quinta-feira, 17 de abril de 2014

PAIXÃO DE CRISTO DE ITINGA LAURO DE FREITAS - 2014

Candidata a musa da Copa apela e posa com corpo coberto de figurinhas

A cartada final de uma das 11 concorrentes ao título de Gata da Copa do Mundo foi audaciosa. A modelo Lizy Sampaio escolheu o último dia do concurso para divulgar as fotos em que aparece nua com o corpo coberto por figurinhas com o rosto dos jogadores de futebol. A vencedora do concurso será conhecida em uma festa nesta sexta-feira, 17, em São Paulo. O prêmio é ser a capa da edição da revista masculina "Sexy" de junho, quando o mundial será realizado no Brasil.

Após virar piada, Globo pede desculpas por erro de português

Nessa quarta-feira, a Globo divulgou, em sua página no Facebook, a transmissão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil com um erro de português. No anúncio, um homem veste uma camiseta com a Globolinha, mascote das transmissões esportivas, e, na roupa, estava escrito "Não 'pertube'! Hoje é dia de ver o jogo na TV".  O erro foi percebido por seguidores da emissora e virou piada na rede social. Nesta quinta-feira, a emissora pediu desculpas no Facebook. "Amigos, bom dia! Ontem fizemos um post sobre a transmissão dos jogos da Copa do Brasil e Libertadores com um erro de português indesculpável. A letra "R" sumiu da palavra "PERTURBE". Assim, nossa camiseta virtual foi escrita com um Não "PERTUBE". #fail Pedimos desculpas a vocês e ao nosso idioma!", diz a postagem. A publicação com o erro foi deletada.

S. A. de Jesus: Mulher portadora de câncer Linfoma de Hodgkin pede ajuda através do Voz da Bahia



Rosângela Quadros, residente em Santo Antônio de Jesus, luta contra um câncer chamado Linfoma de Hodgkin, subtipo esclerose nodular, estadeada como II BX. Ao procurar o repórter Marcello Dial, do Voz da Bahia, ela informou que já fez todos os tratamentos possíveis e a doença continua em progressão, “já realizei o auto transplante, mas nada tem dado resultado. O último recurso receitado pelo médico é o remédio de auto custo chamado de Bretuximabe Vedotin”, completou. Segundo Rosângela, após dar entrada na justiça, o juiz deferiu ao seu favor a entrega do medicamento gratuitamente, porém o governo sempre recorre dificultando ainda mais a sua situação. “O tempo tem passado muito rápido para mim e venho até vocês pedir que me ajudem divulgando e compartilhando minha luta”, disse. Ela pede encarecidamente que as pessoas possam ajuda-la.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Após fim da greve, Prisco propõe churrasco e arrocha

Churrasco, cerveja e arrocha. É assim que o  presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB), propõe comemorar o final da greve da PM. A "festa", que deve contar com integrantes de seis associações, deve acontecer no Wet'n Wild, onde ocorreu, nesta quinta-feira, 17, a assembleia que pôs fim à paralisação, iniciada na noite de terça-feira, 15. O churrasco com direito a um "arrochazinho", como disse Prisco, é para comemorar o acordo com o Governo da Bahia, que o vereador classificou de "a nossa vitória". (Atarde)

Morador de S. A. de Jesus entrega cerca de 4 toneladas em peixe para população carente

Marcus Augusto DRT 5719 
Nesta quinta-feira (17), Fernando Barbosa Gomes, o conhecido "Fernando do Ouro", entregou aproximadamente quatro toneladas de peixe à população carente de Santo Antônio de Jesus.  Fernando conta ao Voz da Bahia que essa doação começou quando criança, pois era muito pobre, chegando até passar fome, “a época, eu havia ficado em uma fila para pegar um peixe e não tinha conseguido nada, prometi a Deus quando tivesse boas condições de vida doaria peixe de graça à população carente, imagine, quando era menino viajei duas léguas para pegar meio quilo de peixe, e não tinha conseguido nada, hoje cumpro a minha promessa, já tenho 33 anos que entrego peixe, comecei com 5 caixas, hoje ofereço quase 4 toneladas, Deus tem me abençoado muito", afirmou.
Cerca de 2 mil pessoas recebem a doação. A entrega é realizada sempre na semana santa em frente a casa de Fernando, localizada na Travessa 7 de Setembro em Santo Antônio de Jesus. 
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Justiça pemite que ANS suspenda planos de saúde

Justiça pemite que ANS suspenda planos de saúde
A Justiça voltou a permitir que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) interrompa o funcionamento de planos de saúde de grupos específicos, geridos pelas empresas de autogestão. As companhias haviam conseguido uma liminar em setembro do ano passado, que liberavam a inclusão de novos beneficiários em contratos já suspensos pela ANS por descumprir prazos para atendimento médico, realização de exames e internações, e negativas indevidas de cobertura. A decisão suspende novamente as operadoras filiadas à União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que tinha conseguido decisão para liberar a inclusão de novos beneficiários em planos de saúde coletivos existentes. São atingidas a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), a Fundação de Seguridade Social (GEAP), e a Fundação Saúde Itaú. A agência diz que as empresas de autogestão têm por volta de 5,3 milhões de usuários, de acordo com dados de 2013.

Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner

por Fernanda Aragão / Juliana Almirante
Força Nacional permanecerá até o fim do feriadão, anuncia Wagner
Foto: Manu Dias/ GOV BA
O governador Jaques Wagner anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), após a decisão pelo fim da greve da Polícia Militar, que será mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até pelo menos o fim do feriado da Semana Santa. “A Força Nacional vai continuar até ser percebida a normalização. Faremos a avaliação após o feriado”, disse. De acordo com o chefe do Executivo baiano, o acordo firmado com a categoria não apresentou diferenças relevantes em relação ao combinado antes de a paralisação ser deflagrada. A única novidade foi a Condição Especial de Trabalho (CET) concedida aos tenentes, que passam a ganhar 125% e se igualam aos capitães e coronéis. “Com exceção da questão do tenente, que não foi significativa, foi o que fora colocado”, considerou o gestor. Ele nega que, com o pacto, os policiais militares com processos administrativos em andamento devido ao movimento paredista de 2012 serão anistiados. “Desconheço anistia porque vivemos em um regime democrático. O que eu disse é a mesma coisa que eu disse em 2012. A participação sendo tranquila, não me desperta nenhuma intenção de punição. Do excesso não posso abrir mão, senão estaria recomendando que outros cometessem o mesmo. Foi falado em revisão, mas eu não tenho compromisso de que os processos administrativos que não sejam concluídos”, afirmou. 

Nasa anuncia descoberta de planeta habitável semelhante à Terra

Nasa anuncia descoberta de planeta habitável semelhante à Terra
O primeiro planeta fora do Sistema Solar com a possibilidade de existir água em estado líquido foi descoberto pelo Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). A descoberta foi anunciada na revista norte-americana Science nesta quinta-feira (17). "É o primeiro exoplaneta [planeta fora do Sistema Solar] do tamanho da Terra, encontrado na zona habitável de uma outra estrela", ressaltou a astrônoma Elisa Quintana, do Instituto de Pesquisa de Inteligência Extraterrestre, da agência espacial norte-americana (Nasa). Ela integra a equipe internacional que conduziu a investigação. O planeta, batizado Kepler-186f, orbita a estrela anã Kepler-186 e se localiza na "zona temperada, onde a água pode ser líquida", de acordo com a astrônoma Elisa Quintana. A zona é considerada habitável, já vez que, segundo os cientistas, a vida tem mais probabilidade de se desenvolver ali devido à presença da água. O Kepler-186f está localizado em um sistema estelar situado a 490 anos-luz do Sol, com cinco planetas de tamanho próximo ao da Terra. 

Semana Santa na Igreja Católica de Santo Amaro de Ipitanga em Lauro de Freitas 2014

Hoje aconteceu a Cerimônia de Lavar os Pés 

Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés?" Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá". Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo". Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!" Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos". Pois ele sabia quem iria traí-lo e, por isso, disse que nem todos estavam limpos. Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que fiz a vocês? Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. 

João 13:4-16
Depois da Missa do Lavar Pés , está acontecendo até amanhã no Centro Comunitário oração durante toda a noite e as 6 da manhã da sexta-feira Santa sairá a Via Sacra pelas ruas do centro e as 16 horas o Oficio da Paixão de Jesus Cristo


Enviado pelo meu Windows Phone

Agora é oficial: Greve da PM-BA chega ao fim no terceiro dia

por Luana Ribeiro/ Evilásio Júnior
Agora é oficial: Greve da PM-BA chega ao fim no terceiro dia
Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias
Após assembleia-geral realizada no espaço Wet'n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, os policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve, nesta quinta-feira (17), pouco depois das 14h15, em seu terceiro dia de mobilização. A proposta consolidada após encontro entre representantes das associações da categoria, do departamento jurídico do governo, do comando da PM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), bem como o arcebispo primaz do Brasil dom Murilo Krieger foi votada pelos PMs e aprovada pela maioria, após o líder dos praças (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB), ler o conteúdo do pacto e declarar que "para a associação, o acordo é bom" e ser seguido pelos demais chefes das entidades e pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). O tucano convocou a todos os presentes no parque aquático que lotem a Assembleia Legislativa para cobrar dos parlamentares a votação dos projetos de interesse da categoria e para um churrasco, com direito a arrocha, em comemoração à "vitória histórica". Entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem os postos de trabalho. Antes da plenária, o dom Murilo orou pelos policiais mortos no período de paralisação e clamou pelo fim do movimento paredista. Além do decreto de ilegalidade pelo Judiciário baiano (TJ-BA), a Justiça Federal determinou o imediato fim da greve, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão, e o bloqueio de bens das entidades de classe e dos seus líderes.  

Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB

Greve continua; Prisco se reúne com Arcebispo Primaz e OAB
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O líder da Associação dos Praças, Marco Prisco falou, em assembleia na madrugada desta quinta-feira (17), que a greve da Polícia Militar continua. "O governo não cedeu, a greve continua. Nós só saimos daqui anistiados", disse. O encontro aconteceu no parque Wet'n Wild, com policiais que estão acampados desde a noite da última terça-feira. Ainda de acordo com Prisco, nesta quinta, pela manhã, ele vai se reunir com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e com o Presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) Luiz Vianna, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Campo Grande. 

Fim de doação de empresas a políticos e candidatos é aprovado pelo Senado

Fim de doação de empresas a políticos e candidatos é aprovado pelo Senado
Foto: Reprodução
O substitutivo ao projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi aprovado, nesta quarta-feira (16), na Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado, em turno suplementar. Dessa forma, doações de empresas em dinheiro ou por meio de publicidade a candidatos e partidos políticos podem ficar proibidas. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria segue para a Câmara dos Deputados. O substitutivo de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR) altera a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Inicialmente, a ideia da senadora Vanessa Grazziotin era estender aos doadores de campanha, sejam pessoas físicas ou jurídicas, as limitações já impostas aos candidatos pela Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). O PLS 60/2012 tratou, assim, de transpor os mesmos critérios de elegibilidade definidos na Lei da Ficha Limpa para classificação de cidadãos e empresas legalmente aptos a investir em campanhas eleitorais. Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos. Quanto às restrições a doações de pessoas físicas, Requião considerou desnecessária a exclusão de doadores 'ficha suja' como proposto pelo PLS 60/2012. Atualmente, as doações de cidadãos para campanhas são limitadas a 10% do valor dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior. “Considero essa regra aceitável no caso das pessoas físicas, cujas diferenças de rendimento não são, normalmente, tão grandes quanto as diferenças no faturamento das empresas”, justificou Requião. As informações são da Agência Brasil.

Caixa é autorizada a aumentar preço da aposta da Mega, Lotofácil e Quina



Portaria publicada nesta quinta-feira (17) no "Diário Oficial da União" autoriza a Caixa Econômica Federal (CEF) a reajustar os preços das apostas das loterias Mega-Sena, Lotofácil e Quina. De acordo com a portaria, a Caixa fica autorizada a elevar os preços da aposta mínima da Mega-Sena, a partir de 11 de maio de 2014, de R$ 2 para R$ 2,50 (constituída de 6 números) . No caso da Lotofácil, de R$ 1,25 para R$ 1,50 (composta de 15 números), a partir de 10 de maio. Para a Quina, de R$ 0,75 para R$ 1 (composta por 5 números), também a partir de 11 de maio. A portaria diz, ainda, que a Caixa deverá ajustar os valores das apostas constituídas de 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15 números da Mega-Sena, e de 16, 17 e 18 números da Lotofácil, nos dois casos, de acordo com a proporção da quantidade de apostas combinadas realizadas. Autoriza, ainda, o reajuste das apostas de 6 e 7 números da Quina para R$ 4 e R$ 10, respectivamente. Os valores da premiação fixa das apostas vencedoras com 11, 12 e 13 números da Lotofácil serão reajustados para, respectivamente, R$ 3, R$ 6 e R$ 15. A Caixa deverá divulgar os novos preços das apostas com, no mínimo, 10 dias de antecedência de cada data estabelecida, diz a portaria. Os ajustes serão efetivados mediante publicação, no "Diário Oficial da União", até 30 de abril.(G1)

Papa lavará os pés de 12 pessoas com deficiência na Quinta-Feira Santa



Doze pessoas com deficiência, de diversas idades, etnias e religiões vão participar nesta quinta-feira (17) da cerimônia do Lava-Pés, que será presidida pelo papa Francisco. Segundo o presidente da Fundação Padre Carlo Gnocchi, Angelo Bazzari, os participantes da cerimônia têm deficiências de diversos níveis de gravidade. A ação de Francisco, ao lavar e beijar os pés dos 12 internos na instituição, "é sinal da misericórdia evangélica que quer abraçar, com o gesto do papa, todo o mundo do sofrimento”, disse o sacerdote. “É um gesto que o papa cumpre sempre na esteira daquela Igreja que quer servir primordialmente aos últimos, mas que evangelicamente são os primeiros. Este presente é certamente um carinho que o papa Francisco faz ao mundo do sofrimento, ao universo habitado pelos mais frágeis e mais vulneráveis”, acrescentou o padre Bazzari. No rito do Lava-Pés, que marca a Quinta-Feira Santa, o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, lembrando o gesto de Jesus, com seus discípulos, na Última Ceia. O gesto simboliza a humildade, a submissão e o papel de servir ao semelhante. A cerimônia de amanhã será celebrada na igreja do centro romano Santa Maria da Providência, para os internos e funcionários da Fundação Padre Carlo Gnocchi. Fundada há quase 60 anos, a instituição assiste mais de três 3 mil pessoas com deficiência, além de dependentes, em 29 centros espalhados por nove regiões da Itália. (Agência Brasil)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares