FAMÍLIA 2014

Forro da Grande Familia 2014 acontecendo agora

ANIVERSARIANTES DO DIA 24 DE MAIO DE 2014

SULA BICHIR

ESTEMAR PASSOS

NAIARA OLIVEIRA

DORA RIBAS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




Charge do Borega - Bahia Notícias

Moradores de rua usam área de bilheteria da Fonte Nova como abrigo

Moradores de rua usam área de bilheteria da Fonte Nova como abrigo
Foto: Fernando Amorim / Ag. A Tarde
Quatro moradores de rua se abrigavam da chuva que caía na tarde desta quinta-feira (22) na área da bilheteria da Arena Fonte Nova, em Salvador. Junto ao grupo, estavam deitados três cachorros, fato presenciado pela reportagem do jornal A Tarde. O estádio passou a ser controlado pela Fifa desde a última quarta (21), para a Copa do Mundo. Coordenador de infraestrutura e operações da Secopa, Ademar de Freitas disse que a área onde os moradores de rua estavam abrigados será interditada no próximo dia 6. Até lá, a livre circulação é permitida por se tratar de via pública.

Governo inclui aborto na tabela do SUS

Governo inclui aborto na tabela do SUS
O governo federal incluiu o aborto, nas condições previstas em lei, na tabela de remuneração do Sistema Único de Saúde (SUS). O valor foi fixado em R$ 443,40, conforme portaria publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial. A norma diz que o procedimento se aplica nos casos em que a gravidez é decorrente de estupro, se acarretar risco de vida à gestante ou se for uma gestação de anencéfalo. Afirma, também, que os recursos orçamentários para financiar esses procedimentos sairão, em um primeiro momento, da mesma rubrica da Rede Cegonha.

Jacobina e Colo-Colo fazem partida final no Campeonato Baiano da Segunda Divisão

por Edimário Duplat
Jacobina e Colo-Colo fazem partida final no Campeonato Baiano da Segunda Divisão
Depois de um empate sem gols na primeira partida das finais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, Jacobina e Colo-Colo se encontram mais uma vez neste domingo (25), às 15 horas, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, para decidirem quem será a melhor equipe na divisão de acesso do estado na atual temporada.

Equipe com melhor campanha, Colo-Colo precisa 
de um empate para levar o titulo Foto: Daniel S. M. Fotos
Com melhor campanha em toda a competição e podendo jogar por um empate para levar a taça, o Colo-Colo terá duas novidades no time principal em relação a ultima partida. O meia Fábio Santos e o zagueiro Valdo voltam de suspensão e reforçam o Tigre ilheense, que tem promessa de casa cheia no Estádio Mário Pessoa com cerca de 2500 ingressos já vendidos antecipadamente. Além disso, a prefeitura da cidade reforçará a sua arena com a instalação provisória de refletores, já que os antigos foram retirados por determinação do corpo de bombeiros da cidade.
 

Com apoio total de sua torcida, Jacobina pode ser campeão com uma 
vitória simples sobre o Colo-Colo. Foto: Facebook/Reprodução
Precisando de uma vitória simples para levar o titulo, o Jegue do Sertão vai com equipe completa para a decisão em Ilhéus e está em clima de revanche com a equipe auriazul, único time que derrotou o clube da chapada na competição. Além disso, tem em seu elenco jogadores experientes como o atacante João Neto, campeão baiano pelo Bahia de Feira em 2011. “Estamos tranquilos, está todo mundo focado e ciente do que pode fazer no domingo. Todos com pé no chão, fazendo um bom jogo na casa do adversário“ afirmou o atleta. Segundo o gestor da Onsocceer Brasil (empresa que gerencia o Jacobina) Marcos Manassés, este é apenas um pequeno passo para o planejamento que vem sendo pensado para a agremiação. “Logo depois do final da segunda divisão, iremos pensar em um projeto para chegar ao Brasileiro da Série D, montando uma equipe para ganhar a Taça Estado. Depois disso, disputar a primeira divisão do estadual e nos tornarmos a terceira força do estado” afirma o mandatário. Jacobina e Colo-Colo se enfrentam no próximo domingo (25), as 15h00 na cidade de Ilhéus. Para aqueles que quiserem acompanhar a decisão do certame, a partida será transmitida para todo estado através da TV Educadora.

Ficha Técnica

Colo-Colo: Waldson, Buzu, Valdo, Correia e Wagner; Léo, Fábio Santos, Renilson e Fernando; Peixoto e Marcelo Pano. Treinador: Paulo Sales

Jacobina: Tigre, Rodrigo, Igor, Hugo e Gideon; Nenem, Naldo Santos, Cristiano, Falcão; Elenilson e João Neto.
Treinador: Fernando Dourado

Quando: Domingo, 23 de maio

Horário: 15h

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Mário Pessoa será o palco da final do Baiano da Segunda Divisão
Foto: Facebook/Divulgação

Mulher pendura cachorro no varal e o agride

Uma carioca denunciou um caso de maus-tratos na ultima quarta-feira (21). Segundo Priscila Guimarães, a sua mãe fez fotos de uma vizinha que pendurou uma cadela da raça pinscher no varal e a agrediu com um pano. A jovem publicou as fotos da agressão na rede social Facebook e registrou uma queixa na Ouvidoria da Prefeitura. De acordo com informações da assessoria de comunicação da do órgão, a denúncia já foi encaminhada para a Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais que, nos próximos sete dias, deve encaminhar uma vistoria ao local. As informações são do Extra.

Cidade do norte baiano, Campo Formoso tem primeiro casamento gay

Um casal homossexual entrou para história de Campo Formoso, cidade do norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (23). Manoelito Maximo dos Santos e Andre da Silva Oliveira Santos protagonizaram o primeiro casamento gay do município em cerimônia realizada no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra. As informações são do Campo Formoso Notícias.

Maior preocupação dos torcedores na Copa é a segurança, diz pesquisa



Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto QualiBest mostrou que o principal fator de preocupação para as torcidas durante a Copa do Mundo será a segurança. O estudo "O Lado Negro da Copa" foi realizado entre 17 e 24 de abril deste ano. Dos cerca de 250 mil entrevistados, 38% acreditam que o evento será um sucesso. Apenas metade das pessoas acompanha futebol, mas 63% têm interesse no Mundial. No entanto, a segurança e a criminalidade foram a principal preocupação da torcida, com 32% das respostas. Tal preocupação pesou também no momento de decidir onde ver os jogos: apenas 26% dos entrevistados pretendem acompanhar as partidas em praças e locais públicos, e 30% não têm interesse em acompanhar os jogos nas Fan Fests da Fifa, dentre os 35% que conheciam o evento. A pesquisa atesta ainda que 67% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo não deixará legado, mas será benéfica à população. Metade dos entrevistados acredita que uma possível derrota do Brasil no torneio afetaria uma possível reeleição da presidente Dilma Rousseff.

'Faustão deve estar esperando eu morrer para me homenagear', desabafa Dedé Santana

Com o fim do programa 'Aventuras do Didi', Dedé Santana nunca mais foi chamado para fazer nada na TV. Contratado da Globo, o ex-trapalhão é escalado apenas para gravar telefilmes do parceiro Renato Aragão, também na geladeira da emissora carioca. Magoado com o descaso do canal, o ator disse que gostaria de trabalhar mais e que se sente velho ao ficar parado em casa. 'Sinto que só vão me homenagear quando eu morrer. O 'Vídeo Show' começou a fazer uma calçada da fama, em que o artista bota a mão no cimento, e nunca me convidou. Nem o Faustão. Ele deve estar esperando eu morrer para fazer homenagem. Eu me sinto deixado de lado', disse ao jornal 'O Globo'. Com mais de 30 filmes no currículo, Santana reclamou também da turma do cinema. O veterano contou que nunca foi valorizado no meio, mesmo tendo atuado, dirigido e assinado o roteiro de alguns dos filmes de maior bilheteria do cinema nacional. 'Nunca me chamaram para um prêmio de reconhecimento no Festival de Gramado. Nem sequer para assistir.' Após a Copa do Mundo, Santana começará a gravar o novo telefilme de Aragão, com nome provisório de 'Didi e os Segredos dos Anjos'. O projeto, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, ainda não tem previsão para ir ao ar. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares